São Paulo

Publicado 2018-10-02
0 Comentário

Empresário que faz sucesso vendendo cachorro-quente gigante quer expandir negócio para São Paulo

Que o brasileiro é empreendedor por natureza ninguém duvida, não é mesmo? Afinal, são tantas adversidades para vencer que precisamos nos adaptar e nos reinventar sempre! E isso estimula a criatividade do brasileiro e nos faz um dos povos mais especiais do planeta. E nesse artigo trouxemos um caso super especial de um brasileiro que apesar de ter tido alguns fracassos na vida, não desistiu de empreender e se tornou um caso de sucesso, mesmo não tendo muito a seu favor. Acompanhe o artigo e conheça essa história de superação!

Empresário que faz sucesso vendendo cachorro-quente gigante quer expandir negócio para São Paulo 1

Leonardo Souza Santos, morador de Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, trabalha desde cedo no comércio. Ainda os 18 anos ele começou a vender sanduíche natural na praia. Depois mudou para os pastéis na esquina de casa, migrou para o churrasquinho e depois abriu uma padaria. Nove meses depois ele acabou quebrando e teve que fechar. Mas aos 33 anos, Leonardo não havia desistido de dar certo em seus empreendimentos e apostou em um novo negócio, que mudaria sua vida.

Empresário que faz sucesso vendendo cachorro-quente gigante quer expandir negócio para São Paulo 2

Um dia, após fechar sua padaria, Leonardo foi comer um lanche na barraca de um amigo, que vendia cachorro-quente de 40 centímetros. Foi então que ele começou a pensar em vender cachorro-quente, e pegou algumas ideias com o imago que já estava no ramo. Isso aconteceu em 2012, e foi logo depois do carnaval que ele abriu sua primeira barraca. Para isso, conseguiu 800 reais emprestados e um amigo serralheiro deu a mão de obra do carrinho para Leonardo, tudo isso em Caxias.

Empresário que faz sucesso vendendo cachorro-quente gigante quer expandir negócio para São Paulo 3

Hoje Leonardo já tem cinco lojas que vendem cachorro-quente de 40 centímetros espalhadas por Duque de Caxias, além de um Food Truck que fica rodando pela cidade vendendo o lanche nos lugares que os clientes estiverem. Ele já pensa em ampliar seu negócio para outros estados, como São Paulo e Bahia. Ele diz que seu sucesso de deve a uma maionese artesanal que ele mesmo fabrica e aos ingredientes utilizados na hora de preparar o lanche. Leonardo diz que sempre acreditou que seria alguém na vida!

Fotos: Twitter/Instagram/Pixabay

Empresário que faz sucesso vendendo cachorro-quente gigante quer expandir negócio para São Paulo 4

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Se deixássemos de comer tudo o que nos dizem que faz mal, muitos de nós nunca mais seriam felizes. Contudo, alguns ultrapassam alimentos tanto a barreira do “não faz bem à saúde” que alguns países tiveram que proibir a circulação ou fazer alertas oficiais sobre os perigos. Ainda assim, muitos deles podem ser encontrados na sua esquina. Confira neste vídeo sobre quais você deve manter o alerta:

0
O que você acha?! Juntar-se à conversa
'Matrimônio sem filhos, não tem validade', diz vereador
Os mais comentados