Incrível!

Publicado 2019-06-24
0 Comentário

Por Onde Anda ANA PAULA ARÓSIO em 2019?

Ana Paula Arósio é até hoje sinônimo de beleza! Aliás, beleza essa que é toda natural. Quem aqui lembra dela nas capas de revistas adolescentes? Ou da carreira de modelo, de garota propaganda e de atriz? Ah! Vocês sabiam que “Terra Nostra” está fazendo 20 anos agora? Mas a pergunta que não quer calar mesmo é Porque Ana Paulo Arósio tomou chá de sumiço? Onde ela está e o que está fazendo da vida em 2019?

 Por Onde Anda ANA PAULA ARÓSIO em 2019? 1

Ana Paula Arósio nasceu em São Paulo em julho de 1975 e aos 12 foi descoberta por uma caça-talentos enquanto estava com a mãe no supermercado. Com 13 anos, Ana Paula estampou seu rostinho pela primeira vez na capa da Capricho de 1988. Depois disso foi convidada para fazer uma sessão de fotos e a coisa deu tão certo que ela entrou para o casting da Ford Models aos 14 anos. A combinação de cabelos cacheados, olhos azuis e sobrancelhas grossas encantou todo mundo, fazendo com que ela se tornasse a modelo queridinha dos anos 80 e 90 sendo capa de mais de 200 revistas.

Ainda no começo da carreira, Ana Paula Arósio era considerada a queridinha na moda e para seguir a carreira de modelo, ela viajou para o Japão com 15 anos e retornou ao Brasil em 1993 quando ela já tinha 18. E para o delírio geral da nação, ela foi considerada em 1993 a Mulher mais Bonita do Brasil. Ana Paula era uma das modelos mais requisitadas do país, além de ter feito muitos trabalhos na Europa e nos Estados Unidos. A carreira dela ia tão bem que tudo que era empresa queria ter Ana Paula Arósio como garota propaganda nos anos 90 e 2000. Foi assim com a Tilibra. Ah! Quem aqui teve os cadernos da Tilibra com ela na capa? Teve a da empresa de telefonia “Embratel 21” que até lançou a Mini Ana Paula Arósio em 2004! Dá uma olhada como a Rafaela Romolo, ou a Mini Arósio está hoje, lindíssima.

Ainda nos anos 90, Ana Paula estreou na televisão participando de alguns capítulos da Novela “Éramos Seis” no SBT em 1994, nesta mesma emissora ela fez outras duas novelas “Razão de Viver” de 1996 e “Os Ossos do Barão” de 1997.

Porém, um fato muito marcante que mudou a vida dela pra sempre, foi quando estava de casamento marcado com o empresário Luiz Carlos Leonardo Tjurs de 29 anos e ela com 21 na época. Eles planejavam se casar em dezembro de 1996, mas como ele tinha depressão e não conseguia lidar com o sucesso da atriz, o assédio dos fãs e com a convivência dela com outros atores, ele teve uma crise de ciúmes e se matou com um tiro na boca na frente da noiva. Luiz Carlos deixou três bilhetes e em um deles, afirmava que a atriz estava o traindo com um homem mais velho e por isso ele tiraria a própria vida.

 Por Onde Anda ANA PAULA ARÓSIO em 2019? 2

Depois desse trauma na vida atriz, ela conseguiu se recuperar e engatar em outros relacionamentos. O sucesso na teledramaturgia veio mesmo com a minissérie “Hilda Furacão” de 1998 onde ela fazia o papel de uma recatada socialite de Belo Horizonte que desistiu do seu casamento e de sua família para se tornar a meretriz mais disputada no bordel da capital mineira além de se envolver com o seminarista Malthus, interpretado pelo Rodrigo Santoro. Depois de Hilda Furacão, ela conseguiu um papel como protagonista na novela “Terra Nostra” de 1999 onde ela fazia o papel de uma imigrante italiana, a Giuliana, que passou a novela inteira sofrendo pra ter um final feliz com o amor de sua vida, o Matteo, interpretado pelo Thiago Lacerda. Os anos 2000 continuaram sendo muito especiais para a atriz, ela interpretou diversas protagonistas em minisséries e telenovelas da Globo, além de fazer muitos filmes. Só para vocês terem uma ideia, ela já participou de 20 produções para TV e 8 para cinema.

Um fato marcante na carreira de Ana Paula foi sua última participação na novela “Insensato Coração” de 2010, para o qual ela tinha até cortado o cabelo. Ela jogou a novela para cima, pediu demissão da Globo aos 35 anos e abandonou de vez sua carreira como atriz de novela no auge da carreira, se afastando de vez das câmeras. Em 2010 ela se casou com o arquiteto e cavaleiro Henrique Plombon Pinheiro, em uma cerimônia com poucos convidados. A coisa foi tão secreta que as únicas imagens que conseguimos achar foram capturadas por um paparazzi.

 Por Onde Anda ANA PAULA ARÓSIO em 2019? 3

A reclusão de Ana, parece que não foi somente do mundo artístico. Em 2013, a mãe, dona Claudete Arósio deu uma entrevista ao defunto portal EGO falando que havia muito tempo que não tinha contato com a filha e que nem lembrava qual foi a última vez que haviam se falado. Naquele ano, a mãe morava em São José do Rio Preto e Ana morava a umas 5 horas de carro, em um sítio. Entretanto, a mãe desabafou ao EGO dizendo seguinte: “Se eu falar que não estou com saudades dela, estaria mentindo. Eu sou mãe. Choro todos os dias de saudade”.

Ana Paula e o marido, numa tentativa de se isolarem o máximo possível, foram morar no interior de São Paulo, em um sítio em Santa Rita do Passa Quatro. Foi ai que os jornais passaram a falar que Ana sofria da Síndrome de Greta Garbo. Segundo os psicanalistas, essa não é uma síndrome médica, mas um termo criado no meio artístico para se referir às pessoas muito famosas que abandonam a fama de uma hora para outra e decidem sumir da vida pública. A síndrome leva esse nome em referência a famosa atriz sueca Greta Garbo que resolveu abandonar a carreira de estrela de Hollywood nos anos 1930 para voltar à sua terra natal.

Alguns especialistas ainda dizem que Ana Paula Arósio pode ter tomado essa decisão por causa da carga de estresse e infelicidade na carreira ou por causa de algum trauma do passado. Vocês estão lembrados do que aconteceu com ela e o noivo em 1996 né? De qualquer forma, é mais fácil ganhar na loteria do que ver Ana Paula Arósio em público ou mesmo em alguma situação inusitada, até porque ela já se mudou para Inglaterra com o marido.

 Por Onde Anda ANA PAULA ARÓSIO em 2019? 4

Porém, quando ela visitou São Paulo em 2014, ela deu um jeito de ir ao salão de beleza do amigo Duda Molinos para dar um tapa no visual. Naquele dia, Duda fechou o salão de beleza numa segunda-feira para receber Ana com toda a discrição possível. Mas, claro que ele não perdeu a oportunidade de postar esse momento histórico no Instagram. Ela foi acompanhada do marido e os dois pareceram muito apaixonados. De acordo com as manicures, Ana Paula foi muito simpática e tratou todo mundo bem e além de se manter longe das maquiagens, fez questão de manter as unhas naturais. As meninas ficaram encantadas com a beleza natural de Ana. Segundo Duda Molinos na entrevista ao portal M de Mulher, “Ela está na melhor fase da vida dela! Agora ela faz o que sempre quis fazer. E está bem casada, eles estão felizes juntos e apaixonados”.

Em 2015, Ana Paula surgiu do lado do marido nos Jogos Pan-Americanos em Toronto durante as partidas de hipismo. Em outubro deste mesmo ano, ela fez uma das mais raras aparições ao público, quando veio ao Brasil para promover o filme “A Floresta Que Se Move”, onde interpretou a protagonista. Entretanto, em novembro de 2015, o pai de Ana, o Sr. Carlos Arósio faleceu no interior paulista e a atriz não compareceu ao velório do pai em São José do Rio Preto. Apenas o irmão da atriz, Marcos Arósio, e alguns amigos prestaram homenagem ao Sr. Arósio, segundo algumas fontes a atriz não tinha um bom relacionamento com a família.

 Por Onde Anda ANA PAULA ARÓSIO em 2019? 5

Porém, a aparição mais recente de Ana Paula foi graças a uma fã que a reconheceu durante as eleições de 2018 em São Paulo. A moça em questão é uma professora de Educação Física chamada Ana Paula Tobias que pediu para tirar uma foto com ela. Segundo a fã: “o físico está igual, mas só o rosto tá mais gordinho e o cabelo mais comprido”. A Ana Paula fã ficou tão feliz que quis compartilhar com todo mundo a sorte de ter encontrado Ana Paula Arósio Mas se você estiver com muitas saudades da atriz, você pode assistir o último filme que ela fez, chamado “Primavera” lançado em 2018 e que levou mais de 20 anos para ficar pronto.

Ana Paula Arósio vai fazer 44 anos no próximo mês e desde 2015 vive na Inglaterra com o marido, o arquiteto e cavaleiro Henrique Plombon Pinheiro, na zona rural de Londres em uma pequena cidade chamada Swindon, onde ela leva uma vida de gente como a gente, cuidando dos cavalos, dos cachorros e do marido. Ela ainda é proprietária daquele sítio lá no interior de São Paulo, onde comanda uma singela criação de cavalos. Agora vocês entenderam porque ela foi assistir as partidas de hipismo no Pan de 2015?! Musa empreendedora!

 Por Onde Anda ANA PAULA ARÓSIO em 2019? 6

Como falei lá no início, “Terra Nostra” comemora 20 anos desde a estreia, e a novela será exibida este ano pelo canal VIVA. Em 2018, Thiago Lacerda tentou se reaproximar de Ana por meio de uma pessoa próxima à atriz com a intenção de convidá-la para participar de um projeto encabeçado por ele no teatro, já que o ator perdeu o contato com a atriz desde que ela deixou a Globo em 2010. De acordo com a entrevista dele para a Folha de São Paulo, este convite era uma forma, também, de celebrar os 20 anos da novela Terra Nostra. Ele queria comemorar, relembrar o passado e contracenar com ela novamente. Mas para a tristeza geral da nação, Ana Paula nem se deu ao trabalho de responder o convite do ex-colega.

Você se lembra do início da carreira dela? Quando o assunto é anos 90 você se lembra de ter lido as revistas Capricho?

2
O que você acha?! Juntar-se à conversa
YOKO ONO e JOHN LENNON: Os Bastidores do Casal