DicasVida Saudável

Publicado 2016-06-24
87 Comentário

Mulheres têm usado absorventes errado durante toda a vida! Explicamos como fazer isso direito

Muitas vezes na vida nós percebemos que as coisas que parecem tão comuns e tão fáceis de usar, na verdade, não o são, e nós as estamos usando da maneira errada, acreditando ser o jeito certo (é normalmente estamos errados), pelo simples motivo de que queremos as coisas mais rapidamente ou porque o jeito errado parece muito mais obvio. No artigo que nós trazemos hoje vamos falar sobre uma coisa que todas as mulheres do mundo conhecem, uma vez que é uma atividade que todas as mulheres fazem.

Sim, você adivinhou corretamente, estamos a falar da colocação adequada de absorventes. Normalmente pensamos que colocamos da forma certa, uma vez que não tem muito mistério simplesmente colocar um absorvente, certo? Bem, às vezes as coisas que parecem tão óbvias, sempre possuem uma maneira certa de serem feitas que não utilizamos. Se nos concentrarmos em alguns desses exemplos, podemos mencionar que as mulheres não sabem 100% do significado da cor de seu fluxo menstrual, e que não seria mau dar alguma atenção a isso, porque a cor pode revelar algo importante sobre o que acontece dentro do nosso corpo.

Confira como colocar corretamente os absorventes na página seguinte.

Antes de começarmos a explicar, caso você não tenha visto o artigo sobre as cores da menstruação para ficar atenta, clique aqui: A cor do sangue menstrual revela algo muito importante sobre a sua saúde! Continuando, os absorventes são utilizados entre a vulva e roupa interior. Hoje há muitos tipos de absorventes. O primeiro possui adesivos que são colados na roupa interior, enquanto o outro possui abas que se prendem na parte de baixo da calcinha para que não saia do lugar. De 6 em 6 horas, você precisa trocar de absorvente por motivos de higiene.

Absorventes descartáveis

Absorventes descartáveis

A primeira coisa a fazer quando remover um absorvente da embalagem é abri-lo. Em seguida, sentar no vaso sanitário e puxar a calcinha até que permaneça no nível dos joelhos. Depois de ter feito isso, remova a tira para expor o adesivo na parte de trás do absorvente. Se você estiver usando um com abas, haverá três faixas. Isto significa que há uma principal e uma em cada aba.

Confira mais sobre esse assunto na página seguinte.

Absorventes descartáveis 1

Você deve pressionar o lado adesivo do absorvente na parte que fica em com contato com a vulva na calcinha. Em seguida, dobre as abas em torno dos lados da zona entrepernas da calcinha e finalmente, pressione-os contra a parte inferior da roupa intima. Se você estiver usando compressas projetados para uma tanga, você deve garantir que a parte mais larga do absorvente é adaptada para à frente de sua roupa íntima. Você pode ver se o absorvente está posicionado corretamente quando puxar a calcinha para cima.

Absorventes descartáveis 2

Ele deverá cobrir toda a abertura da vagina. A cada duas horas, você deve verificar o fluxo de sangue para ver se precisa mudar o absorvente, para que ele não vaze. Você sabe que é hora de mudá-lo quando o absorvente está molhado na superfície e não mais absorve mais os fluidos menstruais. Dobre os absorventes da mesma forma que estavam quando pegou no pacote, deve envolvê-los em papel higiênico e depois de ter feito isso, jogá-los fora.

Confira outras dicas que tornarão sua experiência mensal mais higiênica.

Absorventes descartáveis 3
Absorventes descartáveis 4

Absorventes reutilizáveis

Você precisa sentar no vaso sanitário e deixar sua roupa íntima da forma como mencionamos anteriormente, nos joelhos ou um pouco acima. Coloque o absorvente na parte em contato com virilha em sua calcinha com as dobras das abas para cima. Depois disso, você deve colar as abas sobre os lados do centro de sua roupa intima. Você deve rever seu absorvente a cada duas horas para ver se precisa trocá-los. Saberá que é hora de mudá-los quando os absorventes estão tão úmidos que já não conseguem absorver os fluidos menstruais. Coloque os absorventes reutilizáveis em um balde de água e sabão e deixe de molho.

Absorventes reutilizáveis

Coloque uma tampa em cima do recipiente e guarde-o sobre a pia do banheiro. Você vai ter que continuar a colocar cada absorvente usado até o fim do seu ciclo menstrual. No fim, quando tiver terminado o seu período, você deve esvaziar o balde e retirar a água. Logo após utilizar sabão em pó e água quente para lavar os absorventes. Você deve se livrar dos absorventes usados em uma lata de lixo fora do alcance de animais de estimação, porque alguns são atraídos pelo cheiro de sangue menstrual. Não se esqueça de lavar as mãos antes e depois de alterar cada absorvente.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!

Absorventes reutilizáveis 1
5
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Os PADRINHOS do Bebê de MEGHAN MARKLE e do Príncipe HARRY!
04/04/18 06:03
Só pode ser um homem bem babaca mesmo que escreveu isso porque nao é possivel uma coisa dessa
24/03/18 07:03
Povo tá sem assunto, aí inventam moda....nada de novo mesmo
23/03/18 07:03
Pensei a mesma coisa.
23/03/18 07:03
O mesmo! Tipo: ué, e tem outro jeito de se fazer isso???
23/03/18 07:03
Deve ter sido escrita por um homem... que imaginou que fosse diferente, só pode
23/03/18 07:03
Ué..eu não tinha conhecimento q era usado de outra forma. Pra ganhar acesso nas matérias ou nos fazer de otárias...só pode!!! Não achei graça nenhuma!!!!
23/03/18 07:03
Um homem descobriu como usamos absorventes e decidiu escrever isso. Só pode.
23/03/18 07:03
Ainda bem que vim ler os comentários, pra evitar perder meu tempo abrindo isso.
23/03/18 07:03
Essa pessoa q escreveu essa reportagem tava sem o que faze mesmo me poupe perdi meu tempo falta o que faze mesmo
23/03/18 07:03
Certeza q foi um homem q escreveu, se fosse uma mulher ia falar da péssima qualidade dos adesivos das abas, essas merda n colam n.
23/03/18 07:03
Caramba! Deve ter sido um home bem babaca que escreveu esse artigo, só pode viu! Qual mulher coloca o absorvente diferente do mencionado aqui. Agora, essa parte de colocar o absorvente de molho kkkk que nojeira
23/03/18 07:03
A única explicação pra isso é que foi um homem que escreveu porque não é possível que uma mulher não saberia que é dessa maneira que se usa um absorvente hahahahahahhahah
23/03/18 07:03
Se eu fazer do jeito que está na matéria com certeza vou passar vergonha kkkkkkkkkk
23/03/18 07:03
Kkkkk acho que quem escreveu sempre usou errado e descobriu agora a maneira correta e resolveu compartilhar kkkkkk
23/03/18 07:03
A novidade que essa matéria quis dizer é que devemos lavar os absorventes antes de descartar no lixo prós animais não comer o sangue.
23/03/18 07:03
Nossa, antes eu grudava na testa . Obrigada !
23/03/18 07:03
Vou compartilhar pra minha vó, para ela aprender a usar. A esqueci ela já entrou na menopausa, kkkkkk
23/03/18 07:03
Acho que foi em homem quem escreveu este artigo. Pra mim deu está página. Fui.
23/03/18 07:03
fico impressionada como uma pessoa consegue escrever algo tão inútil
23/03/18 07:03
E alguma mulher coloca absorvente diferente disso?