Vida Saudável

Publicado 2018-09-26
0 Comentário

O perigo mora ao lado: menino contrai leptospirose por conta de lixo de vizinho!

Quando nos mudamos para algum novo endereço ou quando já moramos no local nós precisamos manter uma boa relação com o vizinho até porque provavelmente vamos nos ver durante algumas vezes, pode ser que precisamos ou eles precisem de algo emprestado, e aquele: "Oi. Tudo bem ? ", nunca matou ninguém. Mas a relação da vítima com o vizinho neste artigo não é nada boa! O que aconteceu? Um menino de 10 anos contraiu leptospirose e encontra-se internado no Hospital do Retiro, Volta Redonda, Rio de Janeiro, por conta da doença. Pode ser que o vizinho não via seu quintal como um local para proliferação de doenças, mas aconteceu...

O perigo mora ao lado: menino contrai leptospirose por conta de lixo de vizinho! 1

O lixo da casa vizinha toma conta do telhado, do muro que divide as casas, além de estar espalhado por várias outras partes da casa que fica no bairro Santo Agostinho. No local, há produtos de todos os tipos como : madeira, ferro, eletroeletrônicos, metal, papel, plástico, garrafas, etc...O problema é que o vizinho tem no lixo uma forma de conseguir dinheiro. Tudo que encontra-se em sua casa, ele retirou das ruas e levou para lá. Para os vizinhos e pessoas nos arredores, o maior dos problemas vai além do cheiro e é muito mais grave do que muitos podem imaginar. E tem a ver com animais que não temos lá muito apreço...

O perigo mora ao lado: menino contrai leptospirose por conta de lixo de vizinho! 2

E se você pensou em ratos e ratazanas, você está correto! De acordo com a fala de vizinhos, há uma infestação destes bichos por lá e a leptospirose é causada por uma bactéria presente na urina de ratos. Os sintomas são: febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, principalmente nas panturrilhas (batata-da-perna), podendo também ocorrer vômitos, diarréia e tosse. Quando mais grave, aparece icterícia (coloração amarelada da pele e dos olhos) e há a necessidade de cuidados especiais em caráter de internação hospitalar. O doente pode apresentar também hemorragias, meningite, insuficiência renal, hepática e respiratória, que podem levar à morte.

O perigo mora ao lado: menino contrai leptospirose por conta de lixo de vizinho! 3

Como vimos acima não é uma doença nada fácil de lidar e demanda vários cuidados especiais, mas, sem sombra de dúvidas, o mais importante é a prevenção. Ainda segundo vizinhos, uma cadela de uma casa ao lado contraiu leptospirose e morreu em decorrência da doença. A Vigilância Ambiental da Prefeitura de Volta Redonda afirmou que já foi feita a desratização do local, porém ainda estão sendo estudadas medidas a respeito de como retirar o entulho do local. Realmente a situação não é nada agradável e uma doença que costuma vir com enchentes chegou às pessoas por falta de conhecimento ou consciência dos atos de um vizinho.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte: Tribuna Sul Fluminense

Fotos: Tribuna Sul Fluminense 1 / Tribuna Sul Fluminense 2 / Instagram 1 / Instagram2

O perigo mora ao lado: menino contrai leptospirose por conta de lixo de vizinho! 4

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! O corpo humano não é feito para aguentar milhões de volts de eletricidade. No entanto, infelizmente para nós, somos bons condutores de raios… Mesmo com a vida ao ar livre perdendo cada vez mais espaço e diminuindo a chance de sermos atingidos, os raios não escolhem alvos e ainda há várias vítimas ao redor do mundo, algumas tendo sido atingidas duas ou mais vezes! Quais são as consequências de sofrer uma carga elétrica tão grande? Confira neste vídeo:

8
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Como Se Lembrar das Suas Vidas Passadas