DicasEngraçado

Publicado 2016-10-02
1 Comentário

A maneira certa de fazer ovos mexidos (estávamos errando até agora!)

São muitas as pessoas que possuem dificuldades na hora de fazer ovos mexidos perfeitos. Mas não se preocupe, pois este artigo irá te explicar o passo a passo e te mostrar que você pode, sim, preparar o melhor café-da-manhã da sua vida. Se você não costuma ter ovos mexidos no café-da-manhã, nós recomendamos que você passe a ter, já que o ovo é o alimento perfeito para começar o dia com energia, além de fornecer muitas proteínas e de possuir pouca gordura. Quantos dos erros que mostraremos aqui você comete em sua casa? Para saber, confira a lista que preparamos a seguir.

1. Quebrar o ovo na frigideira

1. Quebrar o ovo na frigideira

O primeiro erro que muitas pessoas cometem é quebrar o ovo diretamente na frigideira. Não que este seja a forma errada de quebrar o ovo, pois não importa a ferramenta que você prefere usar para este fim. O problema é ONDE você deve colocar os ovos antes de fritar. Você deve quebrá-los em uma tigela e não diretamente na panela! Assim, você poderá adicionar com calma todos os temperos e fazer com que a mistura fique uniforme.

1. Quebrar o ovo na frigideira 1

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! O corpo humano não é feito para aguentar milhões de volts de eletricidade. No entanto, infelizmente para nós, somos bons condutores de raios… Mesmo com a vida ao ar livre perdendo cada vez mais espaço e diminuindo a chance de sermos atingidos, os raios não escolhem alvos e ainda há várias vítimas ao redor do mundo, algumas tendo sido atingidas duas ou mais vezes! Quais são as consequências de sofrer uma carga elétrica tão grande? Confira neste vídeo:

2. Ovos cremosos

Para ovos cremosos, você pode adicionar um pouco de leite antes de batê-los, mas tenha cuidado! Você não pode adicionar leite demais e acabar com ovos líquidos e arruinados, não é mesmo? Duas colheres de sopa são o suficiente para a realização do truque. Este momento também é bom para adicionar um pouco de sal, pimenta ou outras especiarias que deixarão os ovos deliciosos.

2. Ovos cremosos

3. Ovo estilo panqueca

O próximo passo irá resolver todas as frustrações que podem gerar os ovos mexidos. Bata os ovos junto aos temperos como se sua vida dependesse disto. Se você não tem uma varinha mágica, pode utilizar um garfo para misturá-los, não há problema. Após este passo, jogue tudo na frigideira e não mexa mais até que ele fique como se fosse uma panqueca. Depois, é só virar o lado e já está pronto! Adicionar queijo ralado dará um toque especial à mistura!

3. Ovo estilo panqueca

4. Hora de fritar

Você sempre precisará ter a sua panela quente antes de adicionar os ovos, mas lembre-se de mantê-la em fogo baixo. Primeiro é aconselhável adicionar um pouco de manteiga ou óleo em uma panela quente, caso você não tenha uma que seja anti aderente. Segundo, para que o cheiro de ovo não invada a sua cozinha, experimente colocar duas gotas de limão na mistura. Você vai ver que te trará um sabor especial e não deixará cheiro nenhum ao final.

4. Hora de fritar

E não esqueça de usar a sua criatividade. Seja com bacon, orégano, queijo, vegetais, presunto ou salsicha, um ovo saboroso (e de aroma agradável) exige pequenos segredos que só são aprendidos com experiência, portanto, tente várias receitas e arrase no próximo café-da-manhã!

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Imagens: Starstock

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! As batatas fritas do McDonald's são indiscutivelmente o melhor item de fast food já inventado e sobreviveram a centenas de mitos e verdades que as atacam há anos. Talvez por causa do amor à primeira vista quando desde quando se abre a caixinha do Mc Lanche Feliz. Contudo, mesmo quem tem esse caso de amor há décadas não sabe exatamente o que está por trás desse icônico fast food. Você sabia que as batatinhas do McDonalds não é vegetariana? Pois é, saiba isso e mais sobre ela neste vídeo:

6
O que você acha?! Juntar-se à conversa
O SUMIÇO de JIM CARREY Após Seus Problemas Emocionais
24/05/18 06:03
eu frito sem óleo fica uma delicia