0 Comentário

Traficantes usam bebês como escudo contra a polícia

Não espera-se que bebês tenham que ser usados para alguma coisa senão para serem aquela coisinha fofa que todos querem tirar foto e pegar no colo, não é mesmo? Mas não isso que foi feito com bebês durante uma ronda da Polícia Militar no Guarujá, litoral de São Paulo. E a situação foi crítica e triste. De acordo com fontes, os suspeitos utilizaram dois bebês, que aparentavam ainda usar fraldas afim de intimidar a abordagem dos policiais que adentravam uma região de risco na comunidade Prainha. A Polícia Militar encontra-se no local por um motivo nada agradável.

Traficantes usam bebês como escudo contra a polícia 1

O policiamento foi intensificado depois da morte do cabo da Polícia Militar José Aldo dos Santos por fuzilamento, ainda no final de setembro. De acordo com fontes, os dois suspeitos encontravam-se em um beco da comunicadade Prainha, área conhecida por um grande índice de criminalidade. E o momento da foto deu-se quando os dois jovens pegaram os dois filhos de uma mulher que passava na rua no sentido de garantirem uma imunidade contra a polícia. Todas as imagens já estão sendo utilizadas pelo setor de inteligência da polícia para identificar os suspeitos.

Traficantes usam bebês como escudo contra a polícia 2

Desde a execução do cabo Aldo, houve uma força-tarefa no sentido de ocupar as comunidades da região do Distrito de Vicente de Carvalho, onde o cabo vivia com a mulher. A operação contou até com o exército. A Companhia Marítima da PM Ambiental também começou a fazer patrulhas marítimas para ajudar a resolver o caso. Informações oficiais afirmam que 4 homens já morreram em confrontos policiais nas comunidades onde estão sendo feitos os patrulhamentos. Os suspeitos estavam comercializando entorpecentes, que de pronto, foram apreendidos pela polícia.

Traficantes usam bebês como escudo contra a polícia 3

O PM assassinado, Aldo José dos Santos, trabalhava no 21º Batalhão da Polícia Militar era responsável pelo patrulhamento em Bertioga. Ele já havia falado que recebera ameaças. Quando houve a sua execução, Aldo encontrava-se sem o uniforme de trabalho e não foi dado a ele a possibilidade de defesa. Não houve tempo de reagir. Foram contabilizados pelos menos 10 tiros no veículo que ele conduzia. Em 30 de setembro, 3 suspeitos foram presos sob a acusação também de tráfico de drogas. A investigação sobre os suspeitos e novas pistas ainda encontra-se em aberto.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte: Twitter 1 / Twitter 2 / Twitter 3 / Twitter 4

Traficantes usam bebês como escudo contra a polícia 4

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Sabe aquela ideia que as pessoas têm de filme de Bang-Bang com um caubói forasteiro habilidoso duelando com um assaltante de banco no meio da cidade? Ou de pessoas brigando em bares e sendo arremessadas na água dos cavalos? Bem, talvez não tenha sido bem assim... Confira neste vídeo os mitos em que muitos acreditam sobre o Faroeste, mas estão longe da realidade:

''Pombos traficantes'' são detidos carregando drogas

Muitos estereótipos vêm à cabeça quando pensamos em traficantes de drogas. Dependendo das suas experiências de vida, você pode pensar nos morros do Rio de Janeiro, em séries de tráfico latinas ou naquelas pessoas que oferecem drogas em festas. A questão é que a vida real sempre acaba ultrapassando esses limites. No Kuwait, pequeno país que faz fronteira com a Arábia Saudita e o Iraque, o detido por transportar 178 pílulas de ketamina, um anestésico também usado como uma droga ilícita em festas para dar a sensação de “estar fora do próprio corpo”, foi um pombo.

''Pombos traficantes'' são detidos carregando drogas

O caso do pombo traficante ocorreu em Maio deste ano. A droga estava empacotada em uma mini bolsa que o pássaro estava carregando nas costas. Não foi a primeira vez que isso aconteceu no país e outros também têm casos parecidos.

''Pombos traficantes'' são detidos carregando drogas 1

Narco-pombo

Um pequeno pombo foi preso na Costa Rica em 2015, quando estava carregando saquinhos de droga para dentro de um presídio. Ele tinha 14 gramas de cocaína em uma das sacolinhas e na outra estavam 14 gramas de maconha. Ele foi pego porque os guardas já estavam mais experientes nessa técnica já que, na mesma prisão, já haviam aparecido iguanas e gatos traficantes também. E a técnica que usaram nos saquinhos ainda foi mais avançada que a do Kwuait.

Narco-pombo

Para poderem utilizar o pombo novamente, os saquinhos tinham zípers e poderiam transportar outras drogas no futuro. O pombo foi levado para cuidados veterinários após a apreensão, mas ainda está sendo cogitada a possibilidade de ''pena de morte'' para este pequeno traficante.

Narco-pombo 1

Pombos X-9

A polícia iraniana prendeu neste ano mais de 100 pombas que estavam carregando drogas em pacotinhos de plástico azuis presos em suas pernas. A cor pouco discreta do pacote facilitou a captura dos animais. Esses pombos são apreendidos e depois liberados para que a polícia saiba para onde eles estão transportando e de onde eles vieram. Até agora, conseguiram descobrir que a carga é enviada do Afeganistão e vai para uma província chamada Kermanshah, no Irã.

Pombos X-9

Dos 80 milhões de moradores do país, estima-se que ao menos 3 milhões sejam viciados em drogas, um número alarmante para o governo local. Eles dizem que a maioria dos consumidores é jovem.

Pombos X-9 1

Pombo espião

Uma pomba foi capturada na fronteira da Índia com o Paquistão portando uma mensagem em urdu, a língua oficial paquistanesa. A polícia indiana não conseguiu descobrir quem estava por trás de uma mensagem enviada ao primeiro ministro da Índia, Narendra Modi, em 2014. Apesar da pomba não ter conseguido chegar ao destinatário, a mensagem foi revelada devido à repercussão que causou. O papel dizia: “Modi, nós somos os do ano de 1971. Agora, cada um de nossos filhos está pronto para lutar contra a Índia.”

Pombo espião

Prenderam a pomba

Apesar de não ter aparecido nada de suspeito no raio-X da pomba, ela foi levada sob custódia pela polícia e registrada como suspeita de espionagem. Agora você já sabe: se encontrar um pombo na rua, saiba que eles não são apenas aves que só comem migalhas...

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Twitter 1 / Twitter 2 / Twitter 3 / Twitter 4 / Twitter 5 / Twitter 6 /Unsplash

Prenderam a pomba

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Nem todas as mulheres se sentem atraídas pelos mesmos traços nos homens. Ainda assim, o processo de evolução humana tornou certas características atraentes para a maioria das mulheres. Quer saber quais são? Confira neste vídeo:

1236
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Como Se Lembrar das Suas Vidas Passadas