0 Comentário

Qual o estado das mansões abandonadas de Pablo Escobar?

O líder do cartel de Medellín, Pablo Escobar, foi uma figura controversa conhecida mundialmente por seu grande poder e fama. De acordo com rumores, o traficante acumulou cerca de 30.000 milhões de dólares ao longo de sua vida, através de seus negócios narcóticos ilícitos. Sabendo disso, você pode imaginar as mansões que estavam em seu nome durante seus anos dourados. Sua casa mais luxuosa era conhecida internacionalmente como: "A fazenda Napoles"; ela tinha algumas piscinas, quartos a perder de vista e até mesmo um zoológico privado, com animais exóticos. Abaixo, reunimos uma série de imagens tiradas por alguns fotógrafos como: Pauna Funnell, Juan Felipe Rubio e Luke Spencer, que estando em várias de suas mansões, gastaram um segundo para capturar ótimas fotos...

1. Sua luxuosa mansão que está localizada em Isla Grande, na Colômbia, está em ruína total.

Pablo Escobar tinha origens humildes, mas desde cedo demonstrou habilidades criminosas. Nos anos 80, o narcotráfico estava envolvido, especialmente maconha e cocaína. Logo ele se tornou um especialista em sua área de "trabalho". Ele descobriu que era uma maneira muito rápida e eficiente de ganhar muito dinheiro em pouco tempo.

1. Sua luxuosa mansão que está localizada em Isla Grande, na Colômbia, está em ruína total.

2. Com o nome de "La Manuela", foi uma das mansões mais luxuosas que era mais conhecida.

Escobar foi um dos fundadores do Cartel de Medellín, uma organização que lida principalmente com a produção e tráfico de drogas principalmente para os Estados Unidos. Com o tempo, o Cartel se tornou um verdadeiro império e uma excelente fonte de renda. O sonho de Escobar estava sendo realizado e sua apatia para conseguir mais estava crescendo à medida que ele via os lucros.

3. Foi bombardeado por Los Pepes, um bando de bandidos calombianos, claramente inimigos de Capo Escobar.

Pouco a pouco, Escobar estava se tornando um dos homens mais ricos do mundo. Obviamente, todos sabiam que seus ativos não eram legais. Muitas pessoas, incluindo colombianos, não apoiaram Escobar em suas atividades e para se vingar e se livrar dele, eles bombardearam suas casas como podemos ver na foto.

2. Com o nome de "La Manuela", foi uma das mansões mais luxuosas que era mais conhecida.

4. Com infinidades de luxos, o capo passou muito tempo aqui com seus amigos mais próximos.

Escobar tentou várias vezes limpar sua imagem, fazendo obras de caridade, ajudando os pobres e dando dinheiro para a fundação de escolas e hospitais. Por algum tempo, ele também tentou entrar no mundo da política colombiana. No entanto, ele foi acusado de sua atividade ilegal e removido do governo. Sentiu-se indignado e prometeu vingar-se de todos que o humilharam.

5. Hoje está extremamente deteriorado e você mal pode acreditar que foi de Pablo.

O narcotraficante não conseguiu superar essa rejeição e declarou guerra ao Estado. Houve vários assassinatos e sequestros, o que não agradou o governo colombiano ou o povo em geral. As pessoas que colaboraram com Escobar naqueles tempos estavam encarregadas de eliminar todas as pessoas desconfortáveis.

3. Foi bombardeado por Los Pepes, um bando de bandidos calombianos, claramente inimigos de Capo Escobar.

6. A fazenda Napoles é sem dúvida a mais luxuosa de Pablo. É uma pena ver o estado em que está atualmente.

Escobar não conhecia nenhuma piedade e até se encorajou a cometer atos terroristas, apenas para se livrar de pessoas que impediam seu negócio de trabalhar. Há casos conhecidos de carros-bomba que desestabilizaram o movimento do país e causaram vários perigos para seus habitantes. Medellín se tornou uma das cidades mais inseguras do mundo.

7. Esta é a localização exata da famosa fazenda, que hoje pode ser visitada e continua a impressionar.

É incrível, mas é suposto que Escobar tenha sido responsável pelo assassinato de quase 660 policiais nos anos 1989-1993. Sem dúvida, ele era um grande inimigo da segurança e causou vários problemas a todos os oficiais. Durante toda a sua vida, eles tinham que estar perseguindo-o para finalmente penalizá-lo por todo o dano que ele causou.

8. A diferença entre a fazenda La Morocha e Nápoles é que a primeira era um pouco menor em tamanho.

Finalmente, em 1991, Pablo Escobar confessou que estava disposto a se submeter à justiça. Sua única condição era que ele fosse preso na catedral, que era precisamente uma de suas luxuosas mansões. As autoridades deram sua permissão e escobar ainda vivia confortavelmente em um de seus palácios. Sua vida não era como a vida de criminosos simples.

9. Além de ter animais exóticos, o público poderia entrar com um passe de cortesia emitido pelo chefe do tráfico.

No entanto, o astuto traficante continuou com seu negócio ilícito para obter mais e mais dinheiro. Isso não agradou o governo da Colômbia e novamente a ordem foi dada para prender Escobar e agora sim, colocá-lo na cadeia. Ele conseguiu escapar pela porta dos fundos de sua mansão, o que era muito embaraçoso para as forças de segurança.

4. Com infinidades de luxos, o capo passou muito tempo aqui com seus amigos mais próximos.

10. Fazenda La Morocha foi nomeada pelo nascimento da filha de Escobar.

Depois de mais de um ano, Escobar foi encontrado e baleado em Medellín. Ele tinha 44 anos. No entanto, até mesmo a sua morte, há várias hipóteses e alguns acreditam que Escobar não foi morto, mas cometeu suicídio. O governo considerou sua morte um grande triunfo na guerra contra o tráfico de drogas e eles pensaram que os problemas finalmente terminariam.

A post shared by Luke (@lukejspencer) on

11. A visão que pode ser vista desta fazenda é simplesmente incrível.

Há até pessoas que ainda acreditam que Escobar está vivo e que simplesmente contratou um casal. De acordo com essas teorias, ele está se escondendo em uma de suas suntuosas mansões. No entanto, há muito poucas pessoas que acreditam nessa hipótese, pois há muitas evidências para confirmar sua morte.

5. Hoje está extremamente deteriorado e você mal pode acreditar que foi de Pablo.

12. Ele passou de ter muitas atrações até se tornar um vale solitário.

Sua imagem ainda é usada em campanhas políticas ao lado de grandes heróis. Devemos reconhecer que a pessoa de Escobar tem seus defensores e inimigos. Alguns consideram o pior dos piores, um traficante de drogas como muitos que ganharam dinheiro ilegalmente, reivindicando várias vidas inocentes.

A post shared by Luke (@lukejspencer) on

13. Os fotógrafos comentam ter sentido sensações estranhas dentro de ambas as mansões.

Por outro lado, muitos acreditam que Escobar foi um grande herói, amigo do Estado e de muitos colombianos. Eles são enganados pelas instituições de caridade que serviram para polir a imagem do famoso traficante de drogas. Na verdade, Escobar fez muitas coisas mais ruins do que construtivas.

6. A fazenda Napoles é sem dúvida a mais luxuosa de Pablo. É uma pena ver o estado em que está atualmente.

14. É assim que o ambiente da mansão localizada na Isla Grande parece.

Como podemos ver nas fotos, Escobar realmente tinha uma grande herança e muita riqueza material. No entanto, hoje sabemos muito bem de onde vieram seus recursos. Apesar de ser um dos homens mais ricos do mundo, ele não podia desfrutar pacificamente de sua fortuna. Na maioria das vezes ele tinha que fugir da justiça.

A post shared by Luke (@lukejspencer) on

15. Pablo Escobar, sem dúvida, deixou muitos bens materiais, ainda hoje não se sabe todas as mansões que ele tinha.

É triste ver as belas casas e saber que elas vieram de recursos ilegais. Ainda hoje não se sabe quantas casas mais Escobar teve. Talvez nunca tenhamos aprendido a verdade e a quantidade de riqueza que estava realmente nas mãos daquele criminoso.

Fontes: Instagram / Twitter / Facebook

7. Esta é a localização exata da famosa fazenda, que hoje pode ser visitada e continua a impressionar.
44
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Fotos nunca vistas antes de Pablo Escobar