0 Comentário

Para conter o assédio, BH investe em patrulha feminina e apitos para mulheres

Na tentativa de conter o número de assédios e importunação sexual no transporte coletivo, a Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH) vai estar presente em estações de ônibus e de metrô. O objetivo é aproximar-se das passageiras buscando fazer com que ela sejam orientadas em como reagir nas situações que citamos acima. A ideia é que haja 4 agentes mulheres da GMBH. De acordo com a própria GMBH, a intenção é que isso acabe transformando-se em uma campanha educativa e acabe mostrando a gravidade de crimes que se encaixam em importunação sexual.

Para conter o assédio, BH investe em patrulha feminina e apitos para mulheres 1

Além desta iniciativa promovida pela GMBH, também foi anunciada a contratação de 500 novos agentes e também a distrbuição de apitos para que mulheres tenham como avisar sobre a ocorrência de assédio. Já que muitas vezes as vítimas não sabem como enfrentar / denunciar os seus assediadores. Como funcionará a campanha? A Patrulha feminina ficará migrando entre diferentes estações do BHBus e principalmente em horários de pico ou de maior ocorrência destes crimes. Isso já encontra-se en dados da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção (SMSP).

Para conter o assédio, BH investe em patrulha feminina e apitos para mulheres 2

Durante a ação da Patrulha feminina serão distribuídos folhetos informando sobre o problema e também com dicas de como agir em caso de importunação ou assédio sexual. Além disso, terá informações de como serão penalizados os abusadores de transportes públicos. A ideia é que a campanha alcance homens e mulheres em busca de atitudes mais solidárias com as mulheres. Os homens poderão ajudar como testemunhas de casos que podem ser encaminhados até a Polícia Civil. Até mesmo funcionários serão orientados a agir desta maneira.

Para conter o assédio, BH investe em patrulha feminina e apitos para mulheres 3

O silêncio nunca é a melhor resposta tanto é verdade que a campanha agora terá apitos de forma a dar voz para as mulheres. Serão 10 mil que estão sendo e ainda serão distribuídos durante a campanha. O objeto servirá como um pedido de socorro ou alerta para que as outras pessoas tenham noção do que está acontecendo. E isso até pode fazer o motorista do veículo parar para averiguar o que está acontecendo. Em setembro foi aprovada a lei que tipifica o crime de importunação sexual. Com isso, quem o pratica pode pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte: Twitter 1 / Twitter 2 / Twitter 3 / Twitter 4

Para conter o assédio, BH investe em patrulha feminina e apitos para mulheres 4

6 celebridades responsáveis por assédio sexual que não devem ser esquecidas

Desde Outubro de 2017, as notícias de assédio sexual sofridas por pessoas ligadas ao cinema, moda e fotografia nos Estados Unidos, grande parte delas de Hollywood, vêm trazendo um mar de lama aos noticiários. Todos os dias surgem novos nomes, e muitos deles já começam a sofrer as consequências dos seus atos. Sejam agentes, atores, fotógrafos, produtores, ninguém está imune a sofrer esse tipo de crime. E a mobilização das mulheres pôde ser notada em seu protesto no Globo de Ouro, quando todas as celebridades femininas usaram preto no tapete vermelho (veja aqui). Nesse post vamos contar tudo sobre esse terremoto que, pelo que parece, vai mudar a indústria do cinema!

6 celebridades responsáveis por assédio sexual que não devem ser esquecidas

1. Kevin Spacey

Ele havia se tornado, há algum tempo, um dos queridinhos da indústria do entretenimento. No ar até bem pouco tempo na série House of Cards, Kevin Spacey foi demitido pela Netflix após as acusações de assédio sexual que envolvia o ator. O ator foi acusado de assediar vários homens durante a produção da série. Depois disso ele foi acusado por Anthony Rapp de assédio quando tinha apenas 14 anos. Dois dias depois Roberto Cavazos disse que também sofreu assédio por parte de Kevin. O ator disse que faria tratamento após receber mais denúncias no Reino Unido.

1. Kevin Spacey

2. Mario Testino

Referência no mundo da moda e adorado por celebridades, o mundialmente conhecido fotógrafo Mario Testino foi acusado de assédio por 13 pessoas! Vários modelos e ex- assistentes acusaram o fotógrafo de ter feito investidas e até mesmo tentar iniciar uma relação sexual que, segundo as vítimas, nunca aconteceram pois elas não permitiram.
Jason Fedele diz que era impossível avançar na carreira sem que o modelo fizesse um ensaio nu para Testino. Mario Testino fez campanhas para Gucci, Burberry e Dolce & Gabanna.

2. Mario Testino

3. Bruce Weber

O também fotógrafo Bruce Weber recebeu 15 acusações de assédio sexual. Bruce, segundo as acusações, agiria de maneira semelhante a de Testino, fazendo investidas contra jovens modelos e assistentes. Ele costumava receber os modelos somente vestido com um robe, em seu quarto de hotel. Os modelos até criaram o termo brucificar, que era para fazer referência ao momento em que ele pedia privacidade no estúdio, pedia que os modelos fizessem um exercício de respiração e então tocava suas genitálias.

3. Bruce Weber

4. Harvey Weinstein

Produtor importante na indústria cinematográfica, Harvey chegou a ser acusado de estupro. Atrizes consagradas como Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Rosanna Arquette, Mira Sorvino, além das francesas Emma de Caunes e Judith Godrèche e a inglesa Cara Delevingne relataram casos de assédio envolvendo o produtor. Após as acusações Harvey foi demitido de seu estúdio e sua esposa, com quem foi casado por 10 anos, decidiu se separar. Weinstein produziu “Pulp Fiction” e “Gangues de Nova Iorque” entre muitos outros.

4. Harvey Weinstein

5. Aziz Ansari

Até agora, esse é o último nome a ser denunciado em Hollywood. Uma semana depois de receber o Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator em Série de Comédia, Aziz foi acusado de assédio por uma fotógrafa. O caso teria acontecido no final do ano passado, na entrega no Emmy, quando teriam se conhecido e marcado um jantar. Após o jantar os dois teriam ido até a casa do ator que teria insistido numa relação sexual, mesmo após as negativas verbais e não verbais da mulher. Ele trabalha atualmente na série “Master of None” da Netflix e ainda não se posicionou.

5. Aziz Ansari

6. Dustin Hoffman

O consagrado ator norte americano foi acusado de ter assediado uma produtora quando ela tinha apenas 17 anos. Ela escreveu um texto na coluna de uma revista acusando o ator. Os eventos teriam acontecido durante as filmagens de “ A morte de um caixeiro viajante”, em 1985, quando ela era estagiária. Hoffman teria apertado as nádegas da então estagiária, feito perguntas constrangedoras e insinuações de cunho sexual. Ao final da coluna foi publicada uma nota onde o ator pede desculpas por quaisquer atos que possam ter desrespeitado qualquer mulher e que isto não é um reflexo de quem ele é.

6. Dustin Hoffman

A única coisa que se espera é que essa realidade mude. Em entrevista recente a atriz Sharon Stone disse que já viu muitos casos de assédio em Hollywood, nos seus 40 anos de carreira. Mesmo com toda a repercussão que as denuncias vem causando, algumas pessoas acham que tudo não passa de alarde e que há uma caça às bruxas em curso na indústria cinematográfica. Vamos torcer para que essa realidade mude e que mulheres sejam respeitadas onde quer que estejam, independente de suas profissões.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!
Imagens: Pixabay/ Instagram/ Twitter

6. Dustin Hoffman 1
9
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Como Se Lembrar das Suas Vidas Passadas