Incrível!Dicas

Publicado 2016-07-06
69 Comentário

Provavelmente você estava usando a FITA MÉTRICA de forma ERRADA todo esse tempo

Todo mundo tem uma fita métrica em sua casa pelas gavetas cheias de ferramentas e, em algum momento de nossas vidas, acabamos a usando pelo menos uma vez, seja para medir alguma coisa, um móvel, ou simplesmente medir alguém. Mas certamente você não sabia que todas as fitas métricas possuem algumas características especiais que quase ninguém conhece e que são muito úteis.

Provavelmente você estava usando a FITA MÉTRICA de forma ERRADA todo esse tempo 1

Pois é, a fita métrica serve para algo mais do que simplesmente medir. Honestamente, com certeza você a usou alguma vez para verificar a medida de seus filhos ou para medir o espaço na sala para saber se caberia o sofá ou a cama em algum quarto, além de muitas outras medidas de verificação necessária. Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que a fita métrica tem algumas características que podem ser chamadas de “secretas” já que nunca aprendemos a utilizá-las.

Provavelmente você estava usando a FITA MÉTRICA de forma ERRADA todo esse tempo 2

Ao longo deste artigo vamos explicar como usar a fita métrica em todas as suas possibilidades e não apenas para medir. Com isto, você poderá surpreender seus amigos e familiares na próxima vez que forem usar a fita métrica. Eles vão se surpreender com seu conhecimento e com tudo que a fita métrica é capaz de fazer.

Clique em “Página seguinte” para ver o resto do conteúdo do post

Provavelmente você estava usando a FITA MÉTRICA de forma ERRADA todo esse tempo 3

As medidas de fita métrica são muito difíceis. Acabamos sempre nos perguntando como podemos ter medidas tão precisas através de apenas uma fita. No entanto, a maioria das pessoas apenas usa a fita métrica para a sua principal função que é a medição.

Provavelmente você estava usando a FITA MÉTRICA de forma ERRADA todo esse tempo 4

Se essa pessoa é você, saiba que você não usa a fita métrica em todo seu potencial.

Provavelmente você estava usando a FITA MÉTRICA de forma ERRADA todo esse tempo 5

A continuação nos mostrará quantos truques possui a fita métrica que você provavelmente não tinha visto antes.

Provavelmente você estava usando a FITA MÉTRICA de forma ERRADA todo esse tempo 6

Na próxima vez que planejar realizar mudanças em casa que exijam a utilização de uma fita métrica, certifique-se de tirar vantagem de todas as suas características.

Provavelmente você estava usando a FITA MÉTRICA de forma ERRADA todo esse tempo 7

Em primeiro lugar, você pode ver esta pequena ranhura que tem no final da fita? Pois temos que dizer que ela não está ali simplesmente por design! Na verdade, é assim que você pode encaixar ela facilmente em um prego ou parafuso facilitando a medição! Genial!

Provavelmente você estava usando a FITA MÉTRICA de forma ERRADA todo esse tempo 8

Esta borda dentada também não está ali por acaso. Na verdade, é uma ferramenta de traço para ajudar a medir e marcar. Se você não tem um lápis à mão, pode marcar a medida com a própria fita de medição movendo a parte dentada de um lado para o outro!

Provavelmente você estava usando a FITA MÉTRICA de forma ERRADA todo esse tempo 9

Você já percebeu os primeiros centímetros da fita? São mais curtos, certo? Na verdade, são 1,59 mm (1/16") mais curtos. Isto porque a trava de metal da ponta tem exatamente este tamanho. Quando você puxar a fita métrica, também pode usar esta parte para realizar suas medições.

Também há um número em cada base da fita métrica. Isto mostra o quão grande é sua fita métrica. Se tem que medir uma distância curta e não tenho como tirar a fita métrica, é só usar este número como uma espécie de guia rápido. Isto é útil porque em vez de dobrar a fita em uma moldura de janela pode simplesmente usar este “guia” como parte da medição. Simplesmente coloque na parte inferior da marca, estenda a fita para cima e adicione o comprimento que a base tem.

Eu aposto que você não sabia que a fita métrica tinha tantas características diferentes disponíveis. Na próxima vez que for fazer reformas, sinta-se livre para tirar total proveito da sua fita! Não se esqueça de compartilhar o artigo com seus amigos e família, se você gostou!

266
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Os Romances de LUKE PERRY, O Dylan de Barrados no Baile
Gabriel Macedo
Gabriel Macedo 14/07/16 06:00
Pra botar no cu de curioso!
Marden Selene Soares
Marden Selene Soares 13/07/16 06:00
Página chata... Não click. Nem perca seu tempo
Samuel Ferreira Jr.
Samuel Ferreira Jr. 13/07/16 06:00
Alessandra Rodrigues
Eder Martins Barbosa
Eder Martins Barbosa 13/07/16 06:00
Vão tomar no cu de Vcs seus filhos das *****!
Paulo Cesar
Paulo Cesar 13/07/16 06:00
isso e uma trena fita metrica e meus zovos
Jhonattan Oliveira
Jhonattan Oliveira 13/07/16 06:00
Kkk cada coisa q aparece kkk
Cae Schlapak
Cae Schlapak 13/07/16 06:00
Que legal fui terminar de ler e fui parar nas Casas Bahia rsrsrsrs
Daniel Marcos Martins Oliveira
Daniel Marcos Martins Oliveira 13/07/16 06:00
vc tem isso q chama rola?
Charles Escher
Charles Escher 13/07/16 06:00
Esse deslocamento diferencia a medida interna da externa ,simples
Rosivaldo Joaquim
Rosivaldo Joaquim 13/07/16 06:00
Nossa tanta coisa pra mostrar........se tivece errado nada sairia serto né o mané. ..
12/07/16 14:33
Que bosta de matéria.... e pagina.....!!!!!
Celio Alves
Celio Alves 12/07/16 06:00
serve ´pra ti .............. deixa pra lá
Adriano Oliva
Adriano Oliva 12/07/16 06:00
Realmente uma chata página !
Jose Carlos Pereira
Jose Carlos Pereira 12/07/16 06:00
isto é uma trena não fita
Jose Dilson
Jose Dilson 12/07/16 06:00
CADÊ O BOTÃO DE DESLIKE NUMA HR DESSA?
Alan Rodrigues
Alan Rodrigues 12/07/16 06:00
MATERIA MAL FEITA !! DECEPCIONANTE!!
Walmir Silva
Walmir Silva 12/07/16 06:00
Tanto faz, se o conteúdo e bom ou ruim, a intenção desses sites e a mesma, proganda, todos eles tem, e eles ganham pro acessos ao site. Por isso tanta coisas curiosas são postadas nas redes sociais, a intenção e atrair a atenção do leitor para que ele acesse o site e assim eles ganham de seus clientes que fazem propagandas com eles por cada click que damos...
Mateus Luis Hemming
Mateus Luis Hemming 12/07/16 06:00
esse buracos que movimentam a ponta da trena é para compensar a diferença da espessura da cabeça da trena com ou sem imã, pois se não tivessem esse buraco de movimentação daria uma diferença de alguns milímetros quando fosse usar a trena para fazer uma medida interna
Walmir Silva
Walmir Silva 12/07/16 06:00
Tanto faz para que serve, nunca li nada a respeito, mas quando uso a uma, por exemplo, para corta uma peca para se encaixar dentro de alguma coisa que eu tenha medido com ela . me asseguro que tenho retirado a folga da ponteira, para que a peca não fique maior que o encaixe. E a mesma coisa, e questão e simplesmente usar a folga ou não, com atenção
Lazaro Belli
Lazaro Belli 12/07/16 06:00
Sim. Mas a pergunta é sobre o furo na ponteira..nao a folga da ponteira.. A folga se deve porque, a medida parte nao do 0. Ela ja inicia de alguns milimetros, e como estas trenas quase que na sua totalidade, tem imã para fixar, ja é o desconto da ponteira e do ima..