Incrível!DicasBeleza

Publicado 2018-10-03
0 Comentário

As formas naturais de curar a caspa

A caspa é, sem dúvida, um problema que aflige muitas pessoas em todo o mundo. Especialmente no caso das mulheres, isso se torna particularmente crítico por causa das implicações estéticas que tem. Você já passou vergonha ao se dar conta que você estava com caspa? Se sim, não há muito o que se preocupar, mas sim lidar com um desses remédios naturais.

1. Aspirina

Um bom remédio para a caspa é dissolver três comprimidos de Aspirina em água fervente e aplicar frio após a lavagem. Deve ser lembrado que o ácido acetilsalicílico, mais conhecido sob o nome da famosa pílula, Aspirina, tem propriedades únicas que ajudam a combater várias doenças. Entre os mais conhecidos, é claro, a dor de cabeça. No entanto, há também aqueles que atribuem propriedades contra dentes manchados.

2. Bicarbonato de sódio

Um remédio amplamente utilizado para essa condição é o bicarbonato de sódio, que é uma substância muito fácil de obter. A maneira de preparar o remédio é misturar duas colheres de sopa do pó com um pouco de água para formar uma pasta que deve ser aplicada por 10 minutos. É claro que, uma vez terminada a aplicação e deixada sobre o cabelo, ela deve ser removida com bastante água. Isto lhe dará, além de uma aparência limpa, vitalidade e força.

Por sua vez, este componente também ajuda a limpar e branquear os dentes. Mas, não só pode ser usado em questões estéticas, mas também se acredita que combinado com suco de limão também pode ajudar a eliminar azia e acidez estomacal. É uma excelente opção na remoção de sujeiras em vários dos nossos utensílios diários. Podendo ser xícaras, talheres e até as torneiras e nosso chuveiro, ou até mesmo o chão do banheiro.

3. Aloe vera

Aloe vera, também conhecido vulgarmente como babosa, é outro remédio muito adequado para a cura desta doença. A maneira correta de usar este produto para curar a caspa é aplicar a polpa no cabelo. Devemos ter muito cuidado ao usar este tratamento caseiro, porque devemos lembrar que o aroma desta planta é bastante forte e se torna muito desagradável. Portanto, a recomendação é usar um aromatizante natural após a sua aplicação.

Mas, apesar de seu cheiro forte, o aloe vera será uma excelente opção no combate oportuno e bem-sucedido de tais resíduos brancos desagradáveis. Além disso, a facilidade com que esse agente cura é impressionante. Temos a certeza de que, embora talvez não seja você, seu vizinho certamente terá um vaso com uma dessas plantas milagrosas. Então, não há desculpa para se livrar da caspa. Saia agora para procurar essa planta e aplique-o.

4. Chá de alecrim

Esta planta é muito indicada para o seu tratamento e, claro, tem a grande vantagem de ser um produto natural. A ideia com este remédio é preparar uma quantidade abundante da referida infusão e aplicá-la quantas vezes forem necessárias no cabelo. Obviamente você tem que removê-lo depois de um tempo de deixá-lo agir. A maneira mais simples é usar água abundante. Além de combater a caspa, o alecrim também dará ao nosso cabelo uma aparência muito mais jovem.

Assim como é muito fácil adquirir bicarbonato de sódio e aloe vera, o alecrim não é exatamente algo que nos cause muitas dores de cabeça enquanto o encontramos. E, mesmo que fosse, temos certeza de que o fato de eliminar completamente o desagradável e embaraçoso resíduo branco de nosso cabelo vale bem o esforço. Aqueles que têm esse problema não nos deixam mentir quando nos referimos a essa condição dessa maneira.

5. Suco de limão

Um truque muito usado ao longo do tempo é o uso de suco de limão, e é tão simples quanto é lido. O suco desta fruta cítrica tem tais propriedades que combatem a caspa e apenas enxaguar o cabelo com ele e secar normalmente. O aroma é bastante forte e peculiar, por sua vez, por isso este remédio natural não é recomendado quando nos preparamos para sair para um encontro ou para o nosso local de trabalho. É melhor aplicá-lo à noite, antes de dormir.

Por sua vez, o limão também pode manchar o couro cabeludo e outros materiais, como bonés, chapéus, etc. Portanto, uma recomendação para evitar essas desvantagens é proteger nosso cabelo cobrindo-o com uma touca de plástico que eles vendem em salões de beleza ou mesmo na área de cosméticos de muitos supermercados. Desta forma, não corremos o risco de deixar marcas amareladas ou esverdeadas na roupa de cama ou na roupa de dormir.

6. Vinagre

Outro elemento utilizado no tratamento é o vinagre, que também é muito fácil de conseguir. A ideia é aplicar um pouco do produto no cabelo após a lavagem e deixá-lo agir durante a noite toda antes de enxaguar. O melhor é usar o vinagre branco, pois assim evitamos também que outros elementos entrem em contato com o nosso couro cabeludo. Da mesma forma, podemos isolá-lo por meio de uma touca de plástico.

A ideia com todos esses remédios é sempre se livrar dos sintomas irritantes da caspa. Portanto, embora algumas das recomendações pareçam absurdas e loucas, vale a pena tentar ver qual funciona melhor para cada um. No entanto, como tudo na vida, os resultados serão refletidos ao longo do tempo, você tem que ser constante em seu tratamento para ver seus efeitos. Se depois de alguns meses não houver mudanças, talvez seja bom procurar um tricologista.

7. Beterraba

A beterraba é outro produto natural que é muito fácil de conseguir e que é frequentemente usado contra a caspa. A maneira correta de aplicar o produto é ferver as raízes da beterraba na água e com o líquido resultante massagear suavemente o couro cabeludo. Quanto mais repetições por dia pudermos realizar, melhores serão os resultados. O importante, como sempre dizemos, é perseverança.

Aqueles que tendem a consumir as beterrabas concordarão conosco que sua pigmentação é bastante forte e é muito fácil manchar outros objetos que entram em contato com ela. Portanto, é importante isolar nosso cabelo para não danificar outras coisas. Além disso, o uso de luvas de látex é muito indicado, enquanto manipulamos a raiz e massageamos o cabelo e o couro cabeludo.

8. Mel e ovo

Estes dois ingredientes absolutamente caseiros têm grande eficácia na luta contra a caspa. Neste caso, uma colher de mel é misturada com um ovo e massageada no couro cabeludo e depois lavada. É muito importante usar um shampoo, de preferência amigável com o nosso tipo de cabelo e com o nosso couro cabeludo para eliminar o mau cheiro desagradável que esta mistura pode deixar, porque todos sabemos que o ovo não tem precisamente o melhor perfume.

Por sua vez, também deve ser enfatizado que não devemos usar um tipo de mel muito grosso, ele deve ser bastante líquido, de modo que não seja tão complicado fazer a mistura ou removê-la depois de aplicado. Nós pretendemos eliminar a caspa, mas ao mesmo tempo queremos evitar danificar nosso cabelo mais do que já está. Se deixarmos um composto muito espesso, corremos o risco de estragar nosso cabelo e teremos que dar puxões para desembaraça-lo, o que causará mais danos.

9. Azeite de oliva

O azeite é um dos alimentos que tem propriedades milagrosas para muitas coisas, incluindo a cura deste mal desagradável que muitas pessoas sofrem. A aplicação é muito simples, basta colocá-lo no cabelo e massagear por um tempo e depois deixá-lo durante a noite. É melhor usar, embora seu preço aumente consideravelmente, um que seja extra virgem. Dessa forma, evitaremos aplicar ainda mais produtos químicos usados para fazer uma hidratação profunda.

Este produto é usado para muitos outros remédios caseiros. No entanto, no caso do cuidado e tratamento da caspa, é famoso por dar resultados quase imediatos. Lembre-se que esta condição é caracterizada por couro cabeludo seco e descamação, que é o que torna visivelmente tão desagradável e desconfortável para aqueles que sofrem com isso. Portanto, quando aplicamos azeite de oliva, damos aos nossos cabelos um monte de umidade natural de que necessita.

10. Abacate maduro

Sem dúvida este fruto é uma das maravilhas da natureza. Muitos países o importam para o seu território, tornando-os muito caro. Aqueles de nós que vivem em países onde sua cultura é abundantemente são muito afortunados. Além disso, ele é outro elemento natural que é tradicionalmente usado para combater a caspa. O uso do abacate maduro é baseado na extração da polpa do fruto e, após o corte, é aplicado com massagens no couro cabeludo.

As propriedades do abacate, sendo um produto altamente rico em gorduras naturais, são bastante úteis na luta contra a caspa. No entanto, como é um produto tão delicioso e por sua vez pode ser tão caro em certos lugares, o seu uso para esses fins seria considerado quase um luxo. Como mencionamos, estas são apenas algumas das nossas dicas, mas ao mesmo tempo também recomendamos consultar um tricologista, que é o especialista nesse assunto.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fotos: Instagram

0
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Por que as Spice Girls estão de volta sem Victoria?