0 Comentário

Figuras históricas que cometeram atos terríveis

Sabemos que ninguém é perfeito, afinal somos todos seres humanos passíveis de erros e acertos também. Porém, no artigo de hoje elencamos várias celebridades que nem chegaram perto de serem uma pessoa inspiradora para quem está ao seu redor. Muito pelo contrário, os famosos da nossa lista foram pessoas que desejamos estar a uma certa distância para não ter o infortúnio de ver as suas grosserias e outras coisas terríveis da sua personalidade. Ficou curioso ou já tem algum palpite de quem compõe esta lista? Bom, continue lendo para ver quem são os escolhidos...

Gandhi

Gandhi

Não sabemos se você acredita que este grande símbolo da paz estaria dentre os nomes desta lista, mas aqui está ele. O biógrafo de Gandhi, Jad Adams, o descreveu como uma pessoas viciada em sexo.

Gandhi 1

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Você sabia que a história da Mulan não veio da cabeça de produtores da Disney? Pois é, não só ela como outros personagens são baseados em pessoas impressionantes que provavelmente vivido e deixado suas marcas no passado. Contudo, particularidades das histórias de cada um tornam a existência deles um mistério. Quer saber mais? Confira neste vídeo:

Aos 38 anos, ele fez voto de castidade. E para testá-lo, comumente deitava-se para dormir na mesma cama que outras mulheres nuas. E este homem de meia-idade deitava ao lado de meninas com apenas 18 anos...no mínimo muito estranho.

Madre Teresa

Madre Teresa

Pois é, a Madre Teresa, de acordo com o Times of India, foi desmascarada, pois os motivos de sua ajuda eram egoístas e não pretendiam ajudar ninguém. Depois a revista Studies in Religion revelou mais, segundo eles, apesar das doações constantes, o local que ela colocava os pobres e doentes estava sempre sujo, sem médicos e ainda com pouca comida e analgésicos.

Madre Teresa 1

Para ela sofrimento alheio tornava-se o mundo um local mais sagrado. Era como se os pobres aceitassem a sua sorte e sofrer fizesse parte de suas passagens. O maior objetivo dela era converter as pessoas ao catolicismo.

Winston Churchill

Winston Churchill

Bom, Churchill ajudou a combater os nazistas na Segunda Guerra Mundial, mas poucos sabem do seu caráter discriminatório. No livro Churchill's Empire, de Richard Toye, tem uma passagem em que o inglês chama os africanos de povos bárbaros por acreditar que eles eram violentos com os britânicos que invadiam suas terras.

Winston Churchill 1

Na passagem, ele afirma que eles tinham uma forte propensão aborígene de matar. Depois, mais tarde, quando estava no Parlamento, o político declarou guerra contra as minorias. Inclusive aos curdos. Ele inclusive afirmou que deveria ser usado gás para envenenar tribos não civilizadas.

Steve Jobs

Steve Jobs

Sim, o criador da Apple não era lá flor que se cheire. Primeiramente, ele não assumiu a paternidade de uma filha. Depois disso contratou fábricas chinesas para produzir produtos Apple, levando vários trabalhadores à exaustão devido às condições de trabalho.

Steve Jobs 1

Jobs também foi acusado de citar ilegalidades para lucrar com ações da Apple. Mais tarde, a culpa tornou-se do seu então diretor financeiro. E assim foram várias outras vezes em que ele responsabilizava alguém por seus erros.

Walt Disney

Walt Disney

É aquele criador dos grandes clássicos da Disney também não escapa desta lista. Na biografia de Wal Disney, O Triunfo da Imaginação Americana, de Neal Gabler, Disney chama os Sete Anões de "monte de coisas".

Walt Disney 1

Em reuniões, ele comumente usava o termo "pickaninny" para descrever crianças negras, o que é extremamente ofensivo nos Estados Unidos. Ainda segundo um amigo próprio, ele não confiava em mulheres, muito menos em gatos.

Caravaggio

Caravaggio

Bom, o que sabíamos até o momento era que ele era um grande pintor, porém uma reportagem do The Telegraph, expôs que Caravaggio também foi responsável pela morte de um homem chamado Ranuccio Tomassoni.

Caravaggio 1

A história é a de que o pintor teria matado Tomassoni ao cortar a sua artéria femoral. Mas a sua inteção era cortar-lhe os genitais. Isso porque o homem em questão era cafetão de uma prostituta pela qual o pintor estava apaixonado.

Martinho Lutero

Martinho Lutero

Bom, além de lançar as 95 Teses e constituir a Reforma Protestante não foi só isso. A verdade é que ele considerava o judaísmo uma religião má por natureza e deveria ser destruída por ser anti-semita.

Martinho Lutero 1

Para ele, a ruindade dos judeus merecia que as suas sinagogas fossem queimadas, enterradas e cobertas com sujeira. Além disso, ele pediu que a casa dos judeus fossem queimadas e livros e orações confiscados.

John Wayne

John Wayne

Para o ator, em uma entrevista da Playboy, ele não gostava de pessoas afro-americanas porque, segundo ele, somente as pessoas brancas sabiam o que fazer. Além disso, ele acreditava na supremacia branca.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!
Imagens: Pixabay / Twitter

John Wayne 1

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! A maioria de nós descobriu o Dia das Bruxas em filmes e séries dos Estados Unidos a que crescemos assistindo, mas poucos sabem que essa tradição é muito maior e mais antiga! Nem norte-americana é! As origens são tão fortes e misteriosas que sobrevivem até hoje - e movimentam MUITO DINHEIRO. Entenda tudo neste vídeo:

22
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Como Se Lembrar das Suas Vidas Passadas