0 Comentário

Fotos da face oculta da Coreia do Norte que Kim Jong-Un não quer que a gente veja

Quando o fotógrafo Eric Lafforgue tirou uma série de fotos da Coreia do Norte no início deste ano, ele nunca esperou ser proibido de entrar no país por toda a vida. O líder norte-coreano, Kim Jong-Un, opôs-se fortemente a que qualquer pessoa fora de seu país visse essas fotos, porque, aparentemente, as imagens revelam a extensão chocante da privação sofrida por seus habitantes. Lafforgue arriscou muito tirar essas fotos que mostram o outro lado da Coreia do Norte, então não perca

Fotos da face oculta da Coreia do Norte que Kim Jong-Un não quer que a gente veja 1

1. É proibido tirar fotos de pessoas desnutridas. Isso como medida para manter oculto esse tipo de casos de desnutrição. É sabido que este país asiático é caracterizado pelo seu extremo sigilo. Não é fácil acessar muita informação. Especialmente para qualquer um que ponha em perigo o prestígio do líder norte-coreano; um dos mais emblemáticos e emblemáticos personagens políticos internacionais de hoje.

Fotos da face oculta da Coreia do Norte que Kim Jong-Un não quer que a gente veja 2

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! As batatas fritas do McDonald's são indiscutivelmente o melhor item de fast food já inventado e sobreviveram a centenas de mitos e verdades que as atacam há anos. Talvez por causa do amor à primeira vista quando desde quando se abre a caixinha do Mc Lanche Feliz. Contudo, mesmo quem tem esse caso de amor há décadas não sabe exatamente o que está por trás desse icônico fast food. Você sabia que as batatinhas do McDonalds não é vegetariana? Pois é, saiba isso e mais sobre ela neste vídeo:

2. Esta é a vida dos pobres. Infelizmente, seja na Coréia do Norte ou em qualquer outro país, a pobreza extrema é um fenômeno que deve ser erradicado. Em um mundo em que o fato de saber como chutar uma bola ou como mostrar um corpo feito de plástico e uma cabeça oca é pago com milhões de dólares, dói ver imagens assim em qualquer região do mundo. A infância deve ser o melhor estágio na vida de um ser humano. No entanto, como podemos ver, não é para este par de pequeninos.

Fotos da face oculta da Coreia do Norte que Kim Jong-Un não quer que a gente veja 3

3. Um belo exército norte-coreano. Em termos de mulheres, sabe-se que neste gigante nuclear asiático eles não têm muitos privilégios. Se, em geral, a população norte-coreana é privada de muitas das coisas que no Ocidente seriam consideradas como de uso diário, neste país é muito complicado aceitá-las; especialmente para as mulheres. Na imagem você pode ver uma linda garota da Coreia do Norte com um sorriso quase invisível.

Fotos da face oculta da Coreia do Norte que Kim Jong-Un não quer que a gente veja 4

4. Na Coréia do Norte, muitas pessoas não têm acesso a água corrente. É por isso que é muito impotente ver como pessoas demais, por desgraças mais do que gostaríamos, continuam a usar esse líquido vital de maneira tão irresponsável e abusiva. Em países onde eles não conhecem qualquer tipo de escassez, é muito comum ver a ignorância das pessoas em seu pico. As pessoas lavam a louça sem fechar a chave e permanecem horas debaixo do chuveiro, como se a água fosse apenas para elas.

Fotos da face oculta da Coreia do Norte que Kim Jong-Un não quer que a gente veja 5

5. Você não pode tirar fotos em close dos soldados. De fato, a menos que você seja um fotógrafo autorizado e esteja cobrindo um ato oficial de protocolo como jornalista, também autorizado, você pode fazê-lo. Mas, deve-se mencionar que essas medidas não são exclusivas da Coréia do Norte, porque existem muitas outras nações nas quais isso também pode causar sérios problemas e você pode até ir para a cadeia, enquanto é interrogado para saber as razões das fotografias.

Fotos da face oculta da Coreia do Norte que Kim Jong-Un não quer que a gente veja 6

6. Você não pode falar sobre dinheiro. Essa foto para um contador era muito arriscada. Não é tanto que você não possa falar sobre o assunto, mas é preciso ter muito cuidado com o que é mencionado sobre esse assunto. Mas, bem, é outra questão que deve ser dito que, dependendo do país onde cada um está, devemos tomar as devidas precauções em relação à opinião que cada um de nós pode ter. Sem dúvida, o fato de ter tirado a foto era ousado.

Fotos da face oculta da Coreia do Norte que Kim Jong-Un não quer que a gente veja 7

7. As fotos dos líderes norte-coreanos devem estar em todas as casas do país. Uma prática que outras nações governadas por um líder autoritário já aplicaram. Por exemplo, embora não deva ser em todas as casas, pelo menos se os escritórios pertencentes ao Terceiro Reich também tiverem a fotografia do Führer bem colocada e mostrada orgulhosa e respeitosamente durante os anos em que o nazismo esteve no poder na Alemanha. durante a primeira metade do século XX.

Fotos da face oculta da Coreia do Norte que Kim Jong-Un não quer que a gente veja 8

8. Não é permitido tirar fotos dos soldados; Ele teve sorte de não ser visto. Felizmente ou não, o fato de ter ousado fazer isso é o que deve ser mencionado neste caso. Nem todo mundo arrisca algo que poderia levá-lo a acabar preso e interrogado. Deve-se notar que durante o auge da ex-União Soviética havia também muitos dissidentes que ousaram levantar suas vozes, anonimamente e de forma imprudente, contra as práticas opressivas do sistema comunista.

Fotos da face oculta da Coreia do Norte que Kim Jong-Un não quer que a gente veja 9

9. Outro grupo de mulheres soldados antes de um desfile em homenagem ao líder. Embora se saiba que as forças armadas de cada país juram lealdade ao país e a seu líder, no caso da Coréia do Norte acredita-se que as coisas foram levadas ao extremo. Embora seja também rumores de que tudo é um ato teatral e que todos e cada um desses desfiles é uma farsa para promover esta nação e sua figura máxima. Se assim for, eles conseguiram atrair a atenção do planeta.

Fotos da face oculta da Coreia do Norte que Kim Jong-Un não quer que a gente veja 10

10. Eles estão orgulhosos de que existem menos de 100 modelos de computadores antigos no país. Como nas décadas passadas nos países pertencentes ao bloco comunista. De fato, no momento ainda existem nações que são governadas por esse mesmo modelo de governo e você pode ver a austeridade em seu esplendor máximo em seus artigos, móveis e estilo de vida. Da mesma forma, os norte-coreanos têm esse tipo de equipamento antigo e, até certo ponto, obsoleto.

Fotos da face oculta da Coreia do Norte que Kim Jong-Un não quer que a gente veja 11

11. Um soldado com um olhar perdido. Se levarmos em conta que os membros do exército juraram proteger seu país e seu líder contra tudo e todos, temos certeza de que muitos deles não têm tanta certeza de querer fazê-lo, embora, como é bem sabido, os soldados sejam treinados para receber e obedecer ordens de superiores no comando. Portanto, não há necessidade de cumprir as indicações na parte inferior das pessoas que detêm as rédeas do país asiático.

Fotos da face oculta da Coreia do Norte que Kim Jong-Un não quer que a gente veja 12

12. Durante uma celebração impressionante da Coreia do Norte. Se há algo que caracteriza várias nações asiáticas, é a maneira ostentatória em que eles realizam esportes e outros eventos. Eles não economizam nas despesas para mostrar ao resto do mundo seu poder, tanto militar quanto econômico. Podemos lembrar, por exemplo, o caso da China durante a inauguração dos Jogos Olímpicos de Pequim há dez anos. Apesar da passagem do tempo, esse evento ainda é lembrado até agora.

Fotos da face oculta da Coreia do Norte que Kim Jong-Un não quer que a gente veja 13

13. Uma foto de uma mulher que também está tirando uma foto ao mesmo tempo. Como alguém que diz a outra pessoa, olhe o que eu faço para que você possa ver exatamente como é. Então essa mulher decidiu fotografar o fotógrafo. Essas imagens nos fazem pensar que nem tudo que é dito sobre essa nação asiática é totalmente verdadeiro. A menos que seja um turista, porque esses aparelhos da maçã picada não são baratos, e todos nós sabemos disso muito bem.

Fotos da face oculta da Coreia do Norte que Kim Jong-Un não quer que a gente veja 14

14. Uma mulher que recebeu diferentes honras de seu país. Os prêmios, ao contrário do que muitos imaginam, não são tão raros na Coréia do Norte. De fato, é bastante frequente. No entanto, na maioria das vezes, reconhecimentos são concedidos a heróis patrióticos. É estranho ver uma mulher condenada. Embora, como observamos nesta imagem, isso também aconteça, embora não com tanta frequência. Mais um exemplo de que nem tudo é como eles pintam.

Fotos da face oculta da Coreia do Norte que Kim Jong-Un não quer que a gente veja 15

15. Um grupo de jovens contemplando e homenageando de alguma forma o enorme retrato do ex-líder norte-coreano. E é necessário lembrar que a família de Kim Jong-Un é considerada quase divina na Coréia do Norte. De fato, acredita-se que os antigos e o atual líder do país são, em algum sentido, divindades enviadas do topo para guiar seus compatriotas e liderar essa enigmática e única nação. Eles ainda têm sua própria lenda de grandeza e majestade.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!
Imagens: Instagram

Fotos da face oculta da Coreia do Norte que Kim Jong-Un não quer que a gente veja 16

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Os preços de alguns produtos na Venezuela chegam a cifras inimagináveis e nós contaremos mais sobre isso nesse vídeo. Imagina ter que desembolsar 220 salários mínimos para comprar uma cesta básica? Veja mais detalhes no vídeo:

12
O que você acha?! Juntar-se à conversa

As coisas que a esposa de Kim Jong-un deve cumprir