Incrível!Histórias reais

Publicado 2018-10-23
0 Comentário

Como não se perder na hora de organizar a geladeira

Sair de casa para morar só é como tentar sair de um labirinto. Imagine a seguinte situação: o labirinto representa o caminho desconhecido que você terá pela frente, as paredes são as dúvidas e as perguntas que vão surgir toda vez que você quiser seguir seu caminho e você sabe que nenhum labirinto é fácil e muito menos rápido de se livrar... Mas, ei, não se desanime, uma hora ou outra você consegue se orientar e até sair desse labirinto e a recompensa é ANIMADORA! Você verá o quanto você amadureceu sem perder o seu jeitinho especial de xovem. Propusemos esta analogia porque hoje vamos destruir uma das paredes do seu labirinto, para facilitar sua vida e para que você consiga seguir seu caminho sem grandes obstáculos, porque este é o guia completo sobre como organizar sua geladeira (faça bom uso).

1. Entendendo sua amiga geladeira

1. Entendendo sua amiga geladeira

Saiba que a geladeira não mantém a mesma temperatura em todos os seus cantos. As portas variam de temperatura constantemente, a parte inferior é menos fria e consequentemente a parte superior é a que tem a temperatura mais baixa. Essa informação vai ser útil ao longo do post!

1. Entendendo sua amiga geladeira 1

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! A maioria de nós descobriu o Dia das Bruxas em filmes e séries dos Estados Unidos a que crescemos assistindo, mas poucos sabem que essa tradição é muito maior e mais antiga! Nem norte-americana é! As origens são tão fortes e misteriosas que sobrevivem até hoje - e movimentam MUITO DINHEIRO. Entenda tudo neste vídeo:

2. O que guardar na porta da geladeira

A porta da geladeira é a que está mais exposta à variação de temperatura e por isso você deve concentrar bebidas, molhos, latas ( devidamente tampadas ou melhor, transfira o conteúdo restante para um recipiente com tampa!).

2. O que guardar na porta da geladeira

3. Vinagre

Muita gente não sabe, inclusive quem estava escrevendo este artigo, que vinagre deve ser armazenado na geladeira para evitar que estrague (contaminação por bactérias). E sim, ele pode ser guardado na porta por até 6 meses!

3. Vinagre

4. Água

Se você mantém uma garrafa de água na geladeira, saiba que ela deve estar em um recipiente de vidro com tampa, para que não absorva cheiro de outros alimentos e o vidro porque é um material que não contamina a água.

4. Água

5. Não guarde cerveja

Não leve ao pé da letra, pois esse tópico quer dizer que você deve evitar guardar cerveja parcialmente consumida. Faça um esforço e tome sua cerveja por inteiro!

5. Não guarde cerveja

6. ATENÇÃO!

Evite a QUALQUER CUSTO manter ovos na porta, pois a variação de temperatura pode estragá-los. Continue lendo e diremos qual o melhor lugar para mantê-los.

6. ATENÇÃO!

7. Para geladeiras com apenas uma porta (refrigerador+freezer)

Este tipo de geladeira possui uma gaveta logo abaixo do congelador e nela você deve armazenar carnes, pois ela retém as menores temperaturas depois do freezer.

7. Para geladeiras com apenas uma porta (refrigerador+freezer)

8. Prateleira superior

Reserve esta prateleira para os alimentos mais perecíveis: frios, carnes, iogurte, sobras de comida e ovos! Lembre-se que esta é a área mais fria da sua geladeira! Essa dica serve tanto para geladeiras com uma porta (refrigerador+freezer) e duas portas (porta para refrigerador e outra para freezer)

8. Prateleira superior

9.Prateleira intermediária

Essa parte da geladeira concentra a temperatura média do seu aparelho, por isso reserve um espaço para alimentos como doces, leite, conteúdo de enlatados (evite manter latas na geladeira por causa da contaminação por sujeira e a oxidação do material.

9.Prateleira intermediária

10. Atenção para o molho de tomate

Este alimento deve ser preferencialmente consumido de uma só vez ou então congele o restante para evitar a proliferação de fungos (mofo).

10. Atenção para o molho de tomate

11. Terceira prateleira

Caso a sua geladeira tenha mais uma prateleira abaixo da segunda, distribua entre esta e a segunda os itens que podem ser acomodados na prateleira acima.

11. Terceira prateleira

12. Gaveta inferior

Esta gaveta é a parte menos fria da geladeira e é isolada por um motivo bem simples: proteção dos alimentos.

12. Gaveta inferior

13. O que guardar nela?

Esta gaveta é preparada para receber os itens de horti-frutti. Recomenda-se higienizar os alimentos folhosos, frutas, legumes e outros vegetais antes de guardá-los na gaveta e preferencialmente, dividi-los em potes para otimizar o espaço. Temperos podem ficar com um aspecto escuro por causa da baixa temperatura, por isso, separe-os em sacos plásticos ou recipientes forrados com papel-toalha.

13. O que guardar nela?

14. Dê preferência aos recipientes quadrados e altos

A razão é o melhor aproveitamento do espaço, já que recipientes redondos criam lacunas de espaço que poderiam ser aproveitadas, como no caso dos quadrados. Outro jeito de aproveitar melhor o espaço é usar recipientes altos e estreitos, para aproveitar o espaço vertical da sua geladeira e facilitar a identificação do que está sendo armazenado, criando uma diferenciação visual com as diferentes alturas.

14. Dê preferência aos recipientes quadrados e altos

15. Não custa nada lembrar...

Evite guardar garfos, facas ou colheres que entraram em contato com a sua boca na geladeira, pois você pode criar uma verdadeira colônia na sua geladeira. Lembre-se que bactérias tem um tamanho microscópico e que é difícil ter 100% de certeza de se livrar delas depois que essa colonização já teve início, logo, melhor evitar!

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!
Fonte: Instagram / Facebook / Twitter

15. Não custa nada lembrar...
1
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Segredos Que Só Um Verdadeiro Fã Da Banda Queen Conhece