0 Comentário

Hábitos que devem ser mudados para o bem da nossa saúde

Não é novidade que o fazemos, comemos e tornamos hábito no dia a dia acaba nos afetando. E isso pode envolver alguma comida que faz mal para a sua saúde e você continua comendo ou aquela pessoa que rouba a sua energia e você continua dando chances. Bom, vamos nos colocar em primeiro lugar? É um processo com toda certeza, mas mudará a forma como você enxerga as coisas. Porém, o artigo a seguir falará de alguns hábitos bem comuns e que acabam nos prejudicando de uma forma que nem imaginamos. Já tem algo em mente? Confira o nosso artigo.

Segurar o espirro

Segurar o espirro

Bom, sabe aquele espirro que você segura? Bom, talvez você devia repensar e não mais fazer isso. Isso porque a principal função do espirro é explusar bactérias, vírus e, claro, poeira. E tem mais...

Segurar o espirro 1

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Você sabia que a história da Mulan não veio da cabeça de produtores da Disney? Pois é, não só ela como outros personagens são baseados em pessoas impressionantes que provavelmente vivido e deixado suas marcas no passado. Contudo, particularidades das histórias de cada um tornam a existência deles um mistério. Quer saber mais? Confira neste vídeo:

E aí o que acontece quando seguramos o espirro? As bactérias ficam no mesmo lugar e não saem do nosso corpo como deveriam. E ainda pode ser pior porque segurar o espirro pode fazer mal à sua audição e também ao seu esôfago.

Colocar a cara no travesseiro para dormir

Colocar a cara no travesseiro para dormir

Bom, talvez você não saiba, mas esta é uma escolha de posição muito prejudicial. Primeiramente, a nossa saúde respiratória fica prejudicada, pois não há muito espaço para que o corpo faça o seu trabalho.

Colocar a cara no travesseiro para dormir 1

Além disso, problemas circulatórios também são comuns já que a forma como o pescoço se encontra prejudica o nosso sistema circulatório de manter a ordem. Além disso, nossa coluna vai pro saco com essa posição.

Palitar os dentes? Jamais!

Palitar os dentes? Jamais!

O problema de palitar os dentes vai muito além de ser uma falta de etiqueta. E não é por acaso que 10 em 10 dentistas desaprovam o hábito, não é mesmo? Bom, mas por quê? Continue lendo...

Palitar os dentes? Jamais! 1

O problema maior é que a gengiva pode sofre muito a cada "palitada". E além disso, um palito não é capaz de limpar a lacuna entre os dentes. Por isso mesmo que existe o: Fio Dental! Ele é o mais eficiente para fazer isso.

Pare de roer para ontem

Pare de roer para ontem

Bom sabe aquele hábito de ficar roendo / mascando a tampa da caneta, o clipe de papel, abrir objetos com a boca ou até roer a unha, pois é hora de para com isso! E o motivo é parar de prejudicar a si mesmo.

Pare de roer para ontem 1

O hábito de roer tais objetos prejudica o esmalte dos dentes e aí é um caminho sem volta! E é um gasto a mais com dentistas também...a escolha é sua, mas se podemos deixar uma dica é que você pare com isso ontem!

Feridas devem ser assopradas?

Feridas devem ser assopradas?

Você se cortou com a faca enquanto preparava aquele almoço para a família. Qual a sua primeira reação? Ok, pode ser gritar, mas em seguida você deve direcionar e colocar o dedo na boca na tentativa de amenizar a dor. Funciona? Não! E piora...

Feridas devem ser assopradas? 1

Por que piora? Bom, porque a nossa boca é repleta de microorganismos e eles podem ser convidados para fazer uma festa no seu dedo com o seu aval! O sangue quando coagulado é um belo de um convite...

Banho quente? É melhor parar!

Banho quente? É melhor parar!

Você teve um dia estressante e tudo o que você mais quer quando chega em casa é: tomar aquele banho quentinho e descansar, não é mesmo? Bem, talvez você não devesse investir num banho muito quente...

Banho quente? É melhor parar! 1

Primeiramente porque o banho quente pode te dar uma dor de cabeça e aumentar o seu cansaço. Depois porque a água quente vai fazer com que as glândulas sebáceas do seu couro cabeludo sejam ativadas e seu cabelo ficará limpo por menos tempo.

A mania de colocar a mão no rosto e em seguida colocar nos olhos

A mania de colocar a mão no rosto e em seguida colocar nos olhos

Bom, pode até ser uma coisa que você faz sem se dar conta, mas a verdade é que está na hora de parar. Quando colocamos a mão no rosto há espinhas, acnes e diversos outros fatores que podem prejudicar os nossos olhos, se as nossas mãos vão de encontro a eles após o rosto.

A mania de colocar a mão no rosto e em seguida colocar nos olhos 1

E o que pode acontecer? Bem, não é pouca coisa! Uma delas é que as mãos nos olhos poderá te causar uma conjuntivite ou outras infecções que gerarão uma grande dor de cabeça. As mãos devem estar sempre longe dos olhos!

Cutucar acne? Nunca mais

Cutucar acne? Nunca mais

Isso pode agravar o problema. Espremer a pele pode disseminar a bactéria Propiniobacterium e ainda espalhar a bactéria para outras espinhas. O melhor é procurar um dermatologista, certo? Certíssimo!

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!
Imagens:

Cutucar acne? Nunca mais 1

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! A maioria de nós descobriu o Dia das Bruxas em filmes e séries dos Estados Unidos a que crescemos assistindo, mas poucos sabem que essa tradição é muito maior e mais antiga! Nem norte-americana é! As origens são tão fortes e misteriosas que sobrevivem até hoje - e movimentam MUITO DINHEIRO. Entenda tudo neste vídeo:

1
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Como Se Lembrar das Suas Vidas Passadas