Incrível!Histórias reais

Publicado 2018-10-01
0 Comentário

O derretimento de uma geleira revela o paradeiro de um casal que desapareceu há 75 anos

A Geleira Tsanfleuron, localizada nos Alpes Suíços, está perdendo algo como um metro de gelo há quase um século, que atualmente é apenas uma fração do que era no passado. Portanto, uma grande área que antes estava sob gelo foi descoberta. Bernhard Tschannen, o porta-voz de uma empresa suíça de esqui, relatou que um de seus funcionários encontrou restos humanos no que antes era parte da imensa geleira.

O derretimento de uma geleira revela o paradeiro de um casal que desapareceu há 75 anos 1

Não é o primeiro caso em que o derretimento de grandes camadas de gelo revela alguma tragédia passada que envolveu a morte de certos indivíduos, que ficaram presos pela neve e congelados por décadas. Se uma pessoa decide fazer uma excursão somente para as montanhas, ele deve tomar as precauções necessárias para, em caso de emergência, poder notificar alguém para que possa ajudá-lo. Devemos lembrar que as montanhas podem ser muito perigosas e muitas pessoas já perderam a vida na neve.

Continue acompanhando nosso artigo.

O derretimento de uma geleira revela o paradeiro de um casal que desapareceu há 75 anos 2

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Não sabemos se o mais bizarro é conhecermos mais do espaço que do fundo do oceano ou o fato de existir vida por lá! Esses animais abissais evoluíram de um jeito tão peculiar que poderiam facilmente estar em filmes de extraterrestres! Conheça mais sobre o que o fundo do oceano nos guarda:

Pelo menos 280 pessoas desapareceram nas montanhas e lagos dos Alpes somente na região sul da Suíça, desde 1926. Em 2012, 3 irmãos foram encontrados congelados pela neve por alpinistas britânicos. Eles estavam desaparecidos há quase 100 anos. Infelizmente, muitas vezes nem sabemos que alguém desapareceu. As pessoas nem percebem que vão para as montanhas, às vezes não têm família e ninguém percebe que ficaram presas na neve.

O derretimento de uma geleira revela o paradeiro de um casal que desapareceu há 75 anos 3

Em 2008, o corpo de um explorador que caiu em um penhasco em 1954 foi recuperado. E mais recentemente, em julho do ano passado, foram encontradas duas botas, um chapéu, um livro, uma garrafa, um relógio e uma mochila. Foi a última coisa que havia sido encontrada nessa área. Desta forma, a única coisa que às vezes permanece das pessoas são seus objetos pessoais e só assim podemos identificá-los. Apesar das baixas temperaturas, os corpos humanos não permanecem em boas condições por muito tempo.

O derretimento de uma geleira revela o paradeiro de um casal que desapareceu há 75 anos 4

Perto destes bens foram descobertos os restos mumificados de um casal abraçado. "Os corpos estavam deitados juntos no chão. Era uma mulher e um homem vestindo roupas da época da Segunda Guerra Mundial. "Tschannen disse à mídia local. Provavelmente, o casal estava fugindo de alguém e uma vez que eles se encontrassem na neve, era tarde demais para procurar outro tipo de ajuda. Devemos lembrar que, se não estamos bem preparados, a aventura pode se tornar trágica. Roupas quentes e bons sapatos são as coisas essenciais.

O derretimento de uma geleira revela o paradeiro de um casal que desapareceu há 75 anos 5

"Eles estavam em perfeito estado de conservação depois que a geleira que os cobria derreteu. Seus pertences estavam intactos ", disse Tschannen. Desta forma, eles foram rapidamente identificados. Neste caso, a identificação também só foi possível encontrando as coisas pessoais do casal. Às vezes, mesmo depois de muitos anos, os documentos podem permanecer em boas condições, o que facilita muito a investigação.

O derretimento de uma geleira revela o paradeiro de um casal que desapareceu há 75 anos 6

Seus documentos também estavam bem preservados e podiam saber seus nomes e profissões. O casal era Marcelin e Francine Dumoulin, sapateiro e professor. Eles eram pais de sete filhos, mas por 75 anos nada se sabia sobre eles. Desde que eles desapareceram, sua família não sabia onde procurá-los e o que poderia ter acontecido. Tantos anos eles viveram sem saber o que aconteceu com seus pais. Mas agora tudo está claro e, finalmente, eles sabem com certeza que seus parentes morreram há muitos anos.

O derretimento de uma geleira revela o paradeiro de um casal que desapareceu há 75 anos 7

Na manhã de 15 de agosto de 1942, o casal deixou suas crianças em casa com uma tia na aldeia de Savièse e foi buscar leite das vacas no cantão de Valais. Infelizmente eles nunca voltaram. Desde então, ninguém sabia nada sobre eles, todas as pistas foram perdidas e por muitos anos toda a família viveu em uma incerteza. As crianças choraram durante dias porque queriam ver seus pais e não voltaram.

O derretimento de uma geleira revela o paradeiro de um casal que desapareceu há 75 anos 8

5 das crianças são falecidas há muito tempo. No entanto, Marceline Udry-Dumoulin, a pequena filha dos dois que ainda estão vivos hoje, teve uma grande surpresa. "Eu não conhecia meus pais, eu tinha 4 anos então ..." A mulher nem se lembra do dia em que seus pais saíram para nunca mais voltar. Ela era pequena demais para manter em sua cabeça qualquer detalhe daqueles tempos.

O derretimento de uma geleira revela o paradeiro de um casal que desapareceu há 75 anos 9

Embora as amostras de DNA precisassem ser analisadas para confirmar suas identidades, depois de ver suas roupas, Marceline não tinha dúvidas de que eram elas. "Foi a primeira vez que minha mãe foi com ele em uma viagem ..." Graças aos documentos e tecnologia foi possível identificar os corpos e confirmar que foi o casal que há 75 anos foi considerado desaparecido. Até agora tudo tem sua solução.

O derretimento de uma geleira revela o paradeiro de um casal que desapareceu há 75 anos 10

"Devido a sua gravidez, ela não podia enfrentar as condições difíceis de uma geleira para escalar", explicou Marceline. Com 79 anos de idade, ele ainda se lembra do momento em que sua tia chorou sob as escadas naquela noite, Marcelin estava grávida, o que obviamente dificultou muito a caminhada. Ele não tinha as roupas ou sapatos certos para lidar com condições hostis.

O derretimento de uma geleira revela o paradeiro de um casal que desapareceu há 75 anos 11

"Ele me levou ao lado dela e me abraçou apertado enquanto chorava." O desaparecimento foi um profundo mistério. Ninguém sabia o que havia acontecido com eles. Mesmo agora, os relatórios das autoridades não oferecem muitos detalhes. As autoridades supõem que a causa de sua morte trágica poderia ter sido um acidente: o casal caiu em uma fenda profunda demais e não conseguiu sair de lá. Sua morte foi provavelmente muito longa e dolorosa.

O derretimento de uma geleira revela o paradeiro de um casal que desapareceu há 75 anos 12

O desvanecimento do casamento desanimou sua pequena cidade de 7.000 habitantes por três quartos de século. Um porta-voz da polícia disse: "Algo aconteceu com eles ... mas não sabemos o que poderia ser ..." Todos na cidade suíça ficaram intrigados com o que aconteceu, mas ninguém tinha idéia de que isso poderia ter acontecido. Os habitantes procuravam o casal em todos os lugares, mas não o encontraram em nenhum lugar.

O derretimento de uma geleira revela o paradeiro de um casal que desapareceu há 75 anos 13

"Os corpos foram localizados por um teleférico e um funicular a uma altitude de 2.621 metros, perto da estação de esqui de Les Diablerets. Um trabalhador de manutenção estava fazendo verificações de rotina na área quando encontrou o que ele achava que eram pedras negras no gelo. A região é rica em rochas escuras para o que foi seu primeiro pensamento. Mas algo lhe dizia para se aproximar e ver sua descoberta com mais cuidado.

O derretimento de uma geleira revela o paradeiro de um casal que desapareceu há 75 anos 14

Quando ele se aproximou, percebeu que eram dois corpos sem vida. Ele imediatamente chamou a polícia e recolheu os corpos com um helicóptero. As análises confirmaram a identidade de seus documentos, mas pouco mais pôde ser determinado. Não é algo que acontece todos os dias, então eles tiveram que fazer a análise necessária e investigar bem o caso. O principal era identificar os corpos e verificar quanto tempo eles morreram.

O derretimento de uma geleira revela o paradeiro de um casal que desapareceu há 75 anos 15

Apesar das estranhas causas da morte de seus pais, Marceline é grata por seus pais terem sido encontrados depois de tanto tempo. "Procuramos por eles todas as nossas vidas, sem parar a qualquer momento ..." A mulher diz que supunha que eles tinham morrido, mas sem confirmar isso, ela ainda se agarrava aos restos de esperança que havia deixado. No entanto, agora, de alguma forma, você pode ficar tranqüilo e dar a eles o seu último adeus.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!
Imagens: Twitter/ Facebook

O derretimento de uma geleira revela o paradeiro de um casal que desapareceu há 75 anos 16

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Sabe aquela ideia que as pessoas têm de filme de Bang-Bang com um caubói forasteiro habilidoso duelando com um assaltante de banco no meio da cidade? Ou de pessoas brigando em bares e sendo arremessadas na água dos cavalos? Bem, talvez não tenha sido bem assim... Confira neste vídeo os mitos em que muitos acreditam sobre o Faroeste, mas estão longe da realidade:

7
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Aquecimento global coloca em risco produção de cevada: Cerveja mais cara!