Os maiores assaltos a banco da história
De certo que assaltos a banco não são comuns, mas por que será? Bom, uma movimentação assim depende de muito planejamento e claro de pessoas que sejam capazes de um crime e que ainda tenham algumas habilidades excusas. E a gente vai falar neste artigo dos roubos a banco mais famosos da história da humanidade. E como você já deve estar pensando a quantia roubada chega a parecer brincadeira e ainda juntando o modo como feito impedindo a polícia de chegar a tempo, chega a nos dar a impressão de estarmos em uma cena de filme, não é mesmo? Pois é, e somos obrigados a concordar que a vida imita a arte em uma perfeição tremenda...

Northen Bank Heist, na Irlanda do Norte
A quantia roubada em 2004 é o equilavalente a 33, 2 milhões de dólares. O IRA foram os responsáveis pelo roubo de um dos maiores bancos do Reino Unido. O roubo aconteceu pouco antes do Natal dois executivos da Northen Bank foram rendidos.

Após isso ficou fácil eles obterem todo o dinheiro que queriam e isso acconteceu no dia seguinte da rendição. Ninguém jamais foi levado à Justiça e havia poucas evidências para incriminar o IRA. Alguém ainda deve estar aproveitando o grande montante recolhido durante o assalto.

Assalto ao Banco Central, Brasil
O Brasil também tem a sua vez nessa lista. E a quantia roubada foi de 69 milhões de dólares. O roubo acabou tornando-se filme. Também o assalto continha todas as alegorias necessárias para a criação de um roteiro de cinema.

Um dos motivos para ter tornado-se filme é a escavação de um túnel que dava diretamente no cofre do Banco Central em Fortaleza. Apenas 20 milhões de reais foram recuperados e outros 160 milhões perderam-se pela história. Os suspeitos sempre eram encotrados mortos...mistério.

Bank of Bangladesh Hack
Em 2017, um crime cibernético sumiu com 101 milhões de dólares que nunca mais foram E vistos. E os hackers devem estar por aí ainda gastando essa grana porque a contas que receberam o dinheiro não podem ser rastreadas.

E poderia ter sido pior porque um erro de ortografia no formulário de transferência fez com que fosse negada a entrega de mais 1 bilhão de dólares. Por muito pouco, os hackers não conseguem fazer um estrago ainda maior.

Roubo ao Brinks-MAT
Em 1983, um assalto a banco em Londres acabou ganhando os holofotes do mundo inteiro. Um grupo de assaltantes rendeu os guardas, os molharam com gasolina e ameaçaram atear fogo nos trabalhadores. Os seguranças então abriram os veículos que costumam ser usados para fazer a transferência dos dépositos para os bancos (Brinks).

Os homens conseguiram muito mais do que o esperado, porém conseguiram fugir. Mas em 1990, começaram a assassinar qualquer pessoa envolvida no assalto. Ao menos 7 já foram encontradas mortas.

Banco Dar Es Salaam
O banco foi assaltado em 2007, em Bagdá, e o país estava saindo de uma grande guerra. O que aconteceu? Dois seguranças do banco colocaram 250 milhões de dólares em uma van e entraram na história. Os homens n~´ao tinham documentos, autorização, nem nada.

Eles acabaram conseguindo passar por vários pontos de checagem do exército e até hoje é um mistério a identidade deles. Levantou-se suspeitas de que os homens pertenciam a algum grupo terrorista, o que nunca foi comprovado...

Hackeamento global de bancos
Em 2015, aconteceu no mundo todo um grande ataque de hackers desestabilizando bancos dos Estados Unidos, Europa e também Japão. O valor ficou entre 300 e 900 milhões de dólares roubados através de contas falsas.

O dinheiro foi uma mistura entre 100 bancos de 30 diferentes países. Foram feitas pequenas transações por várias vezes E a parte mais estranha de tudo é que as pessoas somente ficaram por dentro do caso cerca de 1 ano depois.

Banco Central do Iraque
Em 2003, pouco tempo antes dos Estados Unidos atacar Bagdá com bombas, o filho de Sadam Hussein, Uday, planejou e assaltou um banco carregando toda a quantia em 2 caminhões. Ele conseguiu escapar atravessando o deserto.

Uday foi morto pelos Estados Unidos, mas da quantia roubada no valor de 1 bilhão de dólares, faltavam ainda 300 milhões. Alguns acreditam que o dinheiro foi parar na mão do ISIS. Mas é uma especulação. Não sabe-se ao certo o destino do dinheiro roubado.

British Bank of Middle East
O valor roubado em 1976 chegou aos 27 milhões de dólares, em valores atuais seria o equivalente a 125 milhões de dólares. No Líbano , a OLP (Organização da Libertação da Palestina) foi a responsável pelo assalto. Eles explodiram uma bomba e depois usaram serralheiros para fazer o resto do negócio. Caminhões ajudaram a carregar todo o dinheiro.
Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte: Pixabay










