PolêmicoSão Paulo

Publicado 2018-10-12
0 Comentário

'Matrimônio sem filhos, não tem validade', diz vereador

Foi comemorado no dia 8 de Outubro, na semana passada, o Dia do Nascituro. Foi criada em 2005, durante a 43ª Assembléia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil a Semana Nacional da Vida, que vai de 1 a 7 de outubro, logo depois tendo o Dia do Nascituro.
Junto com a comemoração, também houve a Moção de Apoio pelo Dia do Nascituro e o vereador Rogério Santos do Partido Podemos defende que as pessoas tenham sim muitos filhos.

'Matrimônio sem filhos, não tem validade', diz vereador 1

Para ele, “matrimônio sem filhos não tem validade real” e incentivou famílias numerosas e casais com muitos filhos na cidade. “Sou o caçula de 14 filhos”. Rogério Santos afirmou que uma das mentiras que se espalham, por aí, é que as famílias devem ser menos numerosas. “É uma falácia dizer que tem que ter um ou dois filhos só por causa das condições financeiras desfavoráveis, isso é mentira. Nenhuma família é infeliz porque tem filhos, porque gerou muitos filhos, eu, por exemplo, sou o caçula de 14 filhos, e minha família é muito feliz”.

'Matrimônio sem filhos, não tem validade', diz vereador 2

O vereador usa de sua própria situação para ajudar a defender a própria opinião: “Nossa sociedade está cada vez mais egoísta, às vezes, as pessoas casam e não é nem pra ter filhos, querem só dividir, sonhar sonhos de conquistas e riquezas. São matrimônios que não tem validade real porque não querem gerar filhos, que é o essencial do casamento”. Segundo ele, famílias com muitos irmãos são menos egoístas porque aprendem a dividir. Vale lembrar que este é um jeito de ensinar mas não é o único deles e isso não quer dizer que filhos únicos são necessariamente egoístas.

'Matrimônio sem filhos, não tem validade', diz vereador 3

Ele apresentou a moção para reforçar a Campanha Contra o Aborto na Câmara de Osasco. Como dissemos, o motivo da data se restringe a uma ação contra o aborto, mas também para garantir os direitos de crianças depois de nascidas, dar mais atenção às famílias e destacar as mulheres grávidas. Quem incluiu a data no calendário do Município foi o ex-vereador Aluísio Pinheiro (PT) com a Lei n° 4504 de 2011.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!
Fonte das imagens: Twitter

'Matrimônio sem filhos, não tem validade', diz vereador 4

Esqueça os signos: uma outra visão da influência das datas de nascimento em nossas vidas

Os números determinam diversas coisas na nossa vida. Padrões numéricos são importantes para a maneira como o universo flui. Como ele está ao nosso redor, essas influências numéricas acabam influenciando bastante o ser humano de diversas formas. Para perceber isso, é só pensar em como são importantes para nós as horas dos dias, os números nos calendários e a maneira fugaz como as pessoas contam o próprio dinheiro, por exemplo.

Esqueça os signos: uma outra visão da influência das datas de nascimento em nossas vidas

O comportamento delas muda dependendo de qual número aparece quando elas olham para esses padrões cotidianos. Vendo o quanto são influentes hoje, será que é possível que eles nos influenciem no nascimento? Bem, para a numerologia, a resposta não é sim. É, com certeza. Por isso, vamos deixar mais claro neste artigo como a data em que você veio ao mundo tem influência sobre sua personalidade.

Esqueça os signos: uma outra visão da influência das datas de nascimento em nossas vidas 1

Qual é o número do seu nascimento?

As datas de nascimento são divididas em 9 e só dependem do dia, não do mês. Confira a tabela e veja qual é o seu caso:

Datas 01, 10, 19 e 28 de qualquer mês são do número 1.
Datas 2, 11, 20 e 29 de qualquer mês são do número 2.
Datas 3, 12, 21 e 30 de qualquer mês são do número 3.
Datas 4, 13, 22 e 31 de qualquer mês são do número 4.
Datas 5, 14 e 23 de qualquer mês são do número 5.
Datas 6, 15 e 24 de qualquer mês são do número 6.
Datas 7, 16 e 25 de qualquer mês são do número 7.
Datas 8, 17 e 26 de qualquer mês são do número 8.
Datas 9, 18 e 27 de qualquer mês são do número 9.

Já sabe que número é você? Confira os resultados:

Qual é o número do seu nascimento?

Número 1: Compatibilidade com 4, 6 e 8. Se dá bem com 3, 5 e 7.

Você gosta de ser o centro das atenções, sentir-se seguro e independente. Por isso, as pessoas admiram ou invejam sua inteligência, charme e propósito. Você busca aceitar opiniões diferentes, mas não é fácil. Você gosta de gastar dinheiro e busca se esforçar para ter o suficiente para arcar com esse estilo de vida. Se você pensa em casar, é só quando se julgar uma pessoa madura o suficiente.

Número 2: Compatibilidade com 2, 5 e 9.

Você é uma pessoa muito boa de conversa e tem um talento artístico natural, apesar de não ter muita confiança. Você tem muitos sonhos e é bem imprevisível. Além disso, tem o costume de observar as pessoas e analisar os comportamentos delas.

Número 3: Compatibilidade com 6 e 9. Se dá bem com 1, 3 e 5.
Quando jovens, pessoas desse número costumam ter problemas com a família, em maior ou menor grau. Felizmente, eles costumam se resolver. Você é alguém sincero, despreocupado e às vezes um pouco egoísta. Contudo, quando encontrar alguém que ame verdadeiramente, você será fiel e se dedicará muito ao relaconamento.

Número 1: Compatibilidade com 4, 6 e 8. Se dá bem com 3, 5 e 7.

Número 4: Compatibilidade com 1 e 8. Se dá bem com 5, 6 e 7.

Infelizmente, as pessoas desse signo naturalmente não têm muita sorte. Por isso, elas trabalham duro e ganham confiança em si mesmas. Por isso, não tendem a ser muito agressivas. Escolher parceiros e carreiras é algo difícil para você, mas isso fez você adquirir experiência e sabedoria.

Número 5: Compatibilidade com 1, 2 e 9. Se dá bem com 6 e 8.
Você é uma pessoa popular e determinada. Contudo, você é uma pessoa bastante dispersa e costuma ter dificuldade para se concentrar. Ainda assim, com treino, você pode adquirir disciplina, ajudar ajuda das outras pessoas e ter sucesso nos próprios negócios. Quando você estiver procurando um relacionamento, fuja de pessoas controladoras.

Número 2: Compatibilidade com 2, 5 e 9.

Número 6: Compatibilidade com 1, 6 e 9. Se dá bem com 4 e 5.

Você gosta de conforto. Não importa o que as outras pessoas falam, você gosta mesmo é de aproveitar a vida. Você é uma pessoa talentosa que tende a ser popular, então pode se dar bem nas áreas de educação ou nos negócios. Bom senso e responsabilidade são aspectos que você desenvolve naturalmente ao longo da vida.

Número 7: Compatibilidade com 2. Se dá bem com 1 e 4.
Você tem tendência a sofrer com ansiedade e insatisfação, o que gera problemas comuns na sua família e nos seus relacionamentos amorosos. Por isso, antes de decidir começar uma família, pense muito bem. Ainda assim, você é uma pessoa talentosa, realista e confiante.

Número 4: Compatibilidade com 1 e 8. Se dá bem com 5, 6 e 7.

Número 8: Compatibilidade com 1, 4 e 8. Se dá bem com 5.

Você é uma pessoa muito disciplinada, valente, forte e persistente, mas, infelizmente, está destinada a passar por provações. Sua personalidade é forte e não é fácil que as pessoas te entendam. Seus amigos de verdade significam tudo para você. Casamento será algo importante para você. Por isso, escolha bem e tome cuidado para não te passarem a perna.

Número 9: Compatibilidade com 3 e 5. Se dá bem com 6, 9 e 2.
Você foi uma pessoa educada para ter personalidade forte. Tende a ser forte fisicamente e mentalmente. Por isso, você não tem sonhos, mas objetivos. Você gosta de ajudar as pessoas e, com a idade, ficará sentirá sua personalidade ficando cada vez mais calma.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fotos: Pixabay

Número 6: Compatibilidade com 1, 6 e 9. Se dá bem com 4 e 5.
6
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Botijão de gás explode em creche durante festa do dia das crianças
Os mais comentados