0 Comentário

Enxame de abelhas assusta banhistas no Rio de Janeiro

Todos sabemos a gravidade que pode ter uma simples picada de abelha! Inclusive um dos filmes mais famosos da Sessão Tarde chamado: " Meu Primeiro Amor", nos faz compartilhar da dor dos que sofrem a perda de um pequeno garotinho. Mas vamos para a vida real, um adulto suporta cerca de 1000 picadas, já uma criança pode morrer com apenas a metade destas picadas. E como sabemos para pessoas, como o garotinho do filme, uma reação anafilática é fatal, o que pode acontecer com apenas uma picada. Mas o assunto do artigo fala sobre um enxame de abelhas que atingiu banhistas.

Enxame de abelhas assusta banhistas no Rio de Janeiro 1

O caso aconteceu na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ao assistir os vídeos é possível ver que um dos homens é arrastado da areia para o mar para afastar as abelhas. Ele parecia não estar em plena consciência. Das pessoas atingidas, 3 tiveram atendimento feito pelo Corpo de Bombeiros. Mas foram liberados logo depois do atendimento. O caso poderia ter acabado em uma tragédia como vimos acima, mas você saberia o que fazer em uma situação destas? Dá para perceber o desespero das pessoas no vídeo, mas será que elas agiram corretamente?

Enxame de abelhas assusta banhistas no Rio de Janeiro 2

Em caso de ataque. O que fazer?

Aqui vamos dar algumas dicas do que fazer quando lidar com uma situação destas. Primeiramente, em se tratando do habitat natural das abelhas, respeite o local! Elas não costumam atacar, mas o temperamento dos bichinhos já é conhecido da grande maioria. Se você estiver no mato, corra em zigue-zague e vá batendo em galhos e folhas para desviar o foco de você. Com alguma sorte, você pode sair ileso. Porém, e quando o problema é um pouco maior e você encontra-se em um local aberto? Também é indicado correr em zigue-zague e procurar obstáculos. Vá em direção à estes objetos para desviar o foco.

Em caso de ataque. O que fazer?

Mas é bom lembrar que mesmo correndo para eles, faça isso em zigue-zague. Agora, como no caso da praia que vimos, pode ser uma boa opção mergulhar, se você for bom nisso. Porque imagina você se afogando e ainda tomando picadas! Uma cena lamentável. Só faça isso se conseguir chegar, através do mergulho, a um outro local seguro. A picada das abelhas costuma perfurar tecidos, então somente pode ser utilizado como escudo, algo tão grosso como um saco de dormir ou um cobertor! No mais, é preciso sorte e sangue frio na hora de fugir dessas abelhas danadas!

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte: Pixabay / Youtube / Twitter 1 / Twitter 2

Teorias que Eram da Conspiração até Serem Provadas Verdade

Teorias que Eram da Conspiração até Serem Provadas Verdade

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Todo mundo tem gripe um dia e sabe que ela é chatinha. Você espirra por uns dias, nariz escorrendo, garganta coçando, às vezes passa um dia com febre e depois volta para a vida normal. Infelizmente, não é assim para todo mundo. Além de pessoas no grupo de risco morrerem com a doença, as autoridades estão lutando para combater as fake news, que são responsáveis por aumentar o número de falecimentos anualmente. Mais e mais pessoas acabem entrando nos grupos de risco ou sofrendo por pura ignorância. Confira neste vídeo por que, em pleno século XXI, 650 mil pessoas morrem por ano por causa da gripe:

2
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Como Se Lembrar das Suas Vidas Passadas