0 Comentário

Família tem dois cães perdidos pelo Nossa Casa Pet Hotel

Quem tem animais de estimação sabe o quanto esses bichinhos fazem parte da nossa família, que se tornam praticamente um membro das nossas famílias. E como membros familiares, eles recebem muito carinho e os melhores cuidados possíveis, sempre preocupados com a sua alimentação e o bem estar. Mas você pode imaginar o que pode acontecer quando algo acontece com algum deles. Porque se algo acontece com um parente nosso logo ficamos inconsoláveis, e não é diferente quando acontece com os nossos bichinhos.

Família tem dois cães perdidos pelo Nossa Casa Pet Hotel 1

Uma família de Belo Horizonte passou por uma situação desesperadora após deixar seus cães em um hotelzinho para cães e teve a pior experiência que uma pessoa pode vivenciar em uma situação dessas: Quando foi ao local buscar os cinco cães deixados lá na noite anterior, descobriu que 2 deles haviam desaparecido! E então começou uma busca desesperada para recuperar os dois animais perdidos. Isso tudo aconteceu em Dezembro de 2013, e agora a justiça obrigou os donos do lugar a pagar uma indenização de 12 reais à família.

Família tem dois cães perdidos pelo Nossa Casa Pet Hotel 2

Tudo aconteceu quando uma família resolveu deixar os seus 5 cães no lugar pois iriam dar um festa em sua casa. no dia seguinte quando foram buscar os cães, foram informados que 2 deles teriam escapado do local. Isso teria acontecido após um dos cães morder uma mulher e no meio de toda confusão, um homem que foi ajudar a mulher não tomou a devida precaução e os animais acabaram fugindo. A família moveu uma ação contra o estabelecimento e somente agora saiu a decisão do tribunal.

Família tem dois cães perdidos pelo Nossa Casa Pet Hotel 3

A família alegou que na busca pelos animais eles foram assaltados e sofreram um acidente. Para piorar a situação somente um dos cães foi encontrado. À justiça a Nossa Casa Pet Hotel alegou que prestou toda assistência para que os animais fossem encontrados e que por causa das publicações nas redes sociais feitas pela família, nas quais eles foram expostos, eles acabaram fechando. Ainda assim, a justiça considerou que ficou confirmada a falha na prestação de serviços e condenou os sócios. A decisão cabe recurso.

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!
Imagens: Pixabay

Família tem dois cães perdidos pelo Nossa Casa Pet Hotel 4

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Você sabia que o cérebro de Einstein foi roubado sem a autorização prévia dele? Como se isso não bastasse, ainda foi dissecado e passou décadas viajando por várias cidades dos Estados Unidos em um cooler de cerveja? Pois é, esses são apenas detalhes da bizarra saga do cérebro de Einstein que contamos neste vídeo:

O que você tem que saber antes de dormir com seu cachorro na cama

A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), feita em 2016 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estimou que a população de cachorros em domicílios brasileiros está em 52,2 milhões (o que dá uma média de 1,8 cachorro por domicílio que tem pelo menos um cão) e, inclusive, apontou também que temos mais cachorros do que crianças! Os brasileiros são apaixonados por cães e chegam a movimentar cerca 17 bilhões de reais por ano com alimentação e outros cuidados especiais. As alegrias de ter um cachorro em casa são muitas porque eles são animais leais e carinhosos (e lindos), concorda?

O que você tem que saber antes de dormir com seu cachorro na cama

Existe algo melhor que chegar em casa e ter um criaturinha disposta a te encher de amor sem esperar nada em troca? Provavelmente não. Quase todos os criadores de cães se dão muito bem com seus animais mas, infelizmente, há pessoas que os machucam e os abandonam. Felizmente essas pessoas são minoria (é o que imaginamos). Mas hoje não vamos falar de violência ou algo desse tipo. No artigo de hoje falaremos de um hábito muito frequente em quem tem um grande apego ao seu companheiro de todas as horas: dormir com seu cãozinho em sua cama.

O que você tem que saber antes de dormir com seu cachorro na cama 1

1. Descanso interrompido

Os especialistas aconselham dormir, no mínimo, oito horas por noite para que tenhamos energia suficiente para enfrentar o dia seguinte. É verdade que os animais de estimação podem inspirar uma sensação de segurança e paz, mas os animais não têm a mesma rotina de sono que nós temos. Se você acredita que seu cachorro é um bom companheiro de sono, você está errado. Os cães não param de sem mover durante a noite quando estão dormindo e isso pode causar um grande impacto em sua noite de descanso...

1. Descanso interrompido

Um cochilo junto com seu cachorro pode ser algo muito confortante, mas passar todas as noites com ele é algo que somente te fará mal. Já sabemos que uma noite mal dormida significa que vamos acordar ainda cansados, sem falar que quando acordamos cansados é comum que tenhamos mal humor, falta de concentração, estímulos lentos e por aí vai. Esperamos que você leve esse conselho em consideração na próxima vez que pensar em dormir com seu cachorro.

1. Descanso interrompido 1

2. Foco de microorganismos e doenças

Sabemos que no interior do nosso corpo residem milhões de bactérias, mas na maioria das vezes são benéficas e desempenham um papel importante e de balanço em seu corpo. No entanto, nossos cachorros, não tem os mesmo cuidados com limpeza como nós, independentemente se você é um dono que o leva constantemente para o Pet Shop. Eles simplesmente não têm a noção de higiene que temos e agem conforme instinto e necessidade. Estão sempre brincando na rua e adoram brincar na terra, locais que são focos de microorganismos e que podem trazer de presente para a sua cama.

2. Foco de microorganismos e doenças

Talvez você não saiba, mas cada vez que passa um tempo sem dar banho no seu cachorro, você se torna exposto a proliferações de fungos e bactérias. Quando você dorme junto com um cão que não está limpo e bem cuidado em termos de higiene, há uma grande possibilidade de você estar sendo expondo a algum vírus incubado que, facilmente, pode te deixar doente.

2. Foco de microorganismos e doenças 1

3. Problemas de comportamento

Os hábitos dos cães estão diretamente relacionados com a forma como o tratamos, com as coisas que o deixamos fazer ou não. No caso dos cachorros que são muito violentos, é óbvio que desenvolvem esse comportamento porque seus donos o permitiram. Será que dormir com nossos cachorros também afeta seu comportamento? Claro que sim, pois o seu mascote pode, por exemplo, fazer xixi em sua cama por considerar que ali é seu território. Caso esteja dormindo ao seu lado poderá passar a noite toda ali sem se dar conta.

3. Problemas de comportamento

Se você dorme junto com seu cão todas as noites pode acontecer algo fascinante, mas muito triste. O seu cachorro vai se tornar muito apegado a você, de forma que, no momento em que você se distancia ele poderá ficar muito depressivo. A ansiedade que os cachorros sentem por estarem longe dos donos é algo cada vez mais comum. É como dizem, melhor prevenir que remediar. Seu cachorro não deve ser tão dependente de você, pois não fará bem para ele, muito menos para você.

3. Problemas de comportamento 1

4. Agravamento da alergia

Cerca de 15% da população mundial tem alergia a algum determinado animal. Além disso estudos apontam que 1 em cada 4 pessoas terá, em algum momento de sua vida, problemas de saúde derivados do contato frequente com animais domésticos. Graças a alguns estudiosos sabemos que o ser humano pode desenvolver reações alérgicas a caspa de cachorro, ao seu pelo, sua saliva e sua pele. Alguns desses elementos ficam suspensos no ar que respiramos, assim qualquer um pode entrar em contato com eles facilmente.

4. Agravamento da alergia

Lamentavelmente, se você possui alergia não pode estar muito próximo de cães, já que não existe nenhuma raça que não te vá causar reações alérgicas. Alguns dos sintomas dessas reações são: coceira nos olhos, lacrimejamentos constantes, erupções na pele, coriza e dor de cabeça. Se você sente algum desses sintomas aconselhamos que pense duas vezes antes de dormir com seu cachorro em sua cama.

Como é a sua relação com seu animal de estimação? Nos conte nos comentários e não esqueça de compartilhar e curtir nossa página no Facebook.
Fotos: StarStock/ Pixabay

4. Agravamento da alergia 1

Não perca o novo vídeo do nosso canal do Youtube! Com o tamanho de um tênis e um casco tão duro que chega a furar pneus de carros, o Caramujo Gigante Africano é uma espécie levada a vários países no século passado para servir de alimento. Isso não pegou e os animais acabaram sendo jogados na natureza sem cuidado nenhum. Hoje, os Estados Unidos estão lutando contra os animais (e perdendo) e não falta muito para sofremos as consequências dessa espécie invasora aqui no Brasil:

1
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Mulher é flagrada andando nua na rua em Rio Preto