Incrível!DicasFamília

Publicado 2016-06-28
3 Comentário

A foto dessa mãe viralizou. Por quê? Olhe o pé direito dela!

A maternidade com certeza não é um tempo fácil para nenhuma mãe. Especialmente quando se tem mais de um bebê sob suas asas. A aparição de um par de criaturinhas indefesas faz com que o mundo dos pais virem de cabeça para baixo, até as tarefas mais simples viram grandes desafios. Por exemplo, sair e dar um passeio, tomar uma ducha ou até mesmo fazer a mesa para almoçar. Ter um filho atualmente é sinônimo da necessidade de desenvolver habilidades multitarefas que antes a humanidade nem sequer imaginava.

Para uma mãe, a criatividade e o equilíbrio em tudo é chave para poder sobreviver cada dia com seres que não podem cuidar de si mesmos. Essa mãe inspirou muitas outras mães de todo o mundo compartilhando seus conselhos de mãe multitarefa.

Constance Hall: mãe e blogger da Austrália, publicou, recentemente, em sua conta no Facebook, uma foto em que demonstrava como dar mamadeira e ficar com as mãos livres para fazer outras tarefas. A partir disso, outras mães decidiram compartilhar suas próprias ideias para dar mamadeira de maneiras engenhosas. Não perca.

Clique em “Página seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

A foto dessa mãe viralizou. Por quê? Olhe o pé direito dela! 3

Constance publicou a foto com a descrição: “Encontrei essa foto das minhas incríveis habilidades multitarefa”. Na imagem pode-se ver como ela dá mamadeira a seus dois filhos com a ajuda de seus pés, mantendo as mãos livres para poder realizar com elas outras tarefas. Graças a essa fotografia ela conseguiu mais de 21 mil likes e inspirou muitas outras mulheres a compartilharem seus engenhosos métodos multitarefa.

A foto dessa mãe viralizou. Por quê? Olhe o pé direito dela! 4

Na foto abaixo vemos uma mãe que dá mamadeira a um de seus filhos com o pé, enquanto mantém as duas mãos livres para brincar e embalar o outro em seu colo.

A foto dessa mãe viralizou. Por quê? Olhe o pé direito dela! 5

Desta maneira, como uma bola de neve, as ideias das mães se iam ficando cada vez mais impressionantes. A foto seguinte é de uma mãe que utilizou toda sua engenhosidade para poder manter as mãos livres para outras tarefas da vida.

A foto dessa mãe viralizou. Por quê? Olhe o pé direito dela! 6

A seguinte fotografia é particularmente interessante e, de certo modo, engraçada. Se você tem dois bebês, mas tem a sorte de ser mãe de um menino um pouco maior, tem a ferramenta ideal para libertar-se e poder fazer outras coisas. É só empregar as duas mãos do seu outro filho. Desta maneira, não apenas os pequenos recebem seu precioso alimento, como o maior também se entretém durante um tempinho.

A foto dessa mãe viralizou. Por quê? Olhe o pé direito dela! 7

A mãe seguinte demonstra como é fácil usar uma manta quente para fazer suporte para a mamadeira. A quantidade de filhos não muda a situação neste caso, contanto que tenha a mesma quantidade de mantas.

A foto dessa mãe viralizou. Por quê? Olhe o pé direito dela! 8

Se tem dois bebês e duas mamadeiras suficientemente pequenas, pode amamentá-los com uma mão só. Assim como mostra essa habilidosa mãe.

A foto dessa mãe viralizou. Por quê? Olhe o pé direito dela! 9

Imaginava que até uma bolsa grande poderia servir para segurar a mamadeira numa posição fixa? Pode sim. Uma mãe muito esperta mostra isso na foto. Graças a esse truque, você pode ter alguns momentos livres a mais durante o dia.

A foto dessa mãe viralizou. Por quê? Olhe o pé direito dela! 10

Se você tem um bebê (ou mais), de maneira nenhuma podem faltar ursinhos de pelúcia. Sim ou sim, você tem que tê-los. Nesse caso, pode usá-los para dar de comer aos mais pequenos. Como? A seguinte mamãe mostra seu engenho e a posição dos ursinhos de pelúcia para sustentarem a mamadeira.

A foto dessa mãe viralizou. Por quê? Olhe o pé direito dela! 11

Na realidade, tudo o que temos em casa pode servir para segurar uma mamadeira, inclusive uma toalhinha enrolada. Não é nenhum peso para o bebê, poder aquecer-lhe um pouco e também livrar suas mãos para fazer outras tarefas enquanto isso.

A foto dessa mãe viralizou. Por quê? Olhe o pé direito dela! 12

Esse truque é muito mais elaborado, mas seguramente ao alcance de todas as mães. Essa mamãe uniu a mamadeira a uma chupeta especial para dar de comer a seus filhos.

A foto dessa mãe viralizou. Por quê? Olhe o pé direito dela! 13

Quando se tem um bebê e está totalmente desesperada porque nada funciona, sempre pode utilizar a ajuda do outro irmão para manter a mamadeira em posição estável, tal e como fez essa mãe.

A foto dessa mãe viralizou. Por quê? Olhe o pé direito dela! 14

Finalmente, pode-se conseguir o mesmo efeito com um simples pano de cozinha enrolado de maneira engenhosa. Com todas essas fotografias pudemos dar algumas ideias para facilitar a tarefa de ser mãe ou pai e combiná-la com outras tarefas da vida diária. Se estas ideias parecem divertidas, compartilhe esse artigo com seus amigos e amigas!

Fonte: Facebook - Constance Hall / Giphy

A foto dessa mãe viralizou. Por quê? Olhe o pé direito dela! 15
9
O que você acha?! Juntar-se à conversa
YOKO ONO e JOHN LENNON: Os Bastidores do Casal
DULCE MICHELS
DULCE MICHELS 29/07/16 18:44
Deviam se envergonhar de dar esse tipo de ideias. Uma amiga minha teve gêmeos e trabalhava fora. A babá foi muito "criativa" e o resultado é que uma das gêmeas sufocou, teve anoxia, e não anda, não senta sozinha, não fala e há 16 anos paga por essa imprudência. Então não incentivem esse tipo de asneiras.
Paulo Ricardo Corbicelles
Paulo Ricardo Corbicelles 05/07/16 06:00
Faz malabarismo com mamadeira...
Claudia
Claudia 30/06/16 21:35
Praticas totalmente perigosas, muitos bebês morrem por causa desse costume de deixa-los se alimentar sozinhos e ir fazer outras coisas. Isso de forma nenhuma devida ser incentivado para mães sem uma previa orientação sobre os riscos de se engasgarem e irem a óbito, a única forma menos perigosa seria mantendo o bebê sentado, assim se caso ele se engasgue o fluido não entre pelas vias nasais e chegue até os pulmões, tendo como expelir todo o liquido para fora.