DicasVida Saudável

Publicado 2016-09-23
5 Comentário

Experimente pressionar esses dois pontos atrás dos joelhos e veja o que acontece com seu corpo...

A rigidez articular ou rigidez das articulações pode ser o sintoma de dor ao mover uma articulação, o sintoma de uma perda de amplitude de movimento ou um sinal físico de uma redução na amplitude de movimento. Os médicos preferem usar os dois últimos termos, mas, geralmente, os pacientes usam o primeiro. A dor em movimentos é normalmente pode ser causada por osteoartrite, muitas vezes em graus muito leves, bem como a outras formas de artrite.

Experimente pressionar esses dois pontos atrás dos joelhos e veja o que acontece com seu corpo... 1

Ela também pode ser causada por lesão ou uso excessivo da junta e, raramente, por causas mais complexos de dor, tais como uma infecção ou uma neoplasia. A amplitude de movimento pode ser normal ou limitada pela dor. A "rigidez matinal", uma dor e uma rigidez típicas da manhã, após a imobilização do repouso noturno, que não se alivia até que se utilizem as articulações em conjunto, é característica da artrite reumatoide.
Clique em "Página seguinte" para ver o resto do conteúdo do post.

Experimente pressionar esses dois pontos atrás dos joelhos e veja o que acontece com seu corpo... 2

Com o tempo, a rigidez se assenta em várias articulações e as dores nas costas tornam-se rotineiras. Há uma abundância de produtos no mercado para eliminar esses tipos de dores e inflamações. No entanto, o fato é que estes produtos não terminam com o nosso sofrimento, além de usarem muitas substâncias químicas que não são nada boas para a saúde do nosso querido organismo.

Experimente pressionar esses dois pontos atrás dos joelhos e veja o que acontece com seu corpo... 3

Existe uma antiga arte de cura que utiliza os dedos para resolver os problemas. Esta antiga arte é chamada de acupressura e é uma arte de cura com excelentes resultados. Na sequência, contamos em que se baseia a acupressura, é realmente impressionante.

Experimente pressionar esses dois pontos atrás dos joelhos e veja o que acontece com seu corpo... 4

A acupressão é uma técnica da medicina tradicional chinesa que consiste em colocar pressão sobre certos pontos do corpo, localizados na palma da mão, na planta do pé e no pavilhão auditivo, usando os dedos ou outros dispositivos, tentando, dessa forma, trazer uma série de benefícios para a saúde, parecidos com os da acupuntura e da digitopressura.

Experimente pressionar esses dois pontos atrás dos joelhos e veja o que acontece com seu corpo... 5

As enfermidades mais frequentes são as doenças crônicas, como as dores articulares. Estas últimas são, muitas vezes, causadas por sobrecarga tóxica em nosso organismo. A dependência excessiva de alimentos processados, a contaminação e os aditivos alimentares aumentam o nível de toxinas no organismo, impedindo seu funcionamento normal.

Experimente pressionar esses dois pontos atrás dos joelhos e veja o que acontece com seu corpo... 6

A desintoxicação pode ser alcançada ao se beber muita água, juntamente com mudanças na dieta. Porém, uma das melhores e mais duradouras formas de desintoxicação, é a que atua nos pontos de acupressão e da reflexologia. A reflexologia é a prática de estimular pontos nos pés, mãos, nariz ou ouvidos, baseada na crença pseudocientífica que essas massagens trariam efeitos benéficos sobre um órgão situado em outra parte do corpo.

Experimente pressionar esses dois pontos atrás dos joelhos e veja o que acontece com seu corpo... 7

De acordo com os praticantes da reflexologia, a digitopuntura, a pressão em pontos concretos e bem específicos, poderia aliviar inúmeras doenças, tais como, a dor nas costas.

Experimente pressionar esses dois pontos atrás dos joelhos e veja o que acontece com seu corpo... 8

Os reflexólogos afirmam que certos pontos do corpo ficam mais sensíveis quando há uma enfermidade em outra parte do corpo. O aumento da dor em certos pontos indica a presença dessas enfermidades e massagear tais pontos, as aliviaria. Os proponentes da reflexologia indicam que seu mecanismo de ação vem da acupuntura, que afirma que o homem possui uma energia invisível e imensurável, o “chi”, que flui através de canais chamados meridianos.

Experimente pressionar esses dois pontos atrás dos joelhos e veja o que acontece com seu corpo... 9

Para aliviar dores articulares, portanto, segue a orientação dessas terapias. Pressione um ponto situado no lado da perna direita, por trás do joelho, ligeiramente à frente da ponta do osso externo. Este lugar do corpo foi identificado como GB34. Esfregar e fazer pressão sobre estes dois pontos diariamente alivia a rigidez muscular. Se você gostou deste artigo, compartilhe-o com seus amigos e familiares.
Fonte: Starstock / Imgur

Experimente pressionar esses dois pontos atrás dos joelhos e veja o que acontece com seu corpo... 10
54
O que você acha?! Juntar-se à conversa

11 Sintomas físicos que podem ser sinal de ansiedade grave
Mohammad Khaled
Mohammad Khaled 02/10/16 06:08
Da um tapa ou um chute de leve tbn a pessoa cai
Gabriel Leander
Gabriel Leander 26/09/16 06:03
Mais uma noticia fake :v
Igor Rodrigues Genuino
Igor Rodrigues Genuino 25/09/16 06:03
Eu so fui ler achando q a pessoa caía. Agr me arrependi. Ja ia sacanear uma galera
Uildebrando Mariano
Uildebrando Mariano 24/09/16 06:03
Poha q massa...vao tnc
Haroldo Demetrio Jorge
Haroldo Demetrio Jorge 24/09/16 06:03
È isso o que acontece: para aliviar dores articulares, portanto, segue a orientação dessas terapias. Pressione um ponto situado no lado da perna direita, por trás do joelho, ligeiramente à frente da ponta do osso externo. Este lugar do corpo foi identificado como GB34. Esfregar e fazer pressão sobre estes dois pontos diariamente alivia a rigidez muscular.