Incrível!Histórias reais

Publicado 2018-10-24
0 Comentário

As metrópoles tecnológicas estão mais próximas de existir do que você imagina

Quem nunca imaginou, mesmo que na infância, com uma vida cheia de avanços tecnológicos, com todas as facilidades que isso representa? Casas automatizadas, capazes de se resfriar ou aquecer sozinhas e até mesmo aguar seus jardins, internet de alta velocidade gratuita em todos os lugares, energia limpa para manter tudo funcionando perfeitamente, transporte público eficiente para que não haja congestionamentos. Isso tudo parece coisa de filme de ficção, mas na verdade está a cada dia mais próximo de nossa realidade.

As metrópoles tecnológicas estão mais próximas de existir do que você imagina 1

Ao redor do mundo, hoje, cidades tecnológicas estão sendo construídas, provando que o futuro está mais perto de nós que poderíamos supor. Essas cidades estão em construção ou em projeto para serem construídas pelo mundo. Nesse artigo falaremos mais sobre algumas delas, onde serão e o que prometem entregar aos seus moradores.

As metrópoles tecnológicas estão mais próximas de existir do que você imagina 2

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! A maioria de nós descobriu o Dia das Bruxas em filmes e séries dos Estados Unidos a que crescemos assistindo, mas poucos sabem que essa tradição é muito maior e mais antiga! Nem norte-americana é! As origens são tão fortes e misteriosas que sobrevivem até hoje - e movimentam MUITO DINHEIRO. Entenda tudo neste vídeo:

Lusail City, Qatar

Em 2010 o rico Qatar, que tem uma das maiores reservas de petróleo do mundo, venceu a disputa para sediar a Copa do Mundo de 2022. Então eles resolveram fazer diferente das outras sedes da competição, que construíram estádios e áreas e treinamento. Eles decidiram usar o dinheiro do petróleo e construir uma cidade inteira. A sede da competição está sendo construída do zero!

Lusail City, Qatar

A cidade que vai custar 45 bilhões de dólares vai contar com muitas facilidades tecnológicas, como um sistema de reciclagem de lixo ultra moderno, internet em toda a cidade, transporte público inteligente entre muitos outros. Uma pesquisa diz que até 4.000 operários podem morrem durante a obra, uma vez que as leis trabalhistas no Qatar são bastante flexíveis, e permitem que empresas façam o que quiser com os migrantes contratados para a execução do projeto.

Lusail City, Qatar 1

Cidade de Fujisawa, Japão

Construída onde existia uma fábrica, a cidade vai custar cerca de 740 milhões de dólares. Pensada para ser um local para a vida em comunidade e o lugar mais legal de todos os tempos. Foi inaugurada em 2014 mas até agora somente 1000 pessoas vivem lá. Sua conclusão está agendada para 2020.

Cidade de Fujisawa, Japão

Carros elétricos de aluguel estarão disponíveis aos habitantes, para que eles não sejam dependentes de veículos que utilizam combustíveis fósseis. Além disso, parques, áreas para integração da comunidade e automatização das casas. A cidade será abastecida por energia solar fornecida por 400 metros de painéis solares que estão no seu entorno.

Cidade de Fujisawa, Japão 1

Pena Station

A cidade está sendo construída nos Estados Unidos, próximo ao aeroporto de Denver, e é a resposta americana ao projeto japonês de Fujisawa. Ela é considerada como um laboratório de cidades inteligentes, para testes das mais modernas aplicações da tecnologia na nossa vida, das mais diversas maneiras.

Pena Station

As casas lá tem TV’s de tela transparente, que podem substituir janelas, tampos de mesa e portas de geladeiras. As geladeiras aliás tem a função de controlar as temperaturas diferentes para cada tipo de alimento. Os primeiros 220 apartamentos devem ficar prontos ainda em 2018.

Pena Station 1

Gandhinagar, Índia

Gandhinagar é uma cidade muito antiga da Índia, mas escolhida para ser a primeira cidade tecnológica daquele país. Para começar os indianos já disponibilizaram Wi-Fi em 75% da cidade, mas a meta é que ela seja 100% atendida. Os postes também estão sendo substituídos por novo, com sensores, o que traria uma economia de 30% de energia.

Gandhinagar, Índia

Cinco cubos de sinalização digital já foram instalados, e servem de outdoors para anúncios públicos, previsões do tempo. Eles estão localizados nos principais cruzamentos da cidade. Até um sistema de áudio já foi implementado, e canções religiosas são disponibilizadas todas as manhãs.

Gandhinagar, Índia 1

Cidade do rei Abdullah

A cidade pretende ser a mais moderna da Arábia Saudita. Com seu projeto avaliado em 100 bilhões de dólares, os sauditas pretendem construir essa cidade entre as duas cidades mais importantes para o mundo islâmico, Meca e Medina. A cidade ultra moderna deve ficar pronta somente em 2035.

Cidade do rei Abdullah

A cidade pretende usar a “internet das coisas” para fazer com que a cidade seja a mais moderna do Oriente Médio, usando a automação para promover as maiores facilidades para a população do local. Entre as facilidades está previsto o uso de carros elétricos compartilhados pela população.

Cidade do rei Abdullah 1

Astana Expo City, Cazaquistão

A capital do Cazaquistão é com certeza uma cidade que vai surpreender você. Com o uso de tecnologias inteligentes, Astana se sobressai quando o assunto é inovação. Uma cidade está sendo construída em uma área de 429 acres, que vai ter o que há de mais moderno no mundo.

Astana Expo City, Cazaquistão

Os prédios serão projetados para manter o calor no inverno e através dos vidros manter a temperatura interna amena no verão. Eles também vão produzir energia solar. 100% da água da chuva será utilizada no abastecimento da cidade. Com certeza já é um projeto fantástico em execução.

Astana Expo City, Cazaquistão 1

Konza Techno City, Quênia

A cidade pretende ser a mais moderna de toda a África, e parece que vai conseguir alcançar esse posto. Anunciada em 2013 e com orçamento estimado de 14 bilhões e meio de dólares, Konza já está em construção e cumprindo seus objetivos.

Konza Techno City, Quênia

Recentemente foram completadas algumas áreas da cidade, e o cabeamento de fibra óptica foi feito, fazendo dela um dos lugares mais conectados da África. A internet das coisas também será usada para fazer de Konza um dos lugares com mais facilidades para os habitantes em todo o mundo.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!
Imagens: Twitter

Konza Techno City, Quênia 1

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! A Tafofobia (a fobia de ser enterrado vivo) pode parecer irracional para alguns porque é algo extremamente improvável de acontecer, ainda mais hoje em dia. Contudo, nada é impossível e a sorte ajuda quem está preparado. Saiba como sobreviver a essa situação cinematográfica no nosso novo vídeo:

1
O que você acha?! Juntar-se à conversa
KYLIE JENNER Está GRÁVIDA de TRAVIS SCOTT de Novo?