0 Comentário

Coisas que a gente come ou já comeu, mas que são bem nojentas

O que a gente já comeu e tem vergonha de assumir? Provavelmente muita coisa já passou pelo nosso prato e hoje a gente se arrepende amargamente. Pois é, e muitas vezes a gente pode esta ainda comendo determinada coisa sem saber! Bem, este artigo vem para abrir os seus olhos em relação aos alimentos até porque não sabemos exatamente tudo o que está contido em determinada coisa. Mas, apesar do tom de alerta é bom explicar que tudo o que falaremos aqui é "legalmente" aceito e você não deve evitar as suas próximas refeições por conta de algumas nojeiras mínimas.

Nuggets de frango

Nuggets de frango

Pois é, começamos justamente por aquele que faz a cabeça de crianças e adultos! Bom, este aperitivo tem somente 50% de peito de frango em sua composição e o restante vai te fazer ficar de queixo caído.

Nuggets de frango 1

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! A maioria de nós descobriu o Dia das Bruxas em filmes e séries dos Estados Unidos a que crescemos assistindo, mas poucos sabem que essa tradição é muito maior e mais antiga! Nem norte-americana é! As origens são tão fortes e misteriosas que sobrevivem até hoje - e movimentam MUITO DINHEIRO. Entenda tudo neste vídeo:

Bom, o resto inclui, em vários casos, o acréscimo de sal, gordura, cartilagem, nervos e vasos sanguíneos. E aí fica a pergunta? Saber disso afeta o seu apetite por este quitute frito? Isso fica a seu cargo.

Salsichas

Salsichas

O nosso delicioso hot dog, cachorro quente ou dogão também não está a salvo da nossa lista. As salsichas são feitas com diferentes tipos de pedaços de carne mais gordura e amido. Elas ainda podem conter: recheio de cereais.

Salsichas 1

Extrato de Cochonilha

Vários produtos de cor vermelha e, isso vai de ketchup à itens de maquiagem, podem ter o corante extraído de um tipo de besouro. Ele é esmagado e de lá tira-se a cor viva que conhecemos em vários produtos que comemos.

Extrato de Cochonilha

Sorvetes

Bom, nem um leve sorvetinho está livre de uma nojeirinha. Estes produtos dos sabores morango, baunilha e framboesa tem urina e fezes de castores. O castoreum é um ingrediente bem comum em sorvetes e doces.

Sorvetes

Penas de pato

Bom, das penas de pato é retirado o L-cisteína é usado para potencializar o sabor das coisas. O ingrediente também pode ser encontrado no cabelo humano. Os aminoácidos presentes no L-cisteína são retirados em laboratório.

Penas de pato

Gelatina

Esta muita provavelmente você já sabe que é de origem animal. E ela é utilizada para lanches, aumentar a textura de algo e até para espessante alimentício. Muito comumente ele é gerada a partir de pele de suínos e bovinos.

Gelatina

Seu alimento pode ter biodisel?

O nome seria hidroquinona terciária (TBHQ) e é um produto biodiesel. Ele é um conservante com muito potencial e apenas algo próximo de 1g pode ser fatal. Onde ele pode estar? De biscoitos de queijo a nuggets de frango.

Seu alimento pode ter biodisel?

Coloração de alimentos

Quando começou-se a tingir alimentos de forma artificial, o alcatrão vindo do carvão foi muito utilizado. E se você pensa que todo mundo trocou por outra coisa? Sentimos muito te dizer, mas não é verdade.

Coloração de alimentos

Hambúguer congelado

Este é um item indispensável para aqueles que acabaram de sair da casa dos seus pais. É, mas a notícia não é muito boa não. Isso porque o hambúrguer tem muitas vezes restos de carcaças de animais. As sobras de carne são misturada e trituradas até a textura de pasta e o resto nós já sabemos.

Hambúguer congelado

Batatas fritas

Você vai em um fast food e não pode deixar a batata de lado, não é mesmo? Pois, isso deveria ser repensado. Uma vez que algumas delas possuem aditivos à base de petróleo como o dimetilpolissiloxano, um tipo de silicone. Além disso, o óleo em que elas são fritas não são lá muito confiáveis.

Batatas fritas

Miojo

Um simples miojo tem cerca de 60% de sódio do que precisamos diariamente. Ou seja, é bom investir em uma alimentação mais saudável se quiser manter a saúde em dia. Que tal fazer um macarrão mais saudável?

Miojo

Kani

O que conhecemos como uma parte do caranguejo, não é bem assim. O Kani é feito com aromatizante de extrato de algas, de caranguejo e de lagosta. Outras coisas como açúcar, sal e trigo também entram na lista. Porém, caranguejo realmente não tem!

Kani

Insetos, fungos, impurezas e coliformes fecais

Você pode não saber, mas existe um limite aceitável para esse tipo de coisa no seu alimento! Pois é, muitas vezes tem insetos, fungos e impurezas naquele produto que compramos com tanto carinho!

Insetos, fungos, impurezas e coliformes fecais

É cereja ou chuchu?

Quando você come aquele bolo com aquela cereja em cima dele muitas vezes não era realmente essa fruta! Muitas vezes é o chuchu com aromatizantes que rouba a festa e dá aquele gosto estranho na boca...~

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!
Imagens: Pixabay / Twitter 1 / Twitter 2

É cereja ou chuchu?

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Os nossos hábitos e maniais podem até nos incomodar um pouco, mas como fazem parte da rotina, não costumamos pensar muito neles. Ainda assim, você já imaginou quanto nossas vidas podem melhorar se mudarmos pequenas atitudes que repetimos todos os dias?? Talvez você possa começar por estas cinco:

3
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Como Se Lembrar das Suas Vidas Passadas