0 Comentário

Horário de Verão começa só no dia 4 novembro

Após muita polêmica, Michel Temer decidiu que o horário de verão começa apenas dia 4 de novembro. Se você tem a memória pouco efetiva, o horário de verão é caracterizado por adiantar os relógios em uma hora em uma parte do Brasil. A notícia veio após a confirmação feita pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. No entato, apesar do anúncio, não houve uma justificativa para a mudança da data. O estranhamento é porque no começo de outubro, o governo havia prometido outra data para o início do horário do verão.

Horário de Verão começa só no dia 4 novembro 1

A tal data seria um adiamento para o dia 18 de novembro com base em um pedido feito pelo Ministério da Educação por conta da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecerá dia 4 e 11 de novembro, dois domingos seguidos. O pedido do MEC foi por conta dos candidatos poderem perder o horário do ENEM por conta da alteração para o horário do verão acontecerem no mesmo dia do ENEM. E isso pode causar uma confusão na cabeça dos candidatos e que, pasmem, já tem muita coisa para lembrarem-se nos dias das provas que podem decidir seus futuros.

Horário de Verão começa só no dia 4 novembro 2

Porém, desde o pedido o governo foi pressionado a manter o plano inicial sem a modificação da data. Quem estava pressionando era a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que tem em seu pleito as maiores empresas aéreas do Brasil. De acordo a organização, a mudança para ajudar os candidatos poderia prejudicar cerca de 42 mil voos. "Essa mudança trará sérias consequeências para o planejamento da operação aérea e , consequentemente, para os consumidores com volume expressivo de passageiros podendo perder voos, pois bilhetes foram adquiridos com antecedência".

Horário de Verão começa só no dia 4 novembro 3

Se a mudança fosse aceita pelo governo seria a 2ª vez, pois já havia sido feita a mudança por conta do segundo turno das eleições, que serão no final do mês, dia 28 de outubro. Segundo o Ministério de Minas e Energia, entre os anos de 2016 e 2017, houve uma economia de R$ 159 milhões de reais devido à diminuição do uso das termelétricas. No ano anterior, a economia foi de R$ 162 milhões de reais. A ideia de utilização das termelétricas é somente em caso de o sistema elétrico nacional precisar de um reforço para gerar a energia necessária para abastecer toda a população.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte:

Horário de Verão começa só no dia 4 novembro 4

Alimentos que tem poucas calorias e podem ser consumidos a qualquer hora do dia

Quando estamos fazendo uma dieta, no intuito de perder alguns quilos, nem sempre é fácil se manter dentro do programa alimentar, já que muitas vezes sentimos vontade de fazer um lanche entre as refeições para matar aquela fome que insiste em acontecer na hora errada. Por esse motivo separamos para você alguns alimentos com baixo valor calórico, para você comer sem sentir culpa, ou perder o foco do seu objetivo. Acompanhe nosso artigo e veja quais são eles, na lista a seguir.

Alimentos que tem poucas calorias e podem ser consumidos a qualquer hora do dia

1. Aipo - 6 kcal

Você provavelmente já ouviu falar que 95% do aipo consiste em água. Isso faz com que seja um ótimo lanche para uma dieta, considerando que também detém 30% da quantidade diária de vitamina K necessária. No entanto, consuma este alimento rapidamente já que a maioria dos seus benefícios se perde alguns dias depois de colhido.

1. Aipo - 6 kcal

2. Rúcula - 10 kcal

Uma xícara de rúcula tem apenas 10 kcal! Isso faz com que seja um ótimo alimento para comer ao tentar perder peso. Para um lanche saboroso, você pode temperá-la com azeite e servir com queijo e tomates.

2. Rúcula - 10 kcal

3. Claras de Ovos - 17 kcal

A clara de ovo é um desses alimentos que podem ser ingeridos em grandes quantidades, mesmo durante uma dieta. O café da manhã pode se tornar livre de preocupações com algumas claras e tomates em uma omelete nutritiva. Evite fritar as claras em óleo, para uma opção mais saudável. Outra boa opção é usar espinafre na omelete.

3. Claras de Ovos - 17 kcal

4. Salada - 15 kcal

Muitas vitaminas, como a C e a A, podem ser encontradas em uma salada. Outras propriedades nutricionais incluem ferro, presente nas hortaliças de cor verde escura, e ácido fólico. Com quase nenhuma caloria, você não vai ter que se preocupar quando decidir matar sua fome fora de hora com saladas deliciosas e saudáveis.

4. Salada - 15 kcal

5. Pepino - 16 kcal

Assim como o aipo, o pepino é composto principalmente de água. Beta-caroteno, um pigmento nutritivo encontrado nos pepinos, é ótimo para a sua visão. No entanto, só pode ser encontrado na casca, por isso, você não deve descascar seus pepinos.

5. Pepino - 16 kcal

6. Couve-flor - 25 kcal

Assim como muitos alimentos saudáveis, a couve-flor é excelente para você, mas seu valor nutricional é mais alto quando você a come crua. Você encontrará vitaminas essenciais neste alimento, como a C e a K.

6. Couve-flor - 25 kcal

7. Tomate - 25 kcal

Os tomates são uma ótima opção para um lanche saudável, pois contêm vitaminas A, B2 e C. Esse alimento de baixa caloria também contém outras propriedades nutritivas, como ácido fólico, fibras e potássio.

7. Tomate - 25 kcal

8. Brócolis - 31 kcal

Você vai descobrir que o brócolis tem muitos fãs entre aqueles que estão busca de perda de peso, por causa das suas características nutricionais. O brócolis tem um quinto das necessidades diárias de fibras e contém as vitaminas A, C, E e K, o que faz dele um excelente alimento para matar a fome que aparece na hora errada.

8. Brócolis - 31 kcal

9. Couve - 32 kcal

A couve é amada por muitos viciados em saúde por várias razões, incluindo sua baixa quantidade de calorias e também as altas quantidades de iodo que contém. Você só precisa ficar atento aos acompanhamentos usados e também no modo de preparo, para não aumentar muito as calorias. Evite usar muito óleo se for refogar. Dê preferência para consumir a folha crua.

9. Couve - 32 kcal

10. Ervilhas Tortas - 35 kcal

Ervilhas tortas são excelentes para serem comidas em grandes quantidades, pois contêm muito poucas calorias. Se você tem ingerido pouca fibra ou proteína, pode encontrar esses nutrientes em ervilhas tortas. E elas são deliciosas.

10. Ervilhas Tortas - 35 kcal

11. Melões - 55 kcal

Com desejo de açúcar ou doces, mas sabe que não deve cair em tentação? O melão é a solução. Ele vai satisfazer os seus desejos e vai preencher mais da metade das suas necessidades diárias de vitaminas A e C.

11. Melões - 55 kcal

12. Morangos - 50 kcal

Morangos são um ótimo alimento para quem busca perder peso. Eles possuem propriedades anti-inflamatórias e também são uma ótima fonte de fibra e potássio.

12. Morangos - 50 kcal

13. Amoras - 62 kcal

Se você precisa de vitamina C e antioxidantes, essa fruta deliciosa é a resposta para seus anseios. Mesmo as pessoas mais rigorosas com sua dieta podem comer amora.

13. Amoras - 62 kcal

14. Laranjas - 80 kcal

Laranjas deliciosas podem ser usadas de muitas maneiras diferentes, mas você deve manter a medula, que é a substância branca debaixo da casca. Essa parte da laranja contém muita fibra e até ajuda a diminuir os níveis de colesterol.

14. Laranjas - 80 kcal

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte: Pixabay

14. Laranjas - 80 kcal 1
16
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Como Se Lembrar das Suas Vidas Passadas