Incrível!Histórias reais

Publicado 2018-10-22
0 Comentário

É oficial: pesquisadores descobriram uma segunda Terra

Os cientistas confirmaram a existência de uma segunda Terra localizada no sistema solar Próxima Centauri. Acredita-se que o planeta apresente oceanos da mesma maneira que nossa casa e provavelmente abrigará vida alienígena. No passado, milhares de exoplanetas foram detectados em todo o universo, mas nenhum deles é como Próxima B. Segundo os pesquisadores, essa estrela apresenta "qualidades muito promissoras". Aqui contamos todos os detalhes desta notícia.

É oficial: pesquisadores descobriram uma segunda Terra 1

O novo mundo encontrado é rochoso, ligeiramente maior que a Terra e está localizado na distância adequada para que a água que aloja permaneça em estado líquido. A estrela Proxima Centauri é uma das mais próximas de nossa casa, e é possível que a água de uma de suas estrelas gere vida extraterrestre. Próxima B tem exatamente 1,3 vezes o tamanho do nosso planeta e está localizado a 4 anos-luz de distância de nós. No entanto, embora essa distância não pareça muito grande, ela é intransponível.

É oficial: pesquisadores descobriram uma segunda Terra 2

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! A maioria de nós descobriu o Dia das Bruxas em filmes e séries dos Estados Unidos a que crescemos assistindo, mas poucos sabem que essa tradição é muito maior e mais antiga! Nem norte-americana é! As origens são tão fortes e misteriosas que sobrevivem até hoje - e movimentam MUITO DINHEIRO. Entenda tudo neste vídeo:

A distância que nos separa é de cerca de 40 trilhões de quilômetros. Se os humanos quiserem viajar para lá, eles terão que usar uma tecnologia de velocidade máxima ou um navio que permita que várias gerações vivam nela... Se for provado que esta estrela é realmente uma "segunda Terra", pode ser uma das melhores opções para um futuro colonização humana. E é que num futuro não muito distante é possível que a humanidade não possa continuar a viver em sua casa, com a qual as segundas opções já são valorizadas ...

É oficial: pesquisadores descobriram uma segunda Terra 3

Os pesquisadores acreditam que a temperatura de sua superfície poderia estar entre -90ºC e 30ºC. A distância entre a Terra e o Próximo b pode ser vista como incompreensível, mas é muito menor do que a que nos separa de outros planetas candidatos para ser habitável. Portanto, essa estrela seria a mais adequada para a primeira jornada interespacial da humanidade. Next Centauri é uma estrela conhecida pelo nome de anã vermelha que se aloja na constelação de Centaurus.

É oficial: pesquisadores descobriram uma segunda Terra 4

A estrela em si é muito fraca para ser vista a olho nu, mas nos últimos meses, cientistas de todo o mundo não a perderam de vista. Guillem Anglada-Escudé é o principal astrofísico da investigação deste planeta, que comentou: "A história de muitas pessoas e seus esforços levaram a essa descoberta. A busca pela vida em Próxima B é o próximo passo que devemos dar ", expressou este especialista no cosmos, que não espera encontrar nossos "vizinhos ".

É oficial: pesquisadores descobriram uma segunda Terra 5

Se finalmente encontrarmos um vestígio de vida inteligente, isso significaria que outras formas de vida habitam a estrela mais próxima do Sol... Uma das principais características que distinguem este planeta da Terra é que a luz que recebe de sua estrela está próxima de ser infravermelho Essas frequências de luz interagem muito mais poderosamente com vapor de água e dióxido de carbono na atmosfera, o que afeta o clima do nosso modelo planetário. Dado este problema, há muitas opiniões de diferentes astrônomos.

É oficial: pesquisadores descobriram uma segunda Terra 6

"Na verdade, descobrimos que, movendo-se em órbita excêntrica, é bem possível que sua superfície seja habitável", disse o pesquisador James Manners, que também esteve envolvido no projeto. "No entanto, isso pode demorar um pouco. Simplesmente vendo as estrelas que compõem nosso sistema solar, sabemos que elas são incrivelmente diversas e complicadas. Temos muito a aprender! ”Quase ninguém na comunidade científica arrisca assegurar o fato de que existem alienígenas em Próxima B, mas alguns deles são mais otimistas do que outros.

É oficial: pesquisadores descobriram uma segunda Terra 7

Um relatório da agência espacial norte-americana (NASA, sigla em inglês) no ano passado explicou cuidadosamente as razões pelas quais temos ambos para pensar que essa estrela é a nossa próxima casa a parar de olhar para ela. O documento focalizou a diferença de nossa atmosfera com a deste corpo celeste, já que é possível que sua proteção contra a radiação estelar seja muito menor que a da Terra. Desta forma, as chances de habitabilidade seriam drasticamente reduzidas.

É oficial: pesquisadores descobriram uma segunda Terra 8

Com apenas 4 anos-luz, Próxima B é a estrela fora do sistema solar mais próxima de nós. No entanto, devido ao fato de que ele não foi visto cruzando na frente de sua estrela, o exoplaneta ilude o método usual que os cientistas têm de aprender mais sobre sua atmosfera. Em vez disso, os pesquisadores precisam confiar em modelos para entender se essa estrela é habitável ou não. Um estudo da NASA usou um computador para descobrir o que aconteceria se a Terra orbitasse no sistema solar Próxima Centauri, com a mesma órbita que a de Próxima B

É oficial: pesquisadores descobriram uma segunda Terra 9

A análise sugeriu que a atmosfera da Terra não sobreviveria a uma distância próxima da violenta anã vermelha. "Decidimos tomar o único planeta habitável que conhecemos, a Terra, e colocá-lo onde Próxima B é", explicou Katherine Garcia-Sage, cientista espacial da NASA que foi co-autora do estudo. Só porque a órbita desse corpo celeste está na zona habitável desse sistema, não significa que possamos morar lá. Água líquida não é o único fator que é necessário.

É oficial: pesquisadores descobriram uma segunda Terra 10

Não foi levado em conta no momento, se realmente existe água, ou se a atmosfera e os gases que a formam podem sobreviver à sua órbita. Como sabemos, essas camadas que circundam os planetas são essenciais para a vida como a conhecemos. Graças à atmosfera, o clima é regulado, uma pressão é mantida para que a água permaneça na superfície e fornece um autêntico escudo contra o clima perigoso do espaço. Além disso, eles também podem gerar e abrigar blocos químicos que causam vida.

É oficial: pesquisadores descobriram uma segunda Terra 11

Garcia-Sage e seus colegas usaram um modelo computacional com a atmosfera da Terra, bem como sua gravidade e campo gravitacional para acoplar tudo como características de Próxima B Eles também calcularam quanta radiação a estrela Próxima Centauri produz em média, com base em observações do Observatório Chandra de Raios X. Com essa informação, seu modelo simulou como a intensa radiação da estrela e seu brilho afetariam o exoplaneta e sua camada de gás.

É oficial: pesquisadores descobriram uma segunda Terra 12

"A questão é: quanto do ambiente está perdido e quanto tempo leva esse processo?", Disse Ofer Cohen, cientista espacial da Universidade de Massachusetts, que também liderou o estudo. "Se estimarmos esse tempo, podemos calcular quanto acontece até que a atmosfera se deteriore. Então comparamos isso em relação à idade do planeta. ”Uma anã vermelha ativa como Próxima Centauri emite uma radiação ultravioleta de alta energia que ioniza essa camada de gases, neutralizando elétrons e produzindo uma linha de partículas eletricamente carregadas.

É oficial: pesquisadores descobriram uma segunda Terra 13

Nesse processo, os novos elétrons ganham energia suficiente para escapar da gravidade do planeta e deixar a atmosfera novamente. Devido a isso, uma atração dos íons carregados positivamente é criada, que também vai para o espaço. Na zona habitável desse sistema vizinho, Próxima B encontra uma radiação centenas de vezes mais poderosa do que a que a Terra recebe do Sol. Essa energia elimina não apenas pequenas moléculas como o hidrogênio, mas também elementos mais pesados ​​como o oxigênio e nitrogênio.

É oficial: pesquisadores descobriram uma segunda Terra 14

O modelo mostrou que a radiação da estrela iria deteriorar uma atmosfera semelhante à da Terra cerca de 10.000 vezes mais rápido que o Sol. "Foi um cálculo simples baseado na atividade média de Próxima Centauri. Não considera algumas variações como o aquecimento extremo da atmosfera da estrela ou as violentas distorções no campo magnético do exoplaneta. Esses detalhes agravariam a ionização e a fuga de substâncias essenciais ... "comentou García-Sage.

É oficial: pesquisadores descobriram uma segunda Terra 15

Para entender como esse processo pode variar, os cientistas observaram dois fatores que agravariam a perda atmosférica. A princípio, eles consideraram a temperatura da camada neutra, chamada termosfera, e descobriram que quanto mais radiação a aquecia, mais substância escapava. Eles também consideraram o tamanho da calote polar, o ponto principal onde ocorre o fluxo dessas moléculas no espaço sideral. E é que o campo magnético é muito importante para esses cálculos. Tudo tem um impacto na habitabilidade final...

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!
Fonte: Instagram / Facebook / Twitter

É oficial: pesquisadores descobriram uma segunda Terra 16

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! A tecnologia para viagens ao espaço está evoluindo e é possível que se tornem populares dentro de poucas décadas! Contudo, o corpo humano não evoluiu para se adaptar ao espaço e isso pode causar complicações... Com a falta de gravidade, comida ruim e 10 vezes mais radiação que na Terra, o que acontece com o corpo humano quando vamos para o espaço? Confira:

54
O que você acha?! Juntar-se à conversa
KYLIE JENNER Está GRÁVIDA de TRAVIS SCOTT de Novo?