0 Comentário

O que já sabemos sobre o universo e o que continua sendo um mistério

Há muitos mistérios no que envolve o universo e a própria ciência admite sua limtação em relação à vários temas que por mais que hajam estudos a respeito são inconclusivos. Porém, não podemos deixar de notar que também tivemos vários avanços ao passar dos anos como conseguirmos datar quando o universo surgiu e qual a teoria mais plausível em relação a isso! Outra coisa que conseguimos constatar com o passar dos anos é que somos insignificantes em relação a imensidão do universo em que estamos! E mais do que isso sabemos que a vida na Terra não durará para sempre. Confira o nosso artigo para saber o que continua sendo nebuloso e o que já é explicado pela ciência!

É possível saber quantos anos tem o Universo?

É possível saber quantos anos tem o Universo?

De forma totalmente precisa não porque faltam equipamentos e conhecimento para calcular algo de tamanha magnitude! O que temos são estimativas. A mais recente fala que o Universo tem aproximadamente 13,8 bilhões de anos.

É possível saber quantos anos tem o Universo? 1

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Os nossos hábitos e maniais podem até nos incomodar um pouco, mas como fazem parte da rotina, não costumamos pensar muito neles. Ainda assim, você já imaginou quanto nossas vidas podem melhorar se mudarmos pequenas atitudes que repetimos todos os dias?? Talvez você possa começar por estas cinco:

Qual os formatos possíveis de galáxias?

Bom, para nós meros mortais que estávamos muito acostumados com aquele desenho ovalado, precisamos te contar a verdade sobre. Pois é, estudiosos australianos tem provas de que existe pelo menos uma galáxia com este formato retangular. Ou seria o encontro entre duas delas?

Qual os formatos possíveis de galáxias?

Qual seria o real tamanho do Universo?

Bom, será que é possível saber sobre sua finitude? Bom, calcula-se que o fim do mundo está a 46 bilhões de anos luz, porém o problema deste cálculo é que o final dele pode estar em constante expansão. Por isso, é passível de erros de cálculo.

Qual seria o real tamanho do Universo?

Como explicar os anéis de Saturno

Bom, um dos planetas mais misteriosos e queridinhos dos cientistas ainda reserva muitas coisas inexplicáveis. Não há consenso quando fala-se da formação dos seus anéis. Uma das teorias aponta que cometas, asteróides e até luas foram atraídos pela órbita do planeta, acabaram colidindo e despedaçando.

Como explicar os anéis de Saturno

Como a lua formou-se?

Bom, aqui vamos para o mundo das teorias novamente! Uma das mais respeitadas neste sentido é a de que um grande objeto colidiu-se com a Terra e acabou formando tanto o nosso planeta quando colaborou para a formação da lua.

Como a lua formou-se?

Buracos negros podem colidir e o que acontece?

Bom, a verdade é que não houve provas desta colisão ainda, mas pode acontecer e isso irá gerar uma energia enorme fazendo com que ondas maiciças sejam lançadas no universo. E isso, muito provavelmente, irá resultar em um buraco negro bem maior do que o anterior!

Buracos negros podem colidir e o que acontece?

Por que não há mais água em Marte?

Não é novidade que durante algum tempo houve água em Marte, mas por que não existe mais? Bom, existem teorias a respeito disso. A mais comum é que um meteoro fez com que a atmosfera se tornasse menos passível de ter "abrigar" vidas. Outra teoria fala que ventos solares fizeram a água secar.

Por que não há mais água em Marte?

Existe vida sem ser na Terra?

Este é um mistério ainda não passível de ser solucionado. Seria falta de tecnologia para identificá-los, será que eles não gostariam de ser incomodados? Ou ainda podemos estar sozinhos por aqui, será mesmo?

Existe vida sem ser na Terra?

Universos parelelos são uma realidade?

Bom, já podemos imaginar quão difícil é provar algo que não podemos ver, não é mesmo? Pior do que isso somente o fato de não existir tecnologia para podermos comprovar ou descatar isso.

Universos parelelos são uma realidade?

Como a vida se originou?

Bom, aqui abre-se espaço para as diversas teorias baseadas no criacionismo, de onde as religiões tiram todo o seu embasamento já que a ciência ainda não faz ideia de qual foi o momento em que as reações químicas foram decisivas para gerar vida.

Como a vida se originou?

Funcionamento da gravidade

Em 1680, Newton criou a Teoria da Gravitação Universal, mas a gravidade continua ainda assim sendo um mistério para os cientistas mais engajados em explicá-la. É claro, que sabemos como ela age, mas não há como saber o por quê de sua existência.

Funcionamento da gravidade

Importância da Água

É sabido que alguns microrganismos não necessitam da água para a sua sobrevivência. Mas será que outros seres vivos mais complexos também podem ter o mesmo sucesso? Bom, continua um belo mistério...

Importância da Água

Planetas parecidos com a Terra, será?

Não é ainda possível saber se a Terra tem um gêmeo perdido aí pelo universo, porém é possível que ainda não tenhamos tecnologia suficiente para investigar isso. Nem ao menos podemos saber que esteja perto essa descoberta.

Planetas parecidos com a Terra, será?

O que acontecerá com o Universo?

Bom, o universo continurá se expandindo ou será finalizado? Não sabemos e nem os cientistas, especialistas no assunto, entram em um consenso sobre o que acontecerá no futuro! Misterioso? Bastante!

O que acontecerá com o Universo?

Entropia

O tempo nunca volta e só anda pra frente. Isso já estamos cansados de saber, porém isso deve-se à propriedade da matéria que chamamos de entropia, que pode ser entendida como a quantidade de desordeme de um sistema. Mas se isso existe desde sempre...por que o universo tem um grau muito alta de organização?

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!
Imagens: Pixabay

Entropia

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! A tecnologia para viagens ao espaço está evoluindo e é possível que se tornem populares dentro de poucas décadas! Contudo, o corpo humano não evoluiu para se adaptar ao espaço e isso pode causar complicações... Com a falta de gravidade, comida ruim e 10 vezes mais radiação que na Terra, o que acontece com o corpo humano quando vamos para o espaço? Confira:

1
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Como Se Lembrar das Suas Vidas Passadas