0 Comentário

Protestante joga água sanitária em homens por abrirem as pernas em metrôs

Uma estudante de direito vem derramando água misturada com alvejantes na virilha de homens que viajavam de metrô para combater o "manspreading" (quando os indivíduos abrem as pernas quando estão sentados ocupando muito espaço em lugares públicos). Anna Dovgalyuk, de 20 anos, acusa os homens de "agressão de gênero" e diz que em seu país, a Rússia, o problema está longe de desaparecer. A ativista social tem pulverizado com esse líquido os homens sentados assim no transporte público em São Petersburgo. Como você reagiria a algo assim? Aqui contamos todos os detalhes desta notícia.

Protestante joga água sanitária em homens por abrirem as pernas em metrôs 1

A feminista queria manifestar contra esse "ato desagradável" com 30 litros de água misturados com 6 litros de água sanitária. Claro, o ato não deu o resultado esperado. Infelizmente para as mulheres corajosas e autênticas que defendem os seus direitos, trabalhando e fazendo o que lhes corresponde como cidadãs, as ações desta menina, dividiram opiniões sobre esta luta incansável. Além disso, isso não quer dizer que suas ações podem ser facilmente denunciadas como agressão.

Protestante joga água sanitária em homens por abrirem as pernas em metrôs 2

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Os nossos hábitos e maniais podem até nos incomodar um pouco, mas como fazem parte da rotina, não costumamos pensar muito neles. Ainda assim, você já imaginou quanto nossas vidas podem melhorar se mudarmos pequenas atitudes que repetimos todos os dias?? Talvez você possa começar por estas cinco:

Então, circulando no metrô, ele estava "punindo" os homens que estavam sentados sem pensar no próximo. Ela argumenta que sentar-se com as pernas muito abertas vai contra o direito de outros usuários sentarem-se confortavelmente. Além disso, em sua opinião desequilibrada, isso demonstra a suposta supremacia da que ostenta o opressivo gênero masculino. Essas novas ideias radicais são, sem dúvida, muito prejudiciais e contagiosas.

Protestante joga água sanitária em homens por abrirem as pernas em metrôs 3

"Esta solução é 30 vezes mais concentrada do que a mistura usada pelas donas de casa quando lavam as roupas..." A intenção é deixar uma marca indelével na área da virilha das calças masculinas daqueles que estão sentados tão frouxamente. O motivo do líquido é justamente marcar os homens e fazer com que pensem duas vezes na próxima vez em que se sentarem em um transporte público.

Protestante joga água sanitária em homens por abrirem as pernas em metrôs 4

Isso tornará muito mais fácil identificar homens "maus" e "abusivos" que não respeitam as mulheres por estarem com as pernas abertas demais. "É possível retirar as cores do tecido em questão de minutos, deixando manchas indeléveis", disse Dovgalyuk. O surpreendente é que o vídeo não mostra que alguém tenha a atacado fisicamente, mas apenas a reação de surpresa e perplexidade dos indivíduos que são borrifados com líquido é apreciada.

A "ativista", como ela mesma se autodenomina, reclama que o "manspreading" está sendo "uma luta ao redor do mundo, mas aqui ela foi silenciada". O engraçado é que para estar em um país como a Rússia, onde já se sabe de muitas censuras e o controle que existe de sua população é bem conhecido, não tanto quanto o que existia sob o regime comunista do século passado, a menina ainda continua com este movimento que visa acabar com as pernas folgadas dos homens.

Protestante joga água sanitária em homens por abrirem as pernas em metrôs 5

No entanto, Dovgalyuk não se pronunciou quanto à mesma posição de sentar que um ex-graduando de sua própria faculdade de direito, Vladimir Putin, geralmente adota. De fato, no que diz respeito à maneira de se sentar do presidente russo, a antiga candidata à presidência, Hillary Clinton, já escreveu sobre. A posição um tanto feminista da ex-primeira dama dos Estados Unidos sempre foi clara. É por isso que em várias ocasiões ela esteve envolvida em discussões acaloradas com o machista declarado, Trump.

Protestante joga água sanitária em homens por abrirem as pernas em metrôs 6

A ex-candidata à presidência dos EUA, Hillary Clinton, repreendeu o líder do Kremlin, explicando: "Temos uma expressão, que é muito conhecida em Nova York, chamada de 'manspreading'". Este termo refere-se precisamente ao modo de sentar dos homens de quem já falamos muito neste artigo. Em português significaria algo como "esparrame masculino " e, como este russo, muitas mulheres encontram desrespeito por causa dessa posição desnecessária e desconfortável para as pessoas ao redor.

Protestante joga água sanitária em homens por abrirem as pernas em metrôs 7

"Toda vez que eu o encontro, eu sei que isso será ( disse a política enquanto mostrava as pernas de Putin se espalhando) o tempo todo." Deve ser extremamente desconfortável para as mulheres terem que se sentar ao lado de um indivíduo cuja falta de educação o torna incapaz de se sentar de uma maneira mais "recatada". Certamente por isso muitos, não só Putin, nem sequer percebem isso.

Protestante joga água sanitária em homens por abrirem as pernas em metrôs 8

Dovgalyuk afirmou que sua gravação foi dedicada a todos os homens que viram este jeito de se sentar como normal. Neste ponto, seria bom fazer um parenteses para analisar essa situação mais a fundo, porque a situação, embora ela afirma que esta forma de se sentar durante a viagem de metrô é abusivo, ofensivo, obsceno, viola os direitos das mulheres e também outros homens que querem se assentar ao lado e com essa crítica, no futuro isso pode ser finalmente mudado.

Protestante joga água sanitária em homens por abrirem as pernas em metrôs 9

"Dessa forma, todos serão capazes de entender imediatamente qual parte do corpo controla o comportamento desses caras". Ou seja, ela quis dizer que os homens baseiam suas ações de maneira apenas a provar sua masculinidade, que hoje em dia, se torna cada vez mais frágil. É por isso que vemos muitos homens heterossexuais com um comportamento mimimista.

Protestante joga água sanitária em homens por abrirem as pernas em metrôs 10

Mostrando algumas de suas vítimas nos vagões do metrô, a "ativista" explicou: "Não apenas manifestamos contra o " menspreading ", mas também os marcamos com marcas de identificação". Uma prática muito selvagem, temos de reconhecer. Há quem pense que, se esse jeito de sentar é tão incômodo, a melhor coisa que você pode fazer é simplesmente pedir licença...O que é desagradável para quem quer se sentar, já que se sentar de maneira respeitosa é o mínimo para qualquer um.

Protestante joga água sanitária em homens por abrirem as pernas em metrôs 11

A estudante afirmou que estava agindo "em favor de todos aqueles que têm que presenciar às manifestações desnecessárias no transporte público". Esperamos que mais homens se conscientizem e que mais pessoas tenham mais coragem de se impor.

Protestante joga água sanitária em homens por abrirem as pernas em metrôs 12

Chamando-se uma "ativista social", Dovgalyuk atraiu a atenção internacional ao protestar com sua roupa de baixo para conscientizar sobre a falta de leis contra a violência sexual na Rússia. O uso da roupa de baixo é justamente para mostrar que a roupa que você veste NÃO É CONVITE E MUITO MENOS PERMISSÃO PARA QUE NINGUÉM TOQUE EM UMA MULHER.

Protestante joga água sanitária em homens por abrirem as pernas em metrôs 13

O "upskirting" é a prática de tirar fotos sem autorização mostrando o que está por baixo das saias das mulheres. Esse tipo de ato é indubitavelmente absurdo repreensível e também um tipo de abuso, pois ameaça a privacidade das mulheres. Acredita-se que a prática tenha começado na Ásia, especificamente no Japão, onde é certamente sabido que abusos desse tipo contra as mulheres são bastante comuns. Pouco a pouco a ideia desagradável foi espalhada para outras partes do planeta.

Protestante joga água sanitária em homens por abrirem as pernas em metrôs 14

Muitos a criticaram perguntando como ela estava ajudando a levantar as saias levantando as dela e mostrando sua roupa de baixo. E a resposta dela foi justamente expor a realidade nua e crua, para envergonhar e causar vexame as pessoas, expondo sobre o quão absurda é a prática e pior ainda, pensar como deve ser desagradável passar por esse tipo de desrespeito.

Protestante joga água sanitária em homens por abrirem as pernas em metrôs 15

"Eu sou uma ativista que apóia os direitos das mulheres contra qualquer forma de discriminação", explicou ela. Então, ela justifica sua incapacidade para um diálogo cordial com as declarações dela de que "manspreading" é um tipo de discriminação contra as mulheres. Se houvesse mais pessoas, homens e mulheres, em pouco temos teríamos um mundo com homens mais conscientes, com mais respeito aos outros.

Protestante joga água sanitária em homens por abrirem as pernas em metrôs 16

Uma mídia russa afirmou recentemente que seu vídeo foi uma montagem e que ela usou atores para criá-lo. Mas a estudante de direito nega isso veementemente. Embora, apesar de sua recusa, nos pareça suspeito demais o fato de que, em uma nação como a russa, ela ainda possa sair por aí realizando esses atos de vandalismo. É por isso que, em todo o planeta, o debate sobre a veracidade da gravação da jovem foi aberto.

Protestante joga água sanitária em homens por abrirem as pernas em metrôs 17

"Minha ação é totalmente real", ele respondeu. Além disso, ele admitiu que até agora ninguém a denunciou. Ela provavelmente está dizendo a verdade, e talvez ninguém tenha feito isso até agora porque é um ato de protesto. No entanto, a dúvida ainda permanece no ar.

Protestante joga água sanitária em homens por abrirem as pernas em metrôs 18

"Eu não acho que alguém vá para a polícia para relatar que alguém está manchando calças", concluiu a jovem. A iniciativa não é das mais pacíficas mas serve para alertar e abrir a cabeça das pessoas sobre comportamentos negligentes que foram sendo normalizadas ao longo do tempo. É por essa "naturalização" do desrespeito que muitas pessoas, inclusive homens, tentam denegrir o movimento feminista já que essas mulheres buscam igualdade em um mundo onde o desrespeito virou rotina.

Fonte: Instagram / Facebook / Twitter

Protestante joga água sanitária em homens por abrirem as pernas em metrôs 19

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Não sabemos se o mais bizarro é conhecermos mais do espaço que do fundo do oceano ou o fato de existir vida por lá! Esses animais abissais evoluíram de um jeito tão peculiar que poderiam facilmente estar em filmes de extraterrestres! Conheça mais sobre o que o fundo do oceano nos guarda:

7
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Como Saber Se O Que Você Está Sentindo É Amor De Verdade