0 Comentário

As doenças da velhice que estão ligadas ao mês em que nascemos

O período da velhice, embora não seja o que mais queremos desde que queríamos ser sempre jovens, é uma realidade que muitos de nós terão de assumir. Nesta época da vida, as doenças se manifestam. Um estudo recente da Universidade de Alicante mostrou que existe uma relação entre o mês do nascimento e as doenças da velhice. Abaixo mostramos o que são …

1. janeiro

1. janeiro

A estação, e até mesmo o mês específico em que nascemos, estão associados a certos riscos de doenças mais tarde na vida, de acordo com um estudo da Universidade de Alicante, juntamente com outra extração de dados publicada na revista da Associação. Informática Médica Americana. No caso das mulheres nascidas em janeiro, elas estarão predispostas a enxaquecas e ataques cardíacos. No caso dos homens será suscetível a úlceras gástricas e complicações das costas …

1. janeiro 1

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! O corpo humano não é feito para aguentar milhões de volts de eletricidade. No entanto, infelizmente para nós, somos bons condutores de raios… Mesmo com a vida ao ar livre perdendo cada vez mais espaço e diminuindo a chance de sermos atingidos, os raios não escolhem alvos e ainda há várias vítimas ao redor do mundo, algumas tendo sido atingidas duas ou mais vezes! Quais são as consequências de sofrer uma carga elétrica tão grande? Confira neste vídeo:

2. fevereiro

O estudo descobriu, por exemplo, que as pessoas nascidas no início da primavera têm maior risco de desenvolver doenças cardíacas, enquanto as nascidas no início do outono têm maior probabilidade de desenvolver doenças respiratórias. Osteoporose, bem como ataques cardíacos e problemas de coagulação são o principal problema para as mulheres nascidas em fevereiro. Quais outras informações podemos obter sobre isso?

2. fevereiro

No caso dos homens, eles são suscetíveis à osteoartrite, problemas de coagulação e também a ataques cardíacos, como no caso das mulheres. Por outro lado, doenças reprodutivas e neurológicas ocorrem com maior frequência entre pessoas nascidas nos primeiros meses de inverno. Em relação aos meses individuais de nascimento, aqueles que estavam relacionados ao maior risco foram outubro e novembro, com maio para o menor risco, embora veremos depois …

2. fevereiro 1

3. março

Este é um mês que não é muito propício para as mulheres, uma vez que são propensas a artrite, bem como problemas renais. Os autores desses estudos especulam que fatores ambientais podem explicar diferenças no risco de doenças associadas às estações e meses do ano; Por exemplo, aqueles nascidos em meses quentes e úmidos, quando os ácaros atingem o auge, em 1983 eles tinham um risco 40% maior de sofrer de alergias …

 3. março

Além disso, esses problemas também incluem asma, um achado que foi corroborado por pesquisas que descobriram que o aumento de alérgenos durante a primeira infância também aumenta o risco de desenvolver tais alergias. Para os homens nascidos em março, os principais riscos estão relacionados a problemas de catarata, ataques de asma e ataques cardíacos. Claro que, como todos os estudos, também há certos detalhes discutíveis …

 3. março 1

4. abril

O mês de abril é problemático para as mulheres. Para eles este mês os torna propensos a problemas pulmonares, osteoporose e tumores. No entanto, antes que alguém se preocupe muito com os resultados desses novos estudos, deve-se notar que existem ressalvas importantes; Embora a análise tenha usado uma grande quantidade de dados (mais de 1,7 milhão de pessoas tratadas no Centro Médico da Universidade de Columbia), os resultados não podem ser comprovados em 100% …

4. abril

Assim, as conclusões tiradas ao longo do estudo não devem ser levadas em consideração na íntegra, uma vez que não é inteiramente certo que um determinado mês realmente contribua para doenças que surjam mais tarde na vida. Por quê? Este tipo de estudos apenas informa associações, não ligações causais diretas. No caso dos homens, há um aumento da suscetibilidade à asma, osteoporose e problemas de tireóide …

4. abril 1

5. maio

Além disso, existem outros fatores que poderiam explicar as associações encontradas no estudo. Algo importante a ter em mente é que a maioria dos dados vem de um único hospital, de uma área geográfica específica, embora já existam várias universidades no mundo que fizeram o mesmo estudo). Alergias crônicas, constipação e osteoporose são problemas de velhice que comumente afetam mulheres nascidas no mês de maio …

5. maio

Desta forma, os resultados podem não ser relevantes para outras populações ou áreas (ou climas). Além disso, como observou Nicholas Tatonetti, co-autor do estudo e professor assistente de informática biomédica na Universidade de Columbia, "embora tenhamos encontrado associações significativas, o risco global da doença não é tão grande quando comparado a outras variáveis mais influentes, como dieta e o exercício". No caso dos homens, eles geralmente sofrem de doenças semelhantes à diabetes, assim como asma e depressão …

5. maio 1

6. junho

Ainda assim, os resultados são certamente interessantes, especialmente porque eles apoiam pesquisas anteriores que foram feitas sobre o mesmo assunto. Esses estudos anteriores, no entanto, tendem a se concentrar em doenças individuais, como a asma (um risco maior para aqueles nascidos em setembro). As mulheres que nasceram em junho são propensas a reumatismo e problemas renais. Em contraste, os homens são suscetíveis a bronquite crônica e ataques cardíacos …

6. junho

7. de julho

Eles também se concentraram no transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, cujo maior risco foi sofrido por aqueles nascidos em novembro. Os pesquisadores da Columbia University, por outro lado, não tinham nenhuma doença específica em mente quando começaram a extrair os dados. As mulheres nascidas em julho são particularmente propensas a dores espinhais crônicas, tumores e asma. Em contraste, os homens são afetados por tumores e artrite …

7. de julho

8. agosto

Os especialistas começaram a comparar um grande número de condições médicas, especificamente 1.688, com as datas de nascimento em primeira instância. Quando analisaram todos os dados, viram que 55 dessas doenças tinham uma associação significativa com um mês específico de nascimento. Para as mulheres nascidas em agosto, os principais riscos são a circulação e o reumatismo. Portanto, eles terão que estar especialmente alertas com esses aspectos …

8. agosto

Um total de 19 deles já havia sido relatado em estudos anteriores, enquanto outros 20 estavam intimamente relacionados com as condições médicas documentadas anteriormente. No entanto, 16 das associações não haviam sido identificadas em pesquisas anteriores, incluindo nove condições relacionadas ao coração. Para os homens nascidos em agosto, diz-se que eles terão problemas de tireóide, osteoporose, bem como situações relacionadas à asma. Muita atenção com este último …

8. agosto 1

9. setembro

Quanto aos pesquisadores da Universidade de Alicante, na Espanha, eles analisaram o mês de nascimento de quase 30.000 pessoas em relação a 27 doenças crônicas para ver se a estação em que nasceram afetou sua saúde a longo prazo, que é o que elas têm sido. lendo ao longo deste artigo. O mês de setembro é particularmente crítico para as mulheres. As mulheres deste mês podem sofrer de tumores malignos e problemas de tireóide, de acordo com este estudo …

9. setembro

Por sua parte, os homens são propensos a sofrer de problemas de tireóide, assim como asma e osteoporose. No entanto, o Dr. Robert Cuffe, um embaixador da Royal Statistical Society, disse ao The Independent que "a astrologia nunca foi uma grande ciência, se você olhar 12 meses para cada uma das 27 condições e dois sexos (628 possíveis). ligações), você tem a garantia de ver padrões de probabilidade que parecem surpreendentes ", disse ele. É por isso que não é exato …

9. setembro 1

10. outubro

O especialista também disse que muitas das condições identificadas no estudo são diferentes daquelas encontradas no estudo similar que foi feito há vários anos, o que seria difícil de esperar se fossem associações reais. O estudo foi publicado na revista Medicina Clínica, e sugere que o mês pode ter um efeito sobre o sistema imunológico do feto à medida que se desenvolve no útero. Assim, as mulheres que nasceram em outubro têm uma propensão para anemia e colesterol alto. Eles também são propensos a osteoporose

10. outubro

Aparentemente, a luz do sol poderia desencadear a produção de vitamina D, que pode desempenhar um papel importante no desenvolvimento e afetar a possibilidade de obter condições sérias mais tarde na vida, os pesquisadores especulam. Assim, certas pessoas são menos propensas a problemas ou outras. No caso dos homens, em outubro, eles são suscetíveis a enxaquecas, osteoporose e, em geral, a problemas relacionados à tireóide …

10. outubro 1

11. novembro

O professor José Antonio Quesada, que liderou este último estudo, disse que o mês de nascimento pode "se comportar como um indicador de períodos de exposição precoce a vários fatores, como exposição a raios ultravioletas, vitamina D, temperatura, vírus e alergias que afetam para o desenvolvimento no útero ". Para as mulheres nascidas em novembro, o problema serão as varizes, assim como a constipação. Por sua parte, os homens terão problemas de pele e suscetibilidade a ataques cardíacos …

11. novembro

12. dezembro

"A diferenciação de padrões por sexo descobriu que pode haver uma vulnerabilidade diferente em homens e mulheres para esses fatores iniciais de exposição". Que conclusões podemos tirar disso? É difícil dizer que os dados devem ser levados ao pé da letra, mas, como diz o especialista, podem ser levados em conta como certos indicadores do que estamos expostos antes do nascimento e quando estamos crescendo. Para concluir, o estudo diz que as mulheres nascidas em dezembro são mais propensas a sofrer de bronquite crônica. Em contraste, os homens deste mês têm um risco de depressão e ataques cardíacos.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte: Instagram 1 / Instagram 2 / Instagram 3 / Instagram 4 / Instagram 5 / Instagram 6 / Instagram 7 / Instagram 8 / Instagram 9 / Instagram 10 / Instagram 11 / Instagram 12 / Instagram 13 / Instagram 14 / Instagram 15 / Instagram 16 / Instagram 17 / Instagram 18 / Instagram 19

12. dezembro

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Um crime é cometido, a polícia investiga e o culpado vai para trás das grades. Bonita história, não? Nem sempre… O caso de Tomasz Komenda é tão particular que até a família da vítima declarou acreditar na inocência dele, mesmo antes de haver outro suspeito. Após 18 anos no inferno, as autoridades acreditam que podem compensar esse tempo. Você também acha? Confira o vídeo e tire suas próprias conclusões:

1304
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Como Se Lembrar das Suas Vidas Passadas