0 Comentário

Previsões do futuro famosas que no final deram certo - ou estão a caminho de dar

Há muitos e muitos anos o homem tem o fascínio de descobrir o futuro próprio e da humanidade. São vários casos de videntes, numerólogos, médiuns, profetas, estudiosos, que dão suas previsões para o futuro da humanidade. E por mais que muitas dessas previsões nunca cheguem a se realizar, muitas se concretizaram sim. Você poder ser uma pessoa cética, mas que é muita coincidência não podemos negar.E essas previsões trouxeram revelações importantes para a nossa história. Veja na sequência desse artigo algumas dessas previsões que estavam certas sobre o nosso destino.

Surgimento da Democracia

Surgimento da Democracia

O Oráculo de Delfos, ainda na Grécia antiga, previu o surgimento da democracia. Foi por causa da interpretação de um enigma do oráculo de Delfos, Solon implementou mudanças que deram origem a democracia, inventada pelos gregos.

Surgimento da Democracia 1

A queda de Creso

Creso consultou os oráculos e Tebas e Delfos, e foi alertado por meio de um enigma que ele teria seu império destruído após uma batalha, mas não conseguiu entender o recado e achou que ele sairia vencedor. Ciro, seu adversário venceu a guerra e o império de Creso caiu.

A queda de Creso

Os livros sibilinos e a Ascensão de Roma

Os romanos usaram os livros sibilinos por muitos anos. Elas eram consultados em períodos de crise e guiou Roma ao sucesso até que o fim do Império acontecesse. Eles livros eram mágicos e foram vendidos ao rei Tarquinius Superbus em 530 aC.

Os livros sibilinos e a Ascensão de Roma

Essa previsão pode ser vista em filme

Os gregos consultaram o oráculo de Delfos para vencer a batalha contra Xerxes, quando a Pérsia tentou invadir a a Grécia. No filme 300 aparece quando eles consultam o oráculo, após os espartanos perderem a batalha contra o exército persa e morrerem na batalha nas Termópilas.

Essa previsão pode ser vista em filme

O Oráculo de Delfos prevê seu fim

Com o avanço do cristianismo em Roma, o Oráculo de Delfos previu seu próprio fim. Em uma consulta feita pelo imperador romano Juliano, em 362, a resposta do oráculo foi sobre o seu próprio fim. O Oráculo fez sua última profecia em 393.

O Oráculo de Delfos prevê seu fim

A Profecia dos Papas

A Profecia dos Papas prevê quem seriam todos os Papas da Igreja Católica , de 1143 até o fim dos tempos. Ela acertou, através de pequenos enigmas, os Papas Bento XVI e Urbano III. A pior parte disse é que ela diz que o mundo termina no mandato do Papa atual. Será que ela está certa?

A Profecia dos Papas

Nostradamus e Hitler

Um dos nomes mais conhecidos quando se fala em previsões do futuro, Nostradamus tem dois trechos em seu livro, As Profecias, de 1555, que podem ser interpretados como sendo previsões do nascimento de Hitler e do seu poder de convencimento e destruição na Europa. Há citação direta da Alemanha em um dos trechos.

Nostradamus e Hitler

Grande incêndio de Londres

Nostradamus diz em sua obra que a cidade de Londres vai queimar no ano de 66 e que serrá uma grande tragédia. De fato, em 1666, Londres sofreu com um grande incêndio que durou 3 dias. É com certeza uma prova de que suas previsões são bastante acertadas.

Grande incêndio de Londres

Mark Twain previu sua morte

O escritor americano Mark Twain previu sua morte. Ele que nasceu no mesmo ano em que o cometa Halley passava pela terra em 1835, disse que morreria quando o cometa passasse novamente, o que acontece a cada 75 anos. Ele morreu de um ataque cardíaco um dia após o cometa estar em seu auge.

Mark Twain previu sua morte

HG Wells e a tecnologia moderna

O escritor de ficção científica norte americano HG Wells, que publicou suas obras entre o final do século 19 e o início do século 20, previu várias coisas que só viriam a ser inventadas anos depois, como a bomba atômica, os telefones sem fio, os laseres e os áudio books.

HG Wells e a tecnologia moderna

Edgar Cayce e a crise de 1929

Edgar Cayce foi um místico americano que previa os mais diversos acontecimentos como guerras, fusões de empresas e sobre os polos magnéticos da Terra. Em 1925, enquanto fazia uma previsão para um médico, ele disse que o homem receberia uma grande quantia de dinheiro, mas que deveria tomar muito cuidado pois em 1929 forças adversas poderiam fazê-lo perder tudo. Ele chegou a alertar novamente, 6 meses antes do colapso, que o mercado sofreria uma grande perturbação.

Edgar Cayce e a crise de 1929

Joseph ben Mattathias nasceu no ano 37 aC e foi um grande estudioso da lei e da história judaica. Ele previu de supetão, após perder uma batalha para os romanos, em 67, que Vespasiano governaria todo o mundo. Por conta disso sua vida foi poupada. Em 68, após Nero cometer suicídio, Vespasiano chega ao poder e se torna Imperador.

Os Simpsons

Os Simpsons

O desenho animado os Simpsons já acertou várias vezes fatos que aconteceriam no futuro. Por ser uma série de TV muito famosa e antiga, essas previsões ganham notoriedade rapidamente, como a previsão de que Trump seria eleito presidente dos EUA e o Brasil perder a copa do mundo.

Os Simpsons 1

Previsões de Baba Vanga

Baba Vanga foi uma búlgara cega, vidente, curandeira que viveu entre 1911 e 1996. Ela previu entre várias coisas a morte de seu próprio irmão, a queda das torres gêmeas no ataque de 11 de setembro nos Estados Unidos e o submarino russo que afundou no ano 2000. Ela tem inúmeras previsões para o futuro na Terra.

Previsões de Baba Vanga

Mãe Dinah

A vidente brasileira ganhou fama ao prever a morte do grupo mamonas Assassinas que seria causada por um acidente aéreo. Ela também teve outros acertos, como um acidente sofrido por Paulo Maluf, a reeleição de Dilma como presidente e o Brasil não vencer a Copa de 1990, perdendo a título para a Alemanha.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!
Imagens: Twitter

Mãe Dinah
0
O que você acha?! Juntar-se à conversa

O homem que previu a eleição do Presidente Trump e o atentado de Nice, faz suas previsões para 2017