0 Comentário

Os maiores assaltos a banco da história

De certo que assaltos a banco não são comuns, mas por que será? Bom, uma movimentação assim depende de muito planejamento e claro de pessoas que sejam capazes de um crime e que ainda tenham algumas habilidades excusas. E a gente vai falar neste artigo dos roubos a banco mais famosos da história da humanidade. E como você já deve estar pensando a quantia roubada chega a parecer brincadeira e ainda juntando o modo como feito impedindo a polícia de chegar a tempo, chega a nos dar a impressão de estarmos em uma cena de filme, não é mesmo? Pois é, e somos obrigados a concordar que a vida imita a arte em uma perfeição tremenda...

Northen Bank Heist, na Irlanda do Norte

Northen Bank Heist, na Irlanda do Norte

A quantia roubada em 2004 é o equilavalente a 33, 2 milhões de dólares. O IRA foram os responsáveis pelo roubo de um dos maiores bancos do Reino Unido. O roubo aconteceu pouco antes do Natal dois executivos da Northen Bank foram rendidos.

Northen Bank Heist, na Irlanda do Norte 1

Após isso ficou fácil eles obterem todo o dinheiro que queriam e isso acconteceu no dia seguinte da rendição. Ninguém jamais foi levado à Justiça e havia poucas evidências para incriminar o IRA. Alguém ainda deve estar aproveitando o grande montante recolhido durante o assalto.

Assalto ao Banco Central, Brasil

Assalto ao Banco Central, Brasil

O Brasil também tem a sua vez nessa lista. E a quantia roubada foi de 69 milhões de dólares. O roubo acabou tornando-se filme. Também o assalto continha todas as alegorias necessárias para a criação de um roteiro de cinema.

Assalto ao Banco Central, Brasil 1

Um dos motivos para ter tornado-se filme é a escavação de um túnel que dava diretamente no cofre do Banco Central em Fortaleza. Apenas 20 milhões de reais foram recuperados e outros 160 milhões perderam-se pela história. Os suspeitos sempre eram encotrados mortos...mistério.

Bank of Bangladesh Hack

Bank of Bangladesh Hack

Em 2017, um crime cibernético sumiu com 101 milhões de dólares que nunca mais foram E vistos. E os hackers devem estar por aí ainda gastando essa grana porque a contas que receberam o dinheiro não podem ser rastreadas.

Bank of Bangladesh Hack 1

E poderia ter sido pior porque um erro de ortografia no formulário de transferência fez com que fosse negada a entrega de mais 1 bilhão de dólares. Por muito pouco, os hackers não conseguem fazer um estrago ainda maior.

Roubo ao Brinks-MAT

Roubo ao Brinks-MAT

Em 1983, um assalto a banco em Londres acabou ganhando os holofotes do mundo inteiro. Um grupo de assaltantes rendeu os guardas, os molharam com gasolina e ameaçaram atear fogo nos trabalhadores. Os seguranças então abriram os veículos que costumam ser usados para fazer a transferência dos dépositos para os bancos (Brinks).

Roubo ao Brinks-MAT 1

Os homens conseguiram muito mais do que o esperado, porém conseguiram fugir. Mas em 1990, começaram a assassinar qualquer pessoa envolvida no assalto. Ao menos 7 já foram encontradas mortas.

Banco Dar Es Salaam

Banco Dar Es Salaam

O banco foi assaltado em 2007, em Bagdá, e o país estava saindo de uma grande guerra. O que aconteceu? Dois seguranças do banco colocaram 250 milhões de dólares em uma van e entraram na história. Os homens n~´ao tinham documentos, autorização, nem nada.

Banco Dar Es Salaam 1

Eles acabaram conseguindo passar por vários pontos de checagem do exército e até hoje é um mistério a identidade deles. Levantou-se suspeitas de que os homens pertenciam a algum grupo terrorista, o que nunca foi comprovado...

Hackeamento global de bancos

Hackeamento global de bancos

Em 2015, aconteceu no mundo todo um grande ataque de hackers desestabilizando bancos dos Estados Unidos, Europa e também Japão. O valor ficou entre 300 e 900 milhões de dólares roubados através de contas falsas.

Hackeamento global de bancos 1

O dinheiro foi uma mistura entre 100 bancos de 30 diferentes países. Foram feitas pequenas transações por várias vezes E a parte mais estranha de tudo é que as pessoas somente ficaram por dentro do caso cerca de 1 ano depois.

Banco Central do Iraque

Banco Central do Iraque

Em 2003, pouco tempo antes dos Estados Unidos atacar Bagdá com bombas, o filho de Sadam Hussein, Uday, planejou e assaltou um banco carregando toda a quantia em 2 caminhões. Ele conseguiu escapar atravessando o deserto.

Banco Central do Iraque 1

Uday foi morto pelos Estados Unidos, mas da quantia roubada no valor de 1 bilhão de dólares, faltavam ainda 300 milhões. Alguns acreditam que o dinheiro foi parar na mão do ISIS. Mas é uma especulação. Não sabe-se ao certo o destino do dinheiro roubado.

British Bank of Middle East

British Bank of Middle East

O valor roubado em 1976 chegou aos 27 milhões de dólares, em valores atuais seria o equivalente a 125 milhões de dólares. No Líbano , a OLP (Organização da Libertação da Palestina) foi a responsável pelo assalto. Eles explodiram uma bomba e depois usaram serralheiros para fazer o resto do negócio. Caminhões ajudaram a carregar todo o dinheiro.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!
Fonte: Pixabay

British Bank of Middle East 1
0
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Como Se Lembrar das Suas Vidas Passadas