0 Comentário

A polêmica que envolve a Cientologia

Você já deve ter ouvido falar em Cientologia. Um dos mais famosos integrantes dessa religião, e o seu maior garoto propaganda, é o ator de cinema norte-americano Tom Cruise. Cercada de mistérios, com muitas regras impostas aos seus praticantes, a Cientologia desperta muita curiosidade nas pessoas, justamente por causa dessa cortina de segredos que envolve tudo que diz respeito a ela. Mas e você, sabe o que é a Cientologia? Nesse artigo falaremos mais sobre a Cientologia, o que ela prega e outros aspectos referente a ela.

A polêmica que envolve a Cientologia 1

A Igreja da Cientologia é um dos mais controversos movimentos religiosos surgidos no século 20, e é descrita com um culto que faz lavagem cerebral em seus membros, que abusa financeiramente deles, cobrando valores altíssimos por seus serviços espirituais. Cientologistas dizem que isso não passa de perseguição e deturpação da verdade.

A polêmica que envolve a Cientologia 2

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Os nossos hábitos e maniais podem até nos incomodar um pouco, mas como fazem parte da rotina, não costumamos pensar muito neles. Ainda assim, você já imaginou quanto nossas vidas podem melhorar se mudarmos pequenas atitudes que repetimos todos os dias?? Talvez você possa começar por estas cinco:

A Igreja da Cientologia que foi criada 1953, nos Estados Unidos, e de lá pra cá aumentou sua área de atuação para outros países, sendo reconhecida como religião em Portugal, Espanha, África do Sul, Suécia, Itália, Austrália e Nova Zelândia, sendo inclusive isenta de impostos nesses países.

A polêmica que envolve a Cientologia 3

Em outros países como Canadá, França, Alemanha e no reino Unido, ela não é considerada uma religião, mas suas igrejas não são proibidas. Na Alemanha a atuação da Igreja da Cientologia é acompanhada de perto pelo órgão do governo responsável por monitorar atividades antidemocráticas, como o neonazismo.

A polêmica que envolve a Cientologia 4

A Cientologia ensina que as pessoas são seres imortais, mas que se esqueceram da sua verdadeira natureza. Eles utilizam um tipo de aconselhamento conhecido como Auditoria, que visa fazer com que o indivíduo tenha consciência dos eventos traumáticos e dolorosos do seu passado, para que assim ele possa enfrentá-los e superá-los.

A polêmica que envolve a Cientologia 5

Os materiais de estudo e os cursos de auditoria são fornecidos pela Igreja da Cientologia ao indivíduo em troca de doações específicas. Há relatos de que alguns ensinamentos só são passados aos seguidores após o pagamento de milhares de dólares.

A polêmica que envolve a Cientologia 6

A Cientologia gasta milhões de dólares com advogados e detetives particulares para processar e investigar pessoas que possam prejudicar seus interesses. A França condenou a Cientologia em 2013, por fraude e formação de quadrilha, depois que a suprema corte daquele país considerou que duas das principais representantes da Cientologia na França contavam com uma estrutura criada para extorquir pessoas.

A polêmica que envolve a Cientologia 7

Na Bélgica autoridades tentam estabelecer um precedente internacional, condenando a Igreja da Cientologia por fraude, violação da lei de privacidade, extorsão e charlatanismo. A Igreja teria oferecido empregos na cidade de Bruxelas, mas em troca dos cargos, os futuros empregados teriam que seguir a filosofia da cientologia.

A polêmica que envolve a Cientologia 8

No que crê a Cientologia?

A Cientologia diz que suas crenças e práticas são baseadas em estudos rigorosos e suas doutrinas são concedidas a importância equivalente à dessas leis científicas. "A Cientologia funciona cem por cento do tempo quando é devidamente aplicada a uma pessoa que sinceramente deseja melhorar sua vida", diz a Igreja da Cientologia.

No que crê a Cientologia?

A conversão não é considerada tão importante, sendo considerado mais importante a prática dos métodos cientologistas. Os adeptos são incentivados a validar o valor dos métodos que se aplicam através de sua experiência pessoal. Para o fundador da Igreja, "Para um cientologista, o teste final de qualquer conhecimento que ele ganhou é "os dados e seu uso na vida realmente melhorou sua condição ou não?"

No que crê a Cientologia? 1

As crenças da Cientologia giram em torno do thetan, a expressão individualizada da fonte cósmica, ou força de vida, tem o nome da letra grega teta (θ). O thetan é a verdadeira identidade de uma pessoa - um núcleo intrinsecamente bom, onisciente e não-material capaz de criatividade ilimitada.

No que crê a Cientologia? 2

No passado primordial, os thetans criaram o universo material em grande parte para seu próprio prazer. O universo não tem realidade independente, mas deriva sua realidade resultante do fato de que a maioria dos thetans concordam que existe. Os thetans caíram em desgraça quando começaram a identificar-se com a sua criação, em vez de seu estado original de pureza espiritual.

No que crê a Cientologia? 3

Eventualmente, eles perderam a memória de sua verdadeira natureza, juntamente com os poderes espirituais e criativas a ela associadas. Como resultado, os thetans pensam em si como nada além de seres encarnados. Os thetans renascem em novos corpos através de um processo chamado de "hipótese", que é análogo à reencarnação.

No que crê a Cientologia? 4

Como no Hinduísmo, a Cientologia postula uma relação causal entre as experiências de encarnações passadas com a vida presente e que a cada renascimento, os efeitos do universo MEST (MEST aqui significa Matéria, Energia, Space [espaço] e Tempo) no thetan ficam mais fortes.

No que crê a Cientologia? 5

O maior garoto propaganda

Tom Cruise é um dos mais famosos praticantes da religião da Cientologia. Ele segue estritamente as regras impostas pela religião, ficando inclusive longe de sua filhas Isabella e Sure, frutos do seu casamento com a atriz Katie Holmes. Mas segundo um site internacional de fofoca, ele tem mudado seu comportamento, infringindo uma norma da Cientologia.

O maior garoto propaganda

A Igreja da Cientologia diz que ele deve manter distância de pessoas que não fazem parte da Cientologia, e estava sem contato com as filhas desde 2013. Mas segundo informações, ele tem tentado uma reaproximação com elas, e escreveu cartas e mandou presentes para as filhas, como forma de voltar a ter algum contato com elas.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!
Imagens: Google/ Twitter/ Instagram

O maior garoto propaganda 1

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Sabe aqueles mosquitinhos, mariposas, joaninhas e besouros que ficam voando na nossa cabeça à noite quando está calor? Você não quer que eles estejam ali e, adivinha, eles também não querem! Então por que eles entram pela sua janela? Descubra neste vídeo.

0
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Tom Cruise adotou o filho para encobrir uma infidelidade?