0 Comentário

A história angustiante de uma adolescente que morreu por negligência de um estabelecimento de comida

Parece que as alergias são muito mais comuns hoje em dia do que há alguns anos atrás. No entanto, temos que perceber que as reações adversas sempre existiram. O problema é que agora, com o avanço da tecnologia e da medicina, podemos descobrir quais são os alérgenos e o que poderia causar danos à saúde de alguém. As pessoas diagnosticadas com algum tipo de hipersensibilidade devem ter muito cuidado com tudo o que comem e o que ingerem todos os dias. É importante mencionar que as alergias podem ser não apenas alimentos, mas também podem ser a alguns animais ou produtos de limpeza.

A história angustiante de uma adolescente que morreu por negligência de um estabelecimento de comida 1

No entanto, devemos admitir que as reações mais comuns são devido a alguns tipos de alimentos. Em nosso artigo de hoje, queremos apresentar a trágica história de uma adolescente, Natasha Ednan-Laperouse, que morreu há dois anos, enquanto viajava com seu pai e um amigo para Nice. A jovem era extremamente alérgica ao gergelim e até mesmo uma pequena quantidade dessa semente poderia ser muito perigosa para sua saúde e para sua vida. Infelizmente, o estabelecimento que ofereceu o alimento não avisou que a comida poderia ter esse alérgeno.

A história angustiante de uma adolescente que morreu por negligência de um estabelecimento de comida 2

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! A maioria de nós descobriu o Dia das Bruxas em filmes e séries dos Estados Unidos a que crescemos assistindo, mas poucos sabem que essa tradição é muito maior e mais antiga! Nem norte-americana é! As origens são tão fortes e misteriosas que sobrevivem até hoje - e movimentam MUITO DINHEIRO. Entenda tudo neste vídeo:

No final de setembro, os pais de Natasha Ednan-Laperouse revelaram as últimas palavras comoventes proferidas por sua filha, de apenas 15 anos, antes de morrer depois de sofrer uma reação alérgica severa a um sanduíche comprado em um "Pret a Manger". " Segundo relatos, a adolescente, natural de Fulham, desmaiou durante um vôo da British Airways de Londres a Nice depois de comer aquele aperitivo, que tinha gergelim, ao qual ela era realmente alérgica ...

A história angustiante de uma adolescente que morreu por negligência de um estabelecimento de comida 3

Embora a tragédia tenha ocorrido em julho de 2016, vários detalhes relacionados ao episódio somente foram divulgados com o passar do tempo. Ao falar com repórteres, a família da falecida solicitou uma mudança nas leis de rotulagem de alimentos, já que "jogavam roleta russa" com a vida de sua filha. Em entrevista ao jornal The Mail on Sunday, sua mãe, Tanya Ednan-Laperouse, falou sobre a última vez que conversou com a filha ao telefone quando estava no hospital, já que não podia estar ao seu lado porque estava em Nice.

A história angustiante de uma adolescente que morreu por negligência de um estabelecimento de comida 4

A mulher de 51 anos disse ao jornal: "Eu disse, Tashi, eu te amo muito, eu estarei com você em breve, estarei com você, porque quando você tem filhos, você não quer que eles estejam sem você, não é? Eu caí no chão, não pude falar, fiquei com dor, e então soube que ela tinha morrido, que ela estava morta ". Natasha havia estado no aeroporto de Stansted com um amigo, momentos antes de embarcar em um voo da British Airways, quando comeu um sanduíche "Pret A Manger" ...

A história angustiante de uma adolescente que morreu por negligência de um estabelecimento de comida 5

O Dr. Sean Cummings, que estava tratando Natasha, percebeu que a rotulagem do sanduíche não incluía o alérgeno que matou a jovem. Como consequência, a adolescente sofreu um choque anafilático e, posteriormente, uma parada cardíaca. Seu pai, Nadim, 53, disse que foi diagnosticado com transtorno de estresse pós-traumático desde a morte de sua filha. "Eu amo muito a minha filha, como pai, eu morreria mil vezes, crucificado, para ela viver, passei 15 anos cultivando a coisa mais preciosa da minha vida ..."

A história angustiante de uma adolescente que morreu por negligência de um estabelecimento de comida 6

A Sra. Ednan-Laperouse acrescentou que "passou um ano no sofá" após a morte de sua filha, e que ela manteve o quarto da jovem da mesma maneira, como se ela não tivesse saído de lá. Durante a investigação, foi descoberto que ela havia recebido uma "advertência específica" sobre os perigos de ingerir o alérgeno na cadeia alimentar. Foi dito que as baguetes descritas como "artesanais" poderiam conter sementes de gergelim, incluindo a que Natasha comeu por acidente ...

A história angustiante de uma adolescente que morreu por negligência de um estabelecimento de comida 7

Um registro de reclamações feitas para a empresa entre 17 de julho de 2015 e 29 de junho de 2016 mostrou que pelo menos nove casos de incidentes de alergia relacionados ao gergelim aconteceram. Quatro deles fizeram com que os clientes procurassem tratamento hospitalar, enquanto os outros foram para um centro médico próximo. Mais de um ano após as reclamações, a loja mudou o design do rótulo do interior de seus refrigeradores, informando os clientes que eles deveriam solicitar informações da equipe sobre possíveis alergias ...

A história angustiante de uma adolescente que morreu por negligência de um estabelecimento de comida 8

O diretor executivo da empresa, o Sr. Schelee, disse: "Lamentamos profundamente a morte de Natasha, não podemos sequer mensurar a dor que sua família sofreu e a dor que continuam a sentir ... Ouvimos tudo o legista e a família Natasha disse esta semana, e vamos aprender com isso, todos nós da Pret queremos ver uma mudança significativa depois desta tragédia". Desta forma, a loja passou a colocar rotulagem em todos os seus produtos recentemente feitos ...

Vale destacar que a baguete que a Natasha ingeriu não possuía nenhuma informação sobre alergênicos em sua embalagem, uma vez que não havia necessidade de fazê-lo devido à redução das exigências nos alimentos produzidos. Na investigação sobre a morte da menina, o legista explicou suas preocupações sobre tais regulamentações: "Parece um pouco estranho que uma lanchonete local possa se beneficiar desse regulamento... mas uma organização que vende 218 milhões de itens por ano pode fazer isso tranquilamente..."

A história angustiante de uma adolescente que morreu por negligência de um estabelecimento de comida 9

"Um cínico pode pensar que foi quase um dispositivo para obter uma regulamentação completa em relação à informação sobre alérgenos alimentares." De acordo com as regras em vigor para artigos feitos na loja, é suficiente que as advertências gerais sobre alérgenos sejam publicadas dentro das instalações, em vez da embalagem de cada produto, e que o pessoal forneça informações específicos quando forem questionados.

"Espero que essas medidas nos ajudem a impulsionar a mudança na indústria, para que as pessoas com alergias sejam mais protegidas e informadas. Nada é mais importante para Pret neste momento do que a preservação da vida." Desta forma, a empresa disse que a rotulagem completa dos ingredientes será introduzida em todos os produtos que são preparados em suas cozinhas, listando todos os alérgenos". É uma verdadeira tragédia que um erro de rotulagem tenha matado uma jovem com uma vida inteira pela frente ...

Seu pai Nadim disse que ela morreu por causa de "leis inadequadas de rotulagem de alimentos", e se juntou ao resto de sua família para pedir uma mudança na lei e salvar outras vidas. Quando ele recebeu a notícia da mudança em “Pret a Manger”, ele disse: "Nós recebemos com cautela a decisão da loja, e esperamos que isso leve rapidamente a uma melhor rotulagem em todas as suas lojas". A empresa reconheceu que há muito mais que pode ser feito, e, convida a todos a se encontrar com eles para descrever como que eles podem contribuir para uma mudança significativa ... "

"Gostaríamos de agradecer ao público e à mídia por todo o seu incrível apoio contínuo". Jill Paterson, da firma de advocacia Leigh Day, que representa a família, disse: "A decisão de “Pret a Manger” sobre a rotulagem de todos os seus produtos deve ser bem recebida, mas os fatos significam mais do que as palavras. Trabalharemos duro para organizar um legado duradouro para Natasha, não apenas uma nova legislação, mas também uma mudança significativa para todas as pessoas com alergias ... "

A história angustiante de uma adolescente que morreu por negligência de um estabelecimento de comida 10

Teresa May, primeira-ministra do Reino Unido, disse que o governo analisaria as responsabilidades da empresa em relação à rotulagem de alimentos. Quando perguntado se o governo traria uma espécie de "Lei Natasha" para tentar evitar mais mortes, May disse à BBC: "Obviamente, este foi um caso muito trágico e estamos muito abalados. Desejamos força a toda família e amigos para superar o que aconteceu... Claro que também temos que ver esse problema, as responsabilidades da empresa e individual ... "

A história angustiante de uma adolescente que morreu por negligência de um estabelecimento de comida 11

"Isso é algo que tem sido uma tragédia absoluta, e nossas condolências e simpatias estão com sua família e amigos", concluiu ela. Finalmente, o pai de Natasha disse à Rádio BBC: "No funeral de Natasha, na frente de 500 pessoas, prometi que teríamos justiça por sua morte, justiça para que ninguém mais sofresse uma morte desnecessária e inútil. Ela era uma garota muito enérgica, cheia de vida, e sempre defendeu os indefesos ... ela é famosa por isso. "
Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Instagram!

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Normalmente, é melhor matar uma baleia ou um golfinho encalhado do que "resgatá-los" e colocá-los de volta no mar. Quer entender por quê? Confira neste vídeo:

1
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Segredos Que Só Um Verdadeiro Fã Da Banda Queen Conhece