0 Comentário

A Freira: a assustadora história por trás do filme

O universo de "The Conjuring" assustou milhões de pessoas, mas, aparentemente, suas origens foram reveladas no final de sua última spin-off conhecida como "A Freira", um prequel definido décadas antes do resto da saga que , apesar de ser um blockbuster, a crítica que ele recebeu é tremendamente negativa, especialmente quando comparada com os outros filmes da franquia; especialistas dizem que, com o filme, o diretor não se preocupou em expandir algo que já era bom, mas sim "leite" nas bilheterias, tanto quanto possível. Siga-nos para descobrir todos os detalhes …

A Freira: a assustadora história por trás do filme 1

Em qualquer caso, The Nun é o último filme da saga The Conjuring, mas não segue uma "história verdadeira" da mesma forma que os filmes anteriores. Isso tem sido de alguma forma uma decepção para os fãs dos filmes. No entanto, pode-se dizer que a aceitação foi de boa a boa. Enquanto os críticos o chamam de mau e não assustam demais, os seguidores fiéis da saga o vêem como uma entrega recente e, em termos gerais, bastante divertidos.

A Freira: a assustadora história por trás do filme 2

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! O corpo humano não é feito para aguentar milhões de volts de eletricidade. No entanto, infelizmente para nós, somos bons condutores de raios… Mesmo com a vida ao ar livre perdendo cada vez mais espaço e diminuindo a chance de sermos atingidos, os raios não escolhem alvos e ainda há várias vítimas ao redor do mundo, algumas tendo sido atingidas duas ou mais vezes! Quais são as consequências de sofrer uma carga elétrica tão grande? Confira neste vídeo:

Até agora, os filmes enfatizaram narrar a pesquisa que os Warrens realizaram na vida real. Mas, sem dúvida, foi o primeiro de todos eles, "A evocação", que levou as ovações e as palmas das mãos dos amantes de filmes de terror. Lembramos que nesta edição o caso da família Perron é contado e como o famoso casal de médiuns e demonologistas os ajuda com a entidade maligna de Bathsheba Sherman que mora na casa que eles adquiriram recentemente.

A Freira: a assustadora história por trás do filme 3

No entanto, La Monja nos leva de volta para a década de 1950 para contar a história da origem, ou sua própria versão, o demônio Valak. Mas quão verdadeiro é tudo isso? A primeira vez que os produtores decidiram apresentar essa entidade demoníaca foi no filme "Invocação 2" de 2016. Desde que o trailer oficial do filme foi lançado, os amantes do primeiro ficaram fascinados e começaram a contar os meses para o filme. sua estréia.

A Freira: a assustadora história por trás do filme 4

Você poderia dizer que a história de A Freira é real? Não, pelo menos, não como nos filmes anteriores. Quando os milhões de fãs dos filmes souberam desta notícia, ficaram um pouco desapontados. No entanto, fiéis à saga, eles foram receptivos e otimistas quanto ao seu lançamento. A expectativa era a mesma ou até maior do que antes da estreia do resto dos filmes que compõem esta famosa série de terror. Esses temas robustos são sempre apreciados pelo público.

A Freira: a assustadora história por trás do filme 5

Nesses trabalhos, Valak nunca aparece como freira, já que esse recurso foi criado pelos cineastas. Como forma de fazer com que os amantes do cinema de terror vejam que o mal é capaz de incorporar as figuras mais sagradas a fim de fazer com que os fiéis e devotos duvidem de sua fé. Por exemplo, na história de "The Exorcist" publicada em 1971, William Peter Blatty decidiu usar uma menina de 12 anos como vítima do mal.

A Freira: a assustadora história por trás do filme 6

Em vez disso, o demônio é descrito como uma criança com asas de anjo montando um dragão de duas cabeças. Nenhuma dúvida é uma imagem que está muito longe da freira aterrorizante para a qual os produtores da saga escolheram. Se você olhar de perto para este demônio alado, parece ainda mais terno. No entanto, em muitas ocasiões as entidades mais malignas são representadas como antes de grande bondade.

A Freira: a assustadora história por trás do filme 7

Uma das menções mais notáveis de Valak está no grimório Goético de meados do século XVII chamado "A Chave Menor de Salomão", que usa materiais alguns séculos antes. Talvez, no entanto, os produtores tenham simplesmente pensado em alguma entidade demoníaca e escolhido aleatoriamente, porque na verdade nem mesmo seus poderes e poderes a tornam a mais maligna de todas. Talvez eles possam ter reservado coisas ainda piores para nós.

A Freira: a assustadora história por trás do filme 8

O nome do livro vem do fato de que os demônios foram baseados em todos aqueles que, segundo a lenda, foram convocados pela figura bíblica do rei Salomão. Lembre-se que este personagem tem uma enorme importância na religião judaica, porque o filho nada menos que o grande rei David e sua amante Bathsheba, que traiu seu marido precisamente com o grande monarca. A grande sabedoria de Salomão é bastante famosa; daí a expressão da "decisão salomônica".

A Freira: a assustadora história por trás do filme 9

"Solomon's Lesser Key" descreve o demônio Valak (também escrito Valac, Ualac, Valu, Volac, Doolas ou Volach) como o Grande Presidente do Inferno, comandando as legiões de seus capangas demoníacos. Depois de analisar esses poderes, fica claro que não é um pequeno bebê alado, mas um grande líder infernal. Então agora faz muito mais sentido ter escolhido ele como o grande personagem por trás deste filme.

A Freira: a assustadora história por trás do filme 10

Ele declara o seguinte: "O espírito de sessenta segundos é Volac, ou Valak, ou Valu, ele é um poderoso e grande presidente, e ele aparece como uma criança com asas de anjo, montado em um dragão de duas cabeças. Tesouros escondidos e diga onde você pode ver as cobras, o que fará com que o exorcizador não consiga usar nenhuma força, regra 38 Legiões de Espíritos, e seu Selo é assim ... "

A Freira: a assustadora história por trás do filme 11

Enquanto exploramos se alguns aspectos de The Nun são baseados em uma história verdadeira, descobrimos que o demônio do filme compartilha pouco ou nada com o "verdadeiro" Valak da mitologia, além do nome e do título "Marquis of the snakes". Mas, isso pode ser justificado pelo simples fato de ter simplesmente tentado selecionar um demônio que fosse poderoso o suficiente, pelo menos na mitologia, para que seu nome tivesse grande força entre o público.

A Freira: a assustadora história por trás do filme 12

Na verdade, durante uma entrevista para A invocação 2, o diretor James Wan explicou que o personagem da monja era, de fato, inspirado por uma entidade espectral que a demonóloga Lorraine Warren afirmou ter visto em casa. Lorraine foi interpretada pela atriz Linda e talentosa Vera Farmiga na saga, descrevendo a entidade como "o vórtice de um redemoinho com uma figura encapuzada".

A Freira: a assustadora história por trás do filme 13

James Wan disse na época: "Lembro-me de ouvir a história e meu primeiro pensamento foi, oh, vai ser um personagem CGI, mas eu não queria fazer isso." Então, de certa forma, levei um tempo para me concentrar no Eu finalmente cheguei a ela de uma maneira muito orgânica, porque é uma visão demoníaca que a atormenta, que só a ataca, e eu queria algo que atacasse sua fé, e foi assim que a ideia finalmente se solidificou na minha cabeça. desta imagem muito iconográfica de algo sagrado ... "

A Freira: a assustadora história por trás do filme 14

Como James Wan levou algum tempo para definir o esboço do diabo, eles tiveram que repetir várias filmagens em A invocação 2 para que a freira fosse devidamente adicionada à sua história. O resultado é para todos nós conhecidos, um personagem aterrorizante que tira o sono de qualquer um e, que finalmente consegue conciliá-lo, tem pesadelos horríveis. O objetivo dos produtores e do diretor foi, sem dúvida, alcançado com a freira horrível.

A Freira: a assustadora história por trás do filme 15

Então, faz sentido que Lorraine Warren veja a personagem da freira em Amityville, na casa e em Enfield? Ele está perseguindo ela? A primeira vez que vemos Valak está na parte 2 da saga, mas de acordo com Wan, a freira que vê o demonologista é apenas uma premonição. Como um prenúncio do mal que se esconde durante toda a sua vida. Todos nós que assistimos aos filmes lembramos como ela sofre de seus poderes psíquicos.

A Freira: a assustadora história por trás do filme 16

"Não é como se ela estivesse atormentada por uma presença fantasmagórica em Amityville, ela só está vendo o que vai acontecer com seu marido no futuro próximo, isso é tudo, basicamente, ela está assistindo o que acontece no final do filme, a entidade Amityville. Não tem nada a ver com isso, de modo algum, é apenas uma premonição psíquica ... "Também lembramos que o médium é capaz de sentir a angústia e o sofrimento das pessoas perseguidas por alguma energia maligna.

A Freira: a assustadora história por trás do filme 17

Então, infelizmente, e diferentemente dos outros filmes da série, A freira não se inspira em nenhuma história real; Como indicado acima, até mesmo o nome do demônio Valak é derivado da mitologia, não de registros ou dados. No entanto, diz-se que é baseado em outra história de ficção: o filme de 1986 de Sean Connery "O Nome da Rosa", que por sua vez foi baseado no romance homônimo de Umberto Eco.

A Freira: a assustadora história por trás do filme 18

No filme, Frei William de Baskerville e seu aprendiz viajam para uma abadia beneditina no norte da Itália para investigar a morte de um famoso monge; a última pessoa que falou com ele é encontrada morta em um balde de sangue de porco, e as pessoas temem que isso seja obra do diabo. Ainda assim, "A Freira" e "O nome da rosa" diferem lá, já que o resultado desta última é da razão humana, enquanto a freira é algo sobrenatural. No entanto, James Wan disse que "The Nun" é uma mistura de "A Invocação" e o filme de Sean Connery.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte: Instagram 1 / Instagram 2 / Instagram 3 / Instagram 4 / Instagram 5 / Instagram 6 / Instagram 7 / Instagram 8 / Instagram 9 / Instagram 10 / Instagram 11 / Instagram 12 / Instagram 13 / Instagram 14 / Instagram 15 / Instagram 16 /
Twitter 1 /

A Freira: a assustadora história por trás do filme 19

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Um crime é cometido, a polícia investiga e o culpado vai para trás das grades. Bonita história, não? Nem sempre… O caso de Tomasz Komenda é tão particular que até a família da vítima declarou acreditar na inocência dele, mesmo antes de haver outro suspeito. Após 18 anos no inferno, as autoridades acreditam que podem compensar esse tempo. Você também acha? Confira o vídeo e tire suas próprias conclusões:

91
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Como Se Lembrar das Suas Vidas Passadas