0 Comentário

A foto do príncipe George que causou tormenta na rede

No dia em que o príncipe George completou 3 anos, seus pais consideraram uma boa ideia fazer um piquenique no jardim do palácio. Todos puderam ver algumas fotos fofas do pequeno ao lado de sua família. A conta oficial do Instagram dos duques de Cambridge ficou encarregada de dar a exclusiva da festa. O problema surgiu quando uma organização de defesa animal se sentiu bastante ofendida como resultado de tal imagem. O que poderia estar errado em ver o bisneto da rainha com seu bichinho brincando no jardim?

A foto do príncipe George que causou tormenta na rede 1

1. Segundo a organização, o que ela contestava era por preocupação.
Embora por milhares de anos os cães tenham se tornado inseparáveis amigos dos seres humanos, só recentemente a sociedade começou a se preocupar tanto com os hábitos quanto com a saúde correta que nossos animais de estimação precisam. É por isso que sociedades como a proteção animal se tornaram cada vez mais relevantes a ponto de lançar uma crítica contra a figura da monarquia britânica que a forçou a se pronunciar oficialmente.

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Quantas teorias da conspiração loucas você já ouviu ao longo da vida? Provavelmente várias, umas mais convincentes que outras. Muitas têm fundos de verdade e, por mais que seja difícil acreditar, algumas acabaram sendo comprovadas verdade ao longo da história. É sobre essas que vamos falar neste vídeo. Confira:

2. Supostamente o animal estava comendo o sorvete do príncipe que não é bom para a saúde do cão.
Embora seja verdade que muitas pessoas estavam mais preocupadas com o próprio príncipe, não é muito higiênico que uma pessoa possa voltar a experimentar uma comida que já tenha passado pela boca de um cachorro. Especificamente pela tendência que existe no cuidado com a comida que nossos animais ingerem e que pode acabar causando uma doença no caso de se tornar um hábito. Não podemos esquecer que os cães não têm as mesmas necessidades, nem os mesmos órgãos ou mesmo os mesmos hábitos alimentares que nós. Não importa quanto tempo eles passem com seres humanos.

3. Excesso de açúcar, um veneno a longo prazo.
É verdade que o excesso de açúcar nos alimentos não é recomendado para estes animais, porque seus intestinos são muito mais curtos que os nossos, eles não conseguem digeri-lo. Isso tem um impacto muito negativo sobre o animal, que pode variar desde pequenos desconfortos até casos fatais em situações em que essa ingestão é comum e em grandes quantidades. Portanto, a preocupação, não só para o pequeno Lupo, mas para as pessoas que viram esta situação como algo normal, fez a organização protetora escandalizar.

4. Alguns argumentaram que ele realmente não teria dado nada ao cachorro.
Quando uma pessoa posa ao lado de um animal enquanto carrega comida não significa que ele está dando a ele tal alimento. Ao contrário do que podemos pensar, o doce não é algo que os próprios cães valorizam excessivamente, já que para eles não significa nada atraente. Outros tipos de sabores são muito mais tentadores, embora para nós o doce seja um dos mais desejados em geral. No entanto, parece que o cão se interessou pelo delicioso sorvete que o jovem príncipe George tinha nas mãos. A final, ele teria alimentado o cachorrinho ou não?

5. A Fundação RSPCA disse que esta foto não era um bom exemplo para outras crianças.
A Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais ou a Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais, também conhecida por sua sigla em inglês RSPCA, tentou conscientizar a sociedade de que símbolos como a coroa devem dar um bom exemplo para todas as crianças e adultos tentarem evitar situações que possam ser prejudiciais aos nossos animais de estimação. Sem dúvida, com uma fotografia deste tipo seria encorajador que outras crianças gostariam de repetir o mesmo ato, produzindo um efeito de cadeia que faria esta prática algo usual.

6. A organização anexou uma declaração que dizia várias coisas importantes.
Para tentar justificar sua posição e não simplesmente permanecer como críticos destrutivos, eles tentaram anexar uma explicação detalhando por que a ingestão de açúcar pode ser prejudicial ao animal, e por que não deve ser um costume para o animal. Não podemos esquecer que George é um herdeiro direto da coroa que, se nada excepcional surgir, ele receberá como herança a coroa do império britânico. É por isso que a importância de sua figura é vital para os milhões de cidadãos que tentam imitá-lo diariamente.

7. A carta foi recebida de maneira pacífica e construtiva.
"É adorável que o Príncipe George tente ajudar Lupo, o cão da família, a permanecer legal nestes dias quentes." Sem dúvida, a intenção das crianças é sempre inocente, positiva ou não, sendo neste caso raciocínio de uma criança de 3 anos simples: se eu estou com calor, meu animal de estimação também tem o mesmo sentimento, então dar a ele meu sorvete refrescante é uma boa idéia. Porém, são os adultos que têm que controlar essas situações, já que são eles que conhecem as implicações e consequências de tais atos.

8. A carta ainda dizia:
"Recomendamos que as pessoas tenham cuidado quando derem comida aos seus animais de estimação, já que alguns ingredientes, como o chocolate, podem ser altamente tóxicos e os produtos lácteos são difíceis de serem digeridos pelos cães." Não só relacionado ao açúcar em si, mas também falando sobre outros produtos que também são muito importantes para evitar em uma dieta animal de estimação, como chocolates ou produtos lácteos, nesta carta foi colocada ênfase no cuidado dos alimentos como um dos pilares do mundo dos cães. Somos seus donos, mas também seus cuidadores.

9. Eles também tentaram criar uma alternativa muito mais saudável e amigável aos cães.
"Em vez de sorvetes, sugerimos fazer um agrado com ingredientes que os animais de estimação tolerem, tornando-os divertidos para as crianças, e o resultado é seguro e delicioso para os cães." Embora para muitas pessoas o conceito de animais de estimação possa parecer estranho, há muitos alimentos e ingredientes que podem ser muito benéficos para o cuidado de animais de estimação, existem até mesmo chocolates especiais para cães, que elimina alguns dos ingredientes mais prejudiciais para os nossos amigos peludos. Inventar este tipo de lanches pode ser interessante tanto para as crianças como para os adultos.

10. Você considera essa preocupação normal?
Apesar da boa vontade demonstrada pelos membros da sociedade protetora, muitas pessoas acharam excessivo tirar do contexto uma simples fotografia em que uma criança aparece brincando com seu animal de estimação. Não há má intenção ou mesmo sinal de que é um ato cotidiano na vida daquele cão. É claro que um grande setor da sociedade, especialmente aqueles que estão muito conscientes da saúde dos cães, mostraram seu apoio a essa campanha que busca combater esses tipos de situações que não são muito exemplares.

11. Muitos rotularam como exagerado.
Outros, por outro lado, acreditam que esse tipo de situação, mais quis criticar do que qualquer outra coisa. Usar toda a força do nome do protetor apenas para criticar uma foto na qual nenhum tipo de agressão é exercido é uma afronta a população por se tratar de um fato sem qualquer interesse. No entanto, é claro que a quantidade de atenção da mídia gerada é mais do que suficiente para aparecer nas redes sociais.

12. Outros amantes de animais apoiaram a organização protetora.
Embora seja verdade que, como regra geral, a coroa inglesa sempre foi muito tolerante com os animais, especialmente com a rainha Elizabeth II e seu grande afeto pela raça corgis, não significa que todos os seus membros compartilharão do mesmo cuidado que estes cães amigáveis precisam. É por isso que, a organização protetora fez um alerta para justificar os cuidados e as responsabilidade que se tem com os animaizinhos. A onda incontrolável de abandono que sempre teve como eixo fundamental os chamados "brinquedos quebrados" ou "brinquedos esquecidos", sempre tende a multiplicar sua na data de Natal.

13. Será que a controvérsia foi criada por ser uma figura pública?
É claro que a ênfase tanto da sociedade protetora quanto do resto do povo tem sido tão importante por causa da natureza da pessoa que aparece na fotografia. Como herdeiro, ele deve dar um exemplo, como diria a mulher de César: não apenas tem que ser, mas também parecer". No entanto, não podemos esquecer que é uma situação paródica simples de uma criança de 3 anos, que não pode ser obrigada a raciocinar ou compreender um adulto. Longe de fomentar o ódio, essa foto somente estimula o afeto e o conceito de igualdade que ambos os animalistas defendem.

14. Talvez se tivesse sido qualquer outra criança, não teria sido tão polemica.
Infelizmente o conceito que tem sido associado como brinquedos a esses animais que têm, como nós, sentimentos e emoções; é algo que parece ter penetrado profundamente na sociedade. Parece que, graças a esse movimento de defesa dos animais, nenhuma conduta que escapa ao moralmente respeitável será tolerada, não importa quem seja a figura que apareça refletida ou retratada ou as boas intenções que têm em fazê-las. Nós não sabemos qual é a sua posição, mas certamente estar do lado dos cães é algo que nos faz sentir muito mais perto daqueles que têm o privilégio de possuir um ou mais.

15. Por razões como essas, a rainha é tão rigorosa com o cumprimento do protocolo e, assim, evita polêmicas absurdas.
A Rainha Elizabeth II, ciente de que qualquer tipo de situação pode estar sujeita a todo tipo de críticas, tenta sempre aplicar um protocolo rigoroso, concebido para evitar que eles sejam expostos à sociedade como algo negativo. Como regra geral, aqueles que seguiram essa norma conseguiram passar por suas vidas públicas sem gerar qualquer desacordo ou situação embaraçosa. Qual a sua opinião sobre esse assunto, curioso?
Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Caçula de Donald Trump, Barron tem causado incômodo entre os familiares, apesar da pouca idade. Não se sabe como ele vai reagir após passar a adolescência no meio de tanto conflito, dinheiro e poder, mas ele ainda pode causar alvoroço no “clã Trump.” Entenda por quê:

22
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Os PADRINHOS do Bebê de MEGHAN MARKLE e do Príncipe HARRY!