0 Comentário

Calor e chuva 'desentocam' insetos, escorpiões e aranhas por certas cidades

Quando a chuva e o calor se unem é a hora de tomarmos mais cuidados em relação não só à hidratação como também em relação aos animais, alguns deles peçonhentos, e que tornam-se mais comuns nesta época. E isso porque estamos na primavera, que deve ter final somente em dezembro, e não no verão quando é mais comum a presença destes animais. O tempo abafado faz com que escopiões, aranhas entre outros saiam de seus lugares comuns no intuito de procurar alimentos. Ou seja, não tem como nos livrarmos deste problema tão cedo.

Calor e chuva 'desentocam' insetos, escorpiões e aranhas por certas cidades 1

Quem fica feliz com uma situação destas é quem vende inseticidas ou tem alguma empresa / emprego ligado à serviços de dedetitização, não é mesmo? O calor que não passa também influi no apetite destes bichinhos nada bem vindos. E aí que eles sentem-se mais a vontade para ir à caça. E como o período é marcado por muitas chuvas, além do calor, nada mais justo do que os animais que encontravam-se em um esgoto fujam da água em busca de outros lugares para sobreviver. Por isso, é comum que os encontremos até bem próximo das nossas casas.

Calor e chuva 'desentocam' insetos, escorpiões e aranhas por certas cidades 2

E o artigo fica um pouco pior quando descobrimos que as baratas, que estão fugindo da enxurrada, podem ter até 800 filhotes em um período de 6 meses. Além dos esgotos, terrenos baldios e cemitérios também podem ser um antro para estes tipos de animais. E em 2017, somente no Brasil, a picada de escorpião foi responsável por 184 mortes. Ela já mata mais do que a picada de cobra no país. Enquanto isso, em Bauru, foram 199 ocorrências envolvendo pessoas picadas por escorpião. Um número que chega a ser assustador pensando em uma cidade de quase 340 mil habitantes.

Calor e chuva 'desentocam' insetos, escorpiões e aranhas por certas cidades 3

As pessoas vão se virando como podem para da conta do problema: raquete elétrica, diversos tipos de inseticidas, venenos e até compostos de citronela com álcool. E tudo acaba virando um motivo para os animais estarem ali além dos bueiros: o lixo, principalmente orgânico e também o mato alto contribuem para a proliferação dos insetos. É bom ressaltar que os escorpiões e outros animais peçonhentos necessitam de cuidado extra no momento de capturá-los. E o escorpião mesmo depois de morto pode picar alguém por conta do veneno inoculado. Muito cuidado e procure e procure o Centro de Zoonoses (CCZ) da sua cidade.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte: Pixabay

Calor e chuva 'desentocam' insetos, escorpiões e aranhas por certas cidades 4

Os 10 animais que foram criados porque o homem resolveu brincar de ser Deus

Os animais são seres fascinantes, quem têm um animal de estimação pode com certeza provar isso. Ter um cachorro ou um gato em casa faz você se tornar uma pessoa melhor e você se preocupa muito com os problemas sofridos por outros animais todos os dias. Quais são os seus animais favoritos? Você pode escolher entre os cinco tipos de vertebrados existentes: mamíferos, aves, peixes, anfíbios e répteis. Talvez você tenha uma paixão por invertebrados: aranhas, escorpiões, caramujos, insetos... Todos são geniais.

Há uma infinidade de espécies na Terra e nós ainda não conhecemos muitas delas, porque se escondem nas profundezas das selvas ou nas profundezas dos mares. Nos últimos anos, o homem achou que poderia manipular a genética animal à vontade para criar exemplares incríveis. No artigo de hoje você vai ver os dez animais mais surpreendentes que foram criados por seres humanos...

1. Frangos sem penas

Como sabemos, a grande maioria das aves têm penas, mas há algumas que nós conhecemos muito bem que deixaram de tê-las, por uma espécie de evolução ao longo dos anos... As galinhas são um dos alimentos mais consumidos em todas as mesas do mundo. E qual seria o propósito de eliminar suas penas? Bom, a razão para isso não é nada mais nada menos do que comercial: eliminando a tediosa tarefa de desplumar, facilita-se o processo de produção, gastando-se menos tempo e dinheiro, e produzindo-se mais carne...

Os 10 animais que foram criados porque o homem resolveu brincar de ser Deus

2. O Lemurat

Este estranho animal é uma mistura de lêmure e gato, tendo sido criado pela primeira vez na China. Foi simplesmente criado para ser uma animal de estimação, geralmente das pessoas da mais alta sociedade chinesa. Ele conserva o pelo macio do gato, mas também inclui a característica cauda do lêmure, o que o torna um ser adorável, sem dúvida. Outra coisa é você concordar ou não com sua criação...

1. Frangos sem penas

3. Lagarto Umbuku

Cientistas do Zimbabue criaram este exemplar, não para um propósito específico, mas para provar que era possível combinar duas espécies muito distintas... Graças a modificação do DNA do pequeno lagarto Umbuku, nativo da África, eles conseguiram agregar à sua constituição nada mais nada menos do que um par de asas. Um réptil com asas? Não, não voltamos à época dos pterodáctilos, ainda estamos em 2018. Apenas seis cópias sobreviveram após o primeiro dia...Imagine se elas tivessem sobrevivido por mais tempo e aumentado sua população?

2. O Lemurat

4. Aranha Samambaia

Este é um animal ímpar, por ser o único caso da história de uma mistura do DNA de uma planta com um de animal. É um cruzamento entre a aranha italiana Licosa Tarantula e uma samambaia Ponga. Se você quer saber qual foi o propósito da criação deste organismo, foi o seguinte: estudar as taxas de sobrevivência de aranhas que podem se camuflar na natureza.

Clique em página seguinte para outras criações impressionantes.

3. Lagarto Umbuku

5. Glowfish, o peixe que brilha

Esta animal peculiar foi o primeiro a ser geneticamente modificado para ser vendido como um animal de estimação, o que gerou muita controvérsia na população ao redor do mundo. Modificar o DNA de um animal pode ser um assunto bastante discutível. Quando trata-se de salvar a vida de pessoas pode até ser que seja algo mais "aceitável", mas apenas para vendê-los como animais de estimação? Isso já não é tão fácil assim de se entender. O que aconteceu, no final, foi que milhões de exemplares deles estão sendo vendidos.

4. Aranha Samambaia

6. A rã transparente

Recentemente, pesquisadores da Austrália criaram uma rã que permite que a luz passe através dela, sendo possível ver seus órgãos internos. Qual é o benefício disso? Os cientistas dizem que ver através do corpo dessas rãs nos permite investigar melhor as doenças humanas e desenvolver medicamentos úteis para nos ajudar a combatê-las. Mas o melhor de tudo? Não é necessário dissecar as pobres rãs.

Clique em página seguinte para outras criações bastante incomuns.

5. Glowfish, o peixe que brilha

7. A vaca que dá insulina

Vacas produzem leite para tomarmos no café da manhã, lanche e fazer muitas receitas deliciosas como manteiga, queijo, bolos, entre outras. No entanto, os pesquisadores da área de genética também conseguiram que vacas produzissem leite contendo uma insulina que é muito semelhante à produzida pelo nosso pâncreas; este leite destina-se especificamente aos diabéticos. As vacas produzem uma substância que é precursora da insulina e, pela adição de uma simples proteína em laboratório, essa pré-insulina se converte na que todos conhecemos.

6. A rã transparente

8. Peixes Mutantes

Os cientistas de todo o mundo têm modificado o genoma de peixes, levando-os a desenvolverem abdomens e "ombros" bastante volumosos. O propósito da criação é o que você está pensando: produzir mais carne. Essa modificação aumenta muito o lucro das empresas que os comercializam e também quando eles são vendidos, vão para restaurantes de luxo, onde os famintos os devoram sem saber de sua origem. Achamos que eles foram longe demais com os pobres peixinhos...

7. A vaca que dá insulina

9. Vaca Azul Belga

Quem diria que isso é uma vaca?! Realmente, é uma montanha de músculos parecida com muitos caras que podemos vem em uma academia, criada por manipulação genética e pela criação seletiva dos "melhores exemplares". Elas são também chamadas de "supervacas" e possuem um gene defeituoso que permite que ela desenvolva a sua musculatura até o extremo. O propósito de sua criação é óbvio: a produção de mais e mais carne. Esse exemplar produz simplesmente o triplo de carne que uma vaca normal produz.

8. Peixes Mutantes

10. Metade humano, metade animal

Estamos cansados de saber que os cientistas estão misturando e combinando o DNA de animais com o de humanos, com a desculpa de que querem descobrir como combater certas enfermidades. O que há de ético nisso? Muita gente não concorda com essa prática. Seria aceitável que existisse um homem com cabeça de cachorro ou um gato com orelhas humanas? Em nossa opinião seria uma total aberração…É por isso que uma artista tem feito esculturas como a da foto abaixo, para incitar a discussão sobre essa "engenharia genética" que vem acontecendo. Saiba mais do trabalho de Patrícia Piccinini clicando aqui.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Imagens: StarStock/ Youtube-Top View Viral

9. Vaca Azul Belga
2
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Como Se Lembrar das Suas Vidas Passadas