0 Comentário

Central dos correios encontra aranhas enviadas por encomenda

Muitas vezes fazemos compras na internet ou estamos à espera de um postal de uma pessoa muito importante para gente! Pouco importa a situação porque geralmente será entregue pelos Correios. E neste artigo nós vamos falar de um elemento surpresa proibido e nada agradável que estava dentro de uma caixa mandada por encomenda. E neste caso, estamos falando de transporte proibido de aranhas em uma caixa de isopor! Isso mesmo que você leu. A central de distribuição dos Correios em Indaiatuba, no estado de São Paulo, desconfiou do tipo de encomenda e agiu.

Central dos correios encontra aranhas enviadas por encomenda 1

Após acharem o tal objeto suspeito eles submeteram a tal caixa a uma verificação por aparelho raio-X. Quando fizeram isso deram de cara com 3 aranhas silvestres. Os funcionários acionaram a ONG Mata Ciliar, localizada em Jundiaí, que conseguiu resgatar os animais. Uma das aranhas foi identificada como caranguejeira amazônica. Enquanto as outras duas, que ainda são filhotes, vão ter que esperar um pouco mais para fazer a identificação. De acordo com os Correios, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi a primeira a ser acionada.

Central dos correios encontra aranhas enviadas por encomenda 2

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Nem todas as mulheres se sentem atraídas pelos mesmos traços nos homens. Ainda assim, o processo de evolução humana tornou certas características atraentes para a maioria das mulheres. Quer saber quais são? Confira neste vídeo:

Os animais estavam colocados na embalagem da seguinte forma: uma caixa de isopor maior, depois pelo menos 3 embrulhos menores e aí foi possível identificar e resgatar os animais: 1 aranha adulta e mais 2 filhotes. Agora, os bichinhos devem ficar na ONG por pelo menos 40 dias até terem um destino final mais acertivo! Os Correios afirma que o envio de animais é considerado um conteúdo ilícito e estritamente proibido de estar dentro de um envio por meio da empresa. Em uma das regras presente em seu site é possível ler que é proibido: "Animal vivo, exceto os admitidos em convenção internacional ratificada pelo Brasil".

Central dos correios encontra aranhas enviadas por encomenda 3

As regras presentes nos Correios visa proteger o bem estar do animal e também evitar futuros problemas em relação à isso. E não são somentes animais que são proibidos no Brasil, plantas vivas e também animais mortos, ossos ou cinzas são vetados para o transporte pelos Correios. Além destes, há vários outros tipos de proibições: cigarros, taboco, bens protegidos pela legislação ambiental, moeda de valor corrente, entorpecentes, armas ou munição, mercadorias com limite de Declaração de Valor superior ao previsto nas tabelas de preços dos Correios, etc..

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte: Pixabay / G1 / G1

Central dos correios encontra aranhas enviadas por encomenda 4
2
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Como Se Lembrar das Suas Vidas Passadas