0 Comentário

O que você vê na imagem? Um estudo diz que sua idade afeta o que você percebe nessa famosa ilusão

Um novo estudo conduzido pela Universidade de Flinders, na Austrália, tentou provar uma teoria sobre a clássica ilusão de ótica chamada "Minha esposa e minha sogra". A ilustração mostra uma mulher jovem olhando longe e uma mulher idosa com um nariz grande no perfil. Sem dúvida é uma imagem que temos visto repetidamente em toda a rede, há vários anos. Mas você sabia que sua idade poderia influenciar o que você vê no esboço? Caso você ainda não acredite, nós o encorajamos a conhecer as conclusões alcançadas por esses pesquisadores.

O que você vê na imagem? Um estudo diz que sua idade afeta o que você percebe nessa famosa ilusão 1

Antes de começar a analisar a resposta, é importante pararmos para tentar encontrar a imagem que apareceu primeiro no subconsciente. Não importa se mais tarde podemos encontrar um segundo, é simplesmente analisar a maneira como o nosso cérebro funciona e como podemos encontrar de uma forma ou de outra de acordo com a idade que temos. Não pense que vamos apenas nos limitar a dizer-lhe a solução, mas também explicaremos a razão que nos faz ver cada um deles de uma maneira mais ou menos clara quando passamos pela idade de 30 anos.

O que você vê na imagem? Um estudo diz que sua idade afeta o que você percebe nessa famosa ilusão 2

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! A maioria de nós descobriu o Dia das Bruxas em filmes e séries dos Estados Unidos a que crescemos assistindo, mas poucos sabem que essa tradição é muito maior e mais antiga! Nem norte-americana é! As origens são tão fortes e misteriosas que sobrevivem até hoje - e movimentam MUITO DINHEIRO. Entenda tudo neste vídeo:

Esta idade é a chave para o nosso cérebro, porque, na realidade, apesar de atingirmos muitos mais anos normalmente, a idade para a qual somos concebidos como a esperança máxima de vida é de 30 anos. Tudo o que se soma é um recorde. É por isso que começamos a "cheirar" assim que cruzamos essa fronteira, como descobrimos recentemente em outro estudo. Nosso corpo começa a não ficar 100% até que nosso cérebro comece a ver os sinais da idade em cada pequeno detalhe. Não jogue as mãos na cabeça, porque, na realidade, isso não significa nada de especial, nossa mente permanecerá jovem por muitos mais anos.

O que você vê na imagem? Um estudo diz que sua idade afeta o que você percebe nessa famosa ilusão 3

A pesquisa diz que a mulher que você observa pela primeira vez nessa ilusão está ligada à sua idade, como dissemos no início, porque, como já vimos, podemos ver uma jovem olhando para a direita ou uma velha olhando para a frente. Se você encontrou o segundo enquanto estávamos anunciando, você pode estar com sorte, porque significa que os recursos que denotam sua maturidade ainda não se manifestaram, então você ainda é um jovem incauto. Eles se perguntarão se realmente tem uma base científica e, sim, iremos a ela em seguida.

O que você vê na imagem? Um estudo diz que sua idade afeta o que você percebe nessa famosa ilusão 4

Pessoas entre 18 e 30 anos tenderão a ver a jovem na aparência inicial, enquanto aquelas com mais de 30 anos irão observar a avó. Independentemente da idade, todos são capazes de ver a outra versão depois de um pequeno momento de análise, embora seja a primeira impressão que nos dá uma ideia sobre a mentalidade que temos e se também está de acordo com o nosso corpo físico. . Não jogue os sinos na mosca, porque na realidade é apenas uma questão perceptiva que também pode mudar com o humor, a saúde, a própria personalidade ou mesmo as experiências vividas.

O que você vê na imagem? Um estudo diz que sua idade afeta o que você percebe nessa famosa ilusão 5

O estudo conclui expressando "os vieses de cada idade afetam como o subconsciente enfrenta a percepção". Isso significa que, dependendo da idade que cada um tem, modifica a maneira como vemos o mundo, tentando identificar cada imagem de uma forma que se adapte à nossa realidade cotidiana. Identificamos valores, roupas, modas e até mesmo pequenas características com as quais estamos acostumados, por isso também é importante ter em mente que isso pode variar dependendo do nosso estilo de vida ou com quem costumamos interagir.

O que você vê na imagem? Um estudo diz que sua idade afeta o que você percebe nessa famosa ilusão 6

Essa ilusão é baseada na percepção facial: se você olha para a garota ou para a mulher velha, só consegue ver uma de cada vez. Esta é a explicação de por que não podemos ver ambos a princípio, mas que nosso cérebro tem que "mudar a maneira como vemos" a fim de encontrar a próxima pessoa oculta. Mas se você ainda está esperando a explicação de por que a idade afeta e não apenas a percepção do nosso cérebro, fique atento às nossas falas, já que vamos tentar explicá-lo de uma maneira simples. Você lembra qual você escolheu no começo? Aqui vamos nós com a explicação.

O que você vê na imagem? Um estudo diz que sua idade afeta o que você percebe nessa famosa ilusão 7

Sempre que vemos um desenho, tentamos completar a informação que é necessária, chegando, em alguns casos, a "imaginar" as partes que faltam ou a desenhar em nossa mente o que é necessário para dar sentido a elas. Com o passar do tempo isso se traduz em que chegamos a inventar os dados que precisamos para completar um desenho até que ele se adapte à nossa realidade. Portanto, quando nos deparamos com essa imagem, tentaremos ver o que realmente queremos ver nela. Em seguida, explicaremos o que está oculto, caso não tenhamos visto as duas versões.

O que você vê na imagem? Um estudo diz que sua idade afeta o que você percebe nessa famosa ilusão 8

O queixo da jovem é contornado criando o nariz da "sogra", e por sua vez o queixo da velha dá forma ao seio da menina. O elemento que mais chama a atenção é o tipo de gargantilha do mais jovial, que ao mesmo tempo são os lábios dos quais já faz anos. É claro que isso também depende da própria percepção das modas de cada país, já que nem em todo o mundo os elementos do desenho seriam reconhecíveis. Você foi capaz de descobrir as duas figuras se não as tivéssemos revelado? Espere para ver as outras surpresas que temos para você.

O que você vê na imagem? Um estudo diz que sua idade afeta o que você percebe nessa famosa ilusão 9

Se você alguma vez se perguntou por que viu um ou outro, o estudo australiano gerado por dois professores de psicologia concluiu que tinha a ver com a sua idade. Ambos os especialistas analisaram a resposta de vários indivíduos de acordo com suas próprias condições pessoais e, após conduzirem a investigação, desenvolveram a teoria que unificou a mentalidade dos sujeitos. A resposta foi surpreendente, porque também serviu para entender a psique humana perfeitamente. Cada pessoa teve tempo suficiente para encontrar sua própria versão, mas praticamente todos concordaram com a mesma resposta de seu próprio bloco.

O que você vê na imagem? Um estudo diz que sua idade afeta o que você percebe nessa famosa ilusão 10

Abaixo, vamos mostrar os testes e os candidatos que foram submetidos a testes visuais para tentar provar a teoria. Não apenas a figura das duas mulheres foi usada, mas diferentes desenhos foram usados ​​que continham uma realidade similar e ambígua, na qual, dependendo do que você vivesse naquele momento, você poderia encontrar uma ou outra perspectiva. O surpreendente é que em nenhum momento ele foi avisado sobre o motivo do teste, para garantir que ninguém tentasse fazer "batota", no entanto a conclusão foi aceita mundialmente.

O que você vê na imagem? Um estudo diz que sua idade afeta o que você percebe nessa famosa ilusão 11

A pesquisa foi assistida por 393 indivíduos. 242 deles eram do sexo masculino e 141 do sexo feminino. Embora o número não fosse o mesmo, assumiu-se que ambos os grupos tinham um número alto o suficiente para servir como controle e retornar uma resposta de acordo com cada grupo. Também foi tentado não encontrar um grupo como hematogênico, a fim de evitar fatores como educação, padrão de vida ou efeitos externos que pudessem alterar a resposta desejada. Apesar disso, alguns consideraram muito pequeno para ter certeza. Portanto, seria apenas um primeiro passo.

O que você vê na imagem? Um estudo diz que sua idade afeta o que você percebe nessa famosa ilusão 12

A idade média da contagem geral dos participantes foi de 32 anos, contando-se com pessoas de 18 a 68 anos. Todos os dados foram inseridos em cada uma das respostas para poder gerenciar os parâmetros e dar uma conclusão apropriada. Finalmente, parece que mais do que o gênero foi a idade que determinou o tipo de imagem que poderíamos encontrar à primeira vista. O processo foi bastante simples e carregado com considerável interesse por parte de todos os sujeitos que participaram do estudo. A conclusão foi servir para determinar a maneira de agir por questões como publicidade ou marketing.

O que você vê na imagem? Um estudo diz que sua idade afeta o que você percebe nessa famosa ilusão 13

No experimento, cada pessoa recebeu uma série de imagens ambíguas que tiveram que analisar durante um tempo excepcionalmente curto. Especificamente, falamos que eles poderiam usar até meio segundo em cada um deles. Isso, é claro, parecerá um exagero, já que ninguém seria capaz de encontrar a primeira das imagens naquele momento. No entanto, nosso cérebro teria tido tempo suficiente para fazê-lo. Claro, tudo foi baseado nos tempos médios que nosso cérebro precisa para analisar uma imagem sem ser capaz de encontrar significados duplos, não era algo arbitrário.

O que você vê na imagem? Um estudo diz que sua idade afeta o que você percebe nessa famosa ilusão 14

Mais tarde, foram questionados sobre o sexo e a idade do ser que observaram na ilustração. Cada pessoa era livre para dizer o que pensava, sem nunca ser informada de que poderia estar relacionada a fatores como sexo, animais escondidos ou sua própria idade. Buscamos respostas que não foram influenciadas por nada nem por ninguém. O resultado final deve ser baseado apenas em fatores como observação e resposta cerebral de cada indivíduo, uma vez que a confiabilidade do estudo dependia disso. A conclusão obtida nos ajudou a perceber como o cérebro se prepara para a velhice aos 30 anos.

O que você vê na imagem? Um estudo diz que sua idade afeta o que você percebe nessa famosa ilusão 15

Muitos dos homens detectaram a menina, mas a maioria deles não chegou a 30. É claro que sempre houve casos em que ocorreram exceções, mas a grande maioria determinou que eles haviam encontrado uma mulher idosa se sua idade fosse maior que 30. Não podemos esquecer que também havia pessoas com mais de 60 anos e menos de 20 anos, então as realidades eram muito diferentes dependendo de cada indivíduo. Houve também outros elementos que surpreenderam os pesquisadores.

O que você vê na imagem? Um estudo diz que sua idade afeta o que você percebe nessa famosa ilusão 16

Em uma segunda parte da pesquisa, os mais velhos e os mais jovens foram revistados, com a clara intenção de demonstrar fielmente sua resposta. Especificamente, eles escolheram os 10% mais jovens e os 10% mais velhos de cada um dos grupos, com a intenção de criar um grupo de controle claro que pudesse servir como uma medida especial. Posteriormente, os 10% mais velhos dos participantes foram selecionados, e 10% mais jovens, para solicitar novamente uma série de imagens do mesmo tipo e sem revelar o que ainda estava sendo procurado em cada teste.

O que você vê na imagem? Um estudo diz que sua idade afeta o que você percebe nessa famosa ilusão 17

Foi assim que perceberam que quase sempre os jovens percebiam que a menina e o grupo mais velho percebiam a velha. Essa foi a explicação que pareceu mais lógica, já que cada um veria o que está acostumado a encontrar diariamente. A resposta não poderia ser mais indicada para dar origem ao estudo. Embora, é claro, ainda fosse necessário explicar aos participantes o motivo que os havia reunido e perguntar-lhes a resposta ao teste curioso. Aqueles com mais de 30 anos se definiram como mentalmente idosos sem saber.

O que você vê na imagem? Um estudo diz que sua idade afeta o que você percebe nessa famosa ilusão 18

A análise tentou provar a teoria que diz os preconceitos mentais da idade, desvios profundos e irracionais em nosso pensamento que também parecem influenciar nossa percepção. Para explicá-lo, usaram um dos exemplos mais antigos, um esboço muito popular que hoje continua a servir de base para o estudo. A versão mais antiga desse desenho popular e ambíguo apareceu em um postal alemão do final do século XIX. Apesar de ser um marco real, não foi até mais tarde que aquele que todos conhecemos apareceu.

O que você vê na imagem? Um estudo diz que sua idade afeta o que você percebe nessa famosa ilusão 19

Na verdade, o esboço que todos conhecemos foi criado pelo artista britânico William Ely Hill e apareceu na revista americana "Puck" em 6 de novembro de 1915. Desde então, todos os tipos de adaptações, efeitos similares e até paródias foram feitos. quem poderia ser dito ser o decano dos efeitos visuais deste tipo. Claro, agora só podemos ver isso como prova de que nosso cérebro pode estar envelhecendo sem que saibamos disso. O que apareceu para você? Você é jovem ou velho?

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!
Fonte: Facebook / Twitter

O que você vê na imagem? Um estudo diz que sua idade afeta o que você percebe nessa famosa ilusão 20

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Não sabemos se o mais bizarro é conhecermos mais do espaço que do fundo do oceano ou o fato de existir vida por lá! Esses animais abissais evoluíram de um jeito tão peculiar que poderiam facilmente estar em filmes de extraterrestres! Conheça mais sobre o que o fundo do oceano nos guarda:

22
O que você acha?! Juntar-se à conversa
DAVE DAVE, O AMIGO de Michael Jackson QUEIMADO Pelo Pai